.

Resenha | Coroa de Ferro e Trono de Espinhos - Alana Gabriela:


Título: Coroa de Ferro e Trono de Espinhos
Autora: Alana Gabriela
Páginas:  428
Nota: 5/5
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance. Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve... O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição. Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!
Opinião:
E hoje trago  a resenha de mais um Nacional e foi escrito pela autora Alana Gabriela.
Na história conhecemos Ceridwen Hill, conhecida com a dama da legião e também por sua mascará de ferro, ninguém sabia o porque que ela usava e ela nunca respondeu as perguntas sobre o assunto. Ela é uma guerreira que acaba tendo seu destino selado quando matou o irmão do rei. Ela passa a ser procurada e quando encontrada é levada ao reino, ela pensava que seria morta no mesmo momento, mas o rei tem outros planos, só não revela a garota o que ele quer, preferiu deixar para o último momento.
Além dela também somos apresentados ao Rei Joachim que é atormentado por tudo o que aconteceu com o seu irmão, afinal ele tem uma parte de culpa no ocorrido, mas vê na Ceridwen uma forma de redenção e também fica de olho na magia que ela possui.

"_ A vida não deve ser baseada somente em mérito e competência, porque se fôssemos realmente olhar para nós mesmos e para os nossos corações cheios de ardis, veríamos que não mereceríamos nada além da lama."


Ceridwen Hill é uma guerreira, uma mulher poderosa que comanda guerreiros habilidosos, apesar de ser toda durona, ela tem seus momentos frágeis, não gosta da mascara do seu rosto, mas teve que se acostumar, ela sabe o motivo só que não pode contar. Teve uns momentos que ela me deixou com muita raiva por conta de suas escolhas que no momento não pareceram certas. Gostava das cenas que ela conversava com o Rei, pois dava para ver que existia um outro sentimento além do desejo de vingança. 
Rei Joachim, adorei esse personagem, ele é um rei que se preocupa com o seu reino pensando sempre no melhor.  Ele se culpa pelo que aconteceu com o seu irmão, tudo isso por conta de um ciumes e agora é torturado por umas sombras. Ele é um rei diferente, com um estilo mais largado e sempre está pelos cantos do castelo lendo, ele adora livros. Gostei de ver o surgimento dos sentimentos dele a respeito de Ceridwen e não é algo que acontece de uma hora para outra é mais sútil.  
Eagan, ele foi o primeiro amigo que a Ceridwen fez no castelo, ele não tratava ela mal como os outros guardas e sempre conversava com a garota, mas no fundo ele tinha uma razão para fazer tudo isso. Ficaram curiosos? só lendo para saber.
Gofraidh, ele é um ser detestável que prefere a morte de muitos para alcançar o poder, realmente não gostei dele. Ele me fez passar raiva.

Gostei muito da história, e com referências de outras histórias que foram  citadas na sinopse, ao ler da claramente para perceber elas. Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, é uma história com personagens que precisam superar seus medos, seus tormentos e também aprender a confiar, gostei muito da leitura e meus personagens preferidos foram o Rei e a Ceridwen (não é uma surpresa). E esse é um livro/e-book não uma série, ou seja, temos uma história fechadinha no final.
"Córregos vermelhos abriam seu caminho por entre a neve. O vento cantava aos borbotões uma canção terrível de morte e súplica."




7 comentários:

  1. Oie
    Este livro parece ser muito bom, e tem um enredo que me agrada. Preciso de mais tempo para ler tudo que eu quero eheheh.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Esse livro me lembra muito a série Trono de Vidro (que eu adoro)! Não precisa nem perguntar se me interessei, né?
    O enredo parece ser muito bom.
    Adorei a resenh.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  3. Hey, De!
    Esse livro está sendo tão bem falado! Essa capa sempre me deixa com vontade de lê-lo. E o mais legal com certeza, é saber que uma história tão bem escrita é nacional!
    Já está na listinha e pretendo ler em breve. Estou super curiosa para saber porque ela usa a máscara de ferro!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  4. Ah, resenha diva!! Mas sou suspeita para falar ahahaha.
    Obrigada por ter feito a leitura, Denise. Fico muito feliz que tenha gostado.
    Eu também gosto demais do Joachim e considero que a Ceridwen é uma das pessoas mais fortes que conheci. *--*
    Obrigada pela resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pela capa eu achei que fosse algum livro intermediário de A rainha vermelha, sei lá hahaha gostei bastante da premissa da história, principalmente por ser volume único, tendo assim a história com início e fim, sem enrolações. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Que alegria saber que é livro único. Os autores parecem que não sabem mais escrever uma história de um livro só hehe. A capa dele é maravilhosa e o enredo é muito atraente. E sendo da Alana sei que vou gostar. Assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo está elogiando o livro e saber que você também gostou só me deixa mais empolgada para fazer a leitura. E que bom que o livro e único, essas séries que estão lançando estão me matando o bolso e de de ansiedade na espera, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.