.

Resenha | Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho:

Título: Jardim de Escuridão
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 308
Skoob: Link

Sinopse: Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Opinião:
Hey pessoal aqui estou com mais uma resenha de um livro da Bianca Carvalho, esse é o primeiro de uma trilogia que li fora da ordem, mas recomendo ler na ordem. Já resenhei os outros dois livros e contos  e os links se encontram no final do poste. Eu recebi o livro da autora e ele veio autografado.
Nessa história somos apresentados a Faith, ela foi escolhida para ser a primeira a receber a carta de sua falecida avó, contendo um desejo que pode mudar a vida da personagem. Todos dessa família possuem algum dom especial e do ela é conhecer todas as flores, inclusive fazer premunições do que pode acontecer através de seus sonhos com pessoas  e significado das flores.
Faith acaba conhecendo Rowan e se envolvendo na busca de um assassino colocando sua vida em risco.
“ (...) Preciso de uma atitude nobre para que algum dia você possa me perdoar - ele sabia que ela jamais o perdoaria, mas esboçou um sorriso.”
Faith acaba tendo uma visão com um túmulo e nisso conhece o Rowan e acabam tornando-se amigos, já que ela por curiosidade procura saber o que aconteceu com a irmã dele. mas conforme vão convivendo sentimentos começam a surgir, mesmo ela não se sentindo preparada no começo para um novo relacionamento e ainda tem medo dele achar ela louca por conta de seu dom.
Os dois estão mexendo com o perigo ao começarem investigar' o assassino das noivas, onde muitas jovens estão perdendo a vida e esse caso está mexendo com os policiais, pois não estão conseguindo chegar a lugar nenhum com essas investigações.
Em Jardim da Escuridão a protagonista dá uma de detetive por conta de seu dom e além do caso do assassino que acontece de plano de fundo na histórias, temos uma protagonista que no inicio é frágil e que começa a recuperar suas forças e se reaproximar do que resta de sua família.  Ela também precisa lidar com os problemas que sua irmã Cailey trás, inclusive a garota sofre um trauma nesse livro e acaba mudando, podemos perceber isso no segundo livro [por isso que é bom ler na ordem].

O Rowan foi muito bom com a Faith, ele se preocupava com ela, mesmo fazendo pouco tempo que se conheciam  se apaixonou e era direto a respeito dos seus sentimentos, falando que iria esperar ela estar pronta. Esse não é daqueles livros que no meio da histórias os personagens se separam por problemas, eles ficam a história firme e fortes e são sinceros um com o outro, acabam não escondendo nada; 

Os personagens são envolventes e os protagonistas do segundo livro aparecem bastante nesse,  cada capitulo começa com um nome de uma flor e o significado dela. A Faith é dona de uma floricultura que parece uma estufa, lendo fiquei imaginando um ambiente lindo. Eu ficava tentando descobrir quem era o culpado através de todos os suspeitos que a policia tinha entrevistado.
A resenha não ficou do jeito que queria, mas espero que consigam entender o que eu quis passar, pois vale a pena ler a história.

"Tudo na vida é passageiro... A dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim, e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anticorpos para que fiquemos mais e mais fortes."

Resenhas dos outros livros:
Jardim da Escuridão
Versos Sombrios
Sabores Mortais
Conto Escrito nas Estrelas
Conto O Presente.


11 comentários:

  1. Que livro misterioso, pessoas com poderes especiais <3 gostei do tema, mas vou procurar ler a série na ordem para não me atrapalhar rss

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Curti bastante todo o enredo e mistério desse livro. Quero pra ontem poder ler.
    Muito obrigada por resenhar ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Me interessei bastante pelo enredo, gosto muito de histórias assim. E a capa é muito bonita também. Já anotei aqui para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas parece ser uma ótima estória, fiquei bem curiosa...

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dá até vontade de a gente ter uma floricultura, né?
    Hahahaha
    Que legal a premissa do livro.
    Fiquei super interessada.
    Quero ler e ler na ordem, me dá pavor ler uma série picada, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não conhecia o livro, mas o enredo é bem interessante. Gostei do quote que vc selecionou e me deixou com mais vontade de ler.

    beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que pela capa, eu esperava algo mais do estilo romance do que investigativo, mas ainda assim a premissa da obra é bem interessante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Eu tenho o segundo e o terceiro livro da trilogia e ainda não os li, pois quero lê-los na seqüência. Gostei da sua resenha, por ela dar para perceber que o livro é interessante e possui uma trama instigante.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise! Ainda não li nenhum livro da autora, mas bom saber que é melhor ler na ordem cronológica. Gostei do enredo e da capa.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e consegui entender sim o que você quis passar. Mas confesso que livros assim não me chamam mt atenção, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dê!
    Pela sinopse, eu achei que seria algo diferente, mas ainda assim curti bastante a premissa. Já anotei a ordem dos livros aqui pra não confundir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.