.

[Repost] Resenha | A Escolhida:

Título: A Escolhida
Autora: Amanda Ághata Costa
Páginas: 360
Gênero: Romance, Fantasia
Skoob: Link

Sinopse: A Escolhida - Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.
Opinião:
Ari é uma garota solitária e seu maior prazer é caçar e matar pessoas (pode soar estranho, mas é isso mesmo), ela possui asas, mas vinha perdendo as penas a cada assassinato que comete. Ela é filha de um Anjo com um Demônio e acaba herdando um pouco dos dois o que a torna diferente dos outros seres que habitam a terra, uma garota perigosa que não era nem para ter nascido, já que essa mistura de seres mágicos são proibidas.
Ela não possui amigos e vive sozinha não se permitindo ter sentimentos, em um dia "normal" de caça acaba sendo encurralada por+- dois jovens que dizem ser feiticeiros e consequentemente é levada contra a sua vontade, pois um grande feiticeiro, Egran exige que ela preste serviços a ele e ainda ameça com um feitiço caso descumpra as suas ordens. Então Ari se vê em um lugar com muitos feiticeiros que a odeiam e ainda precisa aprender a seguir as regras de Egran.
"Ela não percebe que o mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir mais os fracassos do que as vitórias dos demais. Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos".
Pessoal, essa história me conquistou e muito, pois gostei dos personagens e além disso a protagonista é diferente das protagonistas de outras histórias, já que ela não é uma personagem totalmente boa e possui um lado negro e possui  sede por sangue.
A Ari é diferente e sempre foi solitária, além de não expressar seus sentimentos, adora caçar e matar já que praticar esse hobbie acaba aliviando algo dentro dela.
Gostei de ver a evolução dela na história, no começo ninguém gostava dela, mas depois acabou criando um belo laço de amizade com algumas garotas feiticeiras e quando permitiu-se mostrar seu sentimento, perceberam que ela não era tão sanguinária assim. Ari permitiu até se apaixonar mesmo tentando afastar os sentimentos que cresciam em seu coração, foi a personagem que mais cresceu no decorrer da leitura.
Luke é um personagem que já amamos logo de cara, ele é um fofo e desdo começo possui um olhar apaixonado pela garota, mas Ari sempre o afasta só que não por muito tempo, já que aos poucos ele vai ganhando a confiança dela. Além de ser um amor com a garota que está apaixonado também é um irmão dedicado e se preocupa muito com a Vincy já que ela é sua única família. Odeia seu líder, mas não pode deixar o circulo.
Vincy é a irmã rebelde de Luck, sempre fazendo seu irmão ou Ari se preocupar, vive um romance perigoso e pode sair dele machucada novamente. Se torna a melhor amiga de Ari, mas as vezes ocorre alguns desentendimentos entre elas.

"E lembre-se de que todos são inimigos até mostrarem-se o contrário".
Egran é o líder dos feiticeiros, ninguém gosta dele e sentem muito medo, gosta que tudo seja de seu jeito e se alguém desobedecer pode sofrer com as consequências. Por conta dele que Ari vai parar no circulo já que tem a intenção de usa-lá para trabalhos sujos. É o personagem mais depressível do livro, pensa na raiva que fiquei desse homem, ele pode ser o mais ruim até agora, porem creio que o Pai da Ari caso apareça em outros livros também possa se tornar depressível.
A leitura foi muito envolvente e com personagens cativantes. A Ari no primeiro momento parece ser uma garota fria, mas não é, quando lerem vão ver uma carta linda e cheia de sentimentos que ela escreve. Ari não é aquela mocinha chata que muitas vezes encontramos por ai. Ela é o Luke são tão fofos juntos, mas acabam sempre se desentendendo.  Eu até poderia falar mais coisas, porém acabaria dando  spoiler.
"Eles nunca saberão o quanto vão viver. Eles nunca saberão quais serão os seus últimos momentos entre nós. A imortalidade não é uma promessa de eternidade, é apenas mais um lembrete de que sempre seremos manipulados. Seja por um demônios enjaulado em seu corpo, por seus medos mais repentinos, ou por uma sociedade em que o poder é oferecido àquele que jamis deveria possuí-lo."

18 comentários:

  1. Oi, Denise! Tudo bem?
    Curti muito a resenha. Fiquei um pouco receoso com a sinopse mas depois achei bem interessante. A capa ficou linda demais !!!!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Nossa, estou lendo vários comentários positivos desse livro. Me encantei com a resenha e pretendo ler em breve.
    Boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre sendo a chata hahahaha
    Mas não adianta, não temos o mesmo gosto literário. Esses excessos fantasiosos nem sempre me caem bem.
    Claro que já paguei a língua, mas...

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de fantasia, mais minhas próximas três resenhas é sobre livros de romance.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Oii!!

    Fiquei curiosa para ler esse livro, pois quando comecei a ler a resenha achei que seria só mais um de amor e blá blá blá, mas errei feio hehe. Gostei da leitura, parece ser ótima.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é mais que perfeita
    estou ansiosa pra ler
    já estou providenciando o meu
    depois de tantas resenhas positivas que vi
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. Adoro fantasias, mas essa não me interessou tanto, principalmente porque já estou saturado com literatura de toque angelical. rs
    Mas talvez futuramente eu leia.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    me interessei pelo enredo, vou colocar na lista de leituras. Será que eu encontro a autora para tentar uma parceria tbm? rsrs.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/12/2015

    Oi Denise! Que eu adoro fantasias e histórias de anjo todo mundo sabe! Gostei da sua resenha e o livro já está na minha listinha *-* Espero poder ler em breve! :3

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Já baixei o e-book desse livro e assim que tiver tempo irei lê-lo.
    A capa me conquistou desde a primeira vez que vi e a premissa é bem interessante.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? Eu achei que parece ser bem legal, vou adicioná-lo na minha lista de livros que quero ler esse ano. Achei a história muito interessante, bem estilo de fantasia que eu gosto! BJS ♥
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não conhecia a obra, acredita?
    Adorei sua resenha, porém não faz muito meu gênero literário, acho que não leria.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei de saber mais da história.
    Gosto quando os personagens fogem um pouco do padrão, é um livro que eu gostaria de ler.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise!
    Eu não conhecia nem a autora nem esse livro. Não entendi bem uma coisa, é uma trilogia ou sequência de livros?
    Achei a temática bem inovadora e fiquei curiosa para saber que ruma a história vai tomar.
    Obrigada pela indicação.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia, mas gostei bastante do que li na sua resenha... Me identifiquei bastante com a Ari! rsrs
    Ótimo post.

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise

    Eu já li aa Escolhida e curti, apesar de ter uma ressalva aqui e outra ali. Agora estou aguardando a sequência, pois estou super curiosa sobre a busca!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise,
    Ainda não li o livro da autora, mas vejo que muita gente curte essa história.
    Está na minha lista para futuras leituras.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Denise, sua querida! Muito obrigada por trazer a resenha de novo para o seu blog para que novos leitores possam conhecer. Fico feliz por saber do quanto gostou do livro e por estar ansiosa pela continuação. Beijos!

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.