.

NACIONALIZANDO | DICA DE LIVROS #10:

Hey pessoal e aqui está mais um poste da coluna Nacionalizando, que eu tive que reescrever porque acabei excluindo sem querer, quase pirei na hora que isso aconteceu.




Como se fosse magia

Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.
Em como se fosse magia a protagonista é uma escritora que está tendo bloqueio criativo para escrever o último livro de sua série, ela acaba conhecendo um homem com as características de seu personagem e fica pensando que ele poderia ter saído da história, já que algumas coisas aconteceram como ela escreveu e ele até ficou sem memoria.
Foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e gostei muito, é uma história leve e gostosa de se ler,  A personagem é engraçada e tem um ótimo melhor amigo. esse é daqueles livros para se ler em um dia.

Dois Mundos (Tesouro da tribo de Dana #1)

Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.
Dois mundos tem um pouco de distopia, fantasia na qual o mundo que conhecemos não existe mais, ele foi praticamente destruído e algumas pessoas tentam sobreviver, o único lugar bom é a
chapada dos Veadeiros onde vive marina o avatar de 3 deusas muito poderosas.
Esse também é um livro bem rápido, com aventuras e envolvente a cultura Celta, e espero que o fim da protagonista não seja como ela está destinada, porque ela não merece.
A escrita também é envolvente, fora que ainda tem um guerreiro que é impossível não shippar com ela. Esse é o primeiro livro e se não me engano é uma trilogia.


7 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Tenho bastante curiosidade de conhecer os livros da Bianca. Já li algumas resenhas super positivas, inclusive desse livro que você indicou.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Quero muito ler esse livro da Bianca. Sou super fã da autora e só me falta esse pra conferir.Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  3. Tô com o livro da Bianca em casa para ler esperando um momentinho certo. Mas pelo seu comentário parece ser bem levinho, daquele tipo de livro que a gente pega num domingo de tarde. :)

    Amei a ilustração do seu logo. ♥♥

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que bacana essas indicações, vou anotar com certeza! Fiquei bem curiosa para ler os livros...

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise.
    Quero ler o livro da Bianca já li resenhas ótimas.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Gostaria de ler qualquer um dos livros da Bianca Briones pra conhecer, parecem ser muito bons.
    Acho a capa de Dois mundos muito linda e adoro distopias, mas a parte "mística" da história me desanima um pouco =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi De,
    Eu amoooooooo Como Se Fosse Magia.
    A Bianca tem um jeito tão sensível de escrever histórias que eu sempre acabo favoritando seus livros, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.