.

Conto | O Pecado de Eva (Coleção - Suas Escolhas, Seus Pecados) - Géssica Marques:

Título:  O Pecado de Eva
Autora; Géssica Marques
Páginas: 3
Skoob: Link

Sinopse: Não entendia como fora parar ali. Apenas se lembrava de uma voz chamando, dizendo o seu nome.
“Eva”  Era a voz de uma mulher, uma voz melodiosa e incrivelmente sedutora. Parecia estar vindo da árvore, sendo assim, não hesitou em ir até lá. Ao chegar mais perto reparou que a árvore, na verdade, era um pé de maçã.
Ela não ouvia um som sequer a não ser o dos seus próprios passos e do vento balançando os seus cabelos. Ao chegar à árvore ela ficou a encará-la. Havia várias maçãs, tão lindas, vermelhas e suculentas. Ao olhá-las lhe deu água na boca. Estava com vontade de comê-las. Mas sentia como se não devesse. “Por que você não come, Eva?”

Opinião:
Conto escrito pela autora parceira, a história desse conto pode se dizer que é conhecida por todos e envolve o fruto proibido, já da pra imaginar né.
A personagem da história não tem nenhuma memória e só sabe que se chama Eva por conta de uns sussurros.  Ela parece estar em um lugar sozinha e se depara com uma  Macieira e chega até pensar que é o único alimento que tem, mas fica com aquela sensação que não pode e por isso não come, mas ela acaba se deparando com uma mulher loira e misteriosa e que acaba influenciando Eva a comer uma maça o que acaba trazendo muitos problemas para ela, já que fez algo que podia e por conta disso surgiu os sete pecados.
Como eu disse esse conto é baseado em uma história que todos nós conhecemos, uma história para se ler em poucos minutos e apesar das poucas páginas da para perceber que a escrita da autora é envolvente.
O pecado de Eva é o primeiro de uma coleção da autora, na qual já tem o segundo e-book disponível que se chama O Egoísmo de Vanessa.
Um conto bom para se ler quando está em pé em alguma fila para se distrair lendo pelo celular.


 “Por que você não come, Eva? ” Perguntou novamente a voz. Um pouco assustada olhou ao redor procurando o ser que estava falando com ela.
"Aos poucos foi deixando de ser suculenta e se tornando podre. A fruta começou a brilhar como se tivesse uma luz dentro dela e assim se partiu em sete pedaços. E esses sete pedaços se transformaram em sete pecados. "


9 comentários:

  1. Nossa, o livro parece muito bom, e ainda faz referência ao nosso livro tão conhecido. Adoro esse tipo de intertextualidade!
    Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise.
    Eu não sabia que a Géssica Marques escrevia contos. Na verdade, só conheço uma obra da autora.
    Gostei da premissa desse, achei bem instigante e envolvente. Acho que irei dar uma chance por se tratar de uma história curta.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê! Não conhecia o conto, mas achei interessante a abordagem e o tema de Eva e o fruto proibido! E a capa está linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Eu amo essa capa. Ainda não li esse conto, mas ele está ali no kindle pronto pra ser lido hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia, parece ser muito interessante, mais um anotado ..rsrs

    Beijo

    lorraneejunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem/
    Já conhecia o livro de capa, e já sabia mais ou menos do que se tratava, me parece ser um conto bom, espero poder lê-lo futuramente. Adorei a indicação, a sua resenha ficou ótima haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.
    Não conhecia o conto, mas achei interessante a premissa. Vou colocar na lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei a premissa do conto bastante interessante e fiquei curiosa para lê-lo. Já foi pra minha lista.
    Beijos.


    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que capa bacana desse conto, gostei bastante da sinopse e da sua opinião :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.