.

Resenha | No Mundo da Luna - Carina Rissi:

Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Skoob: Link

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. 

Opinião:
Enfim comprei esse livro, estava louca para conhecer a Luna, fora que as protagonistas da Carina são sempre um pouco doidinhas. 
Nessa história somos apresentados a Luna ela é recepcionista na revista Fatos&Furos, mas é uma Jornalista formada e que sonha em trabalhar com o que escolheu. Ela mora com sua melhor amiga e acabou de terminar um relacionamento de anos. O chefe dela é o todo poderoso Dante que sempre está nervoso e gritando com todo mundo e ele ainda tem uma namorada mega linda.  
A situação da revista não anda das melhores, estão perdendo anunciantes e funcionários para a grande concorrente Na Mira e por esse motivo em uma reunião de equipe na qual seu chefe não sabia nem seu nome direito Luna acaba ficando com a coluna de  Horóscopo mesmo sem entender nada disso, ela espera que sua Vó a ajude já que ela é cigana, mas como isso não acontece ela se vira sozinha e compra uma cartas para que pessoa tentar fazer o horoscopo por lá ai que tudo vira de cabeça pra baixo, a coluna vira um sucesso e a sua relação com o chefe começa a mudar e a surgir sentimentos que ela gostaria de negar.
"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."

 Luna é uma mulher de 24 anos, ela acaba passando a noite com o seu chefe e as coisas começam a mudar, bom ela é um pouco indecisa e imatura, já que fica procurando discutir com o Dante por qualquer  coisinha, mas eu gostei dela, ela é inteligente e se preocupa com o seus amigos, a única coisa que não queria enxergar era seus sentimentos pelo dante. No começo ela sempre fala que foi um erro, mas acaba aceitando a situação. Mesmo estando mega apaixonada tinha hora que parecia que ela queria sabotar seu relacionamento, mas pelo que percebi é mais falta de confiança em si mesma que a levou a se meter em alguns problemas.
O Dante é de tudo um pouco ele é um ogro, geek e também é um fofo já que se preocupa com quem ama, bom na parte do ogro como ele está sob pressão acaba sendo grosso com algumas pessoas próximas, é possível sentir a atração dele por Luna, por isso ele não fica na dúvida e sabe o que quer, ele é mais velho que Luna e adora andar na sua moto, apesar de amar a garota ele se estressa como eu disse antes ela é um pouco imatura na hora de tomar decisões.  Dante é um bom profissional que precisa lidar com uma revista que está um caos, mas parece que as coisas não estão funcionando muito bem.
A história se passa na maior parte do tempo no escritório onde normalmente o Dante é uma pessoa fria e cheio de problemas e no prédio onde Luna mora onde podemos ver um Dante, mas amoroso, amigável e até divertido. Já a Luna é paranoica em qualquer lugar que está.
O livro é bem envolvente, não é o melhor da Carina que já li, mas é daqueles livros que quando você está longe se vê pensando na história morrendo de vontade de voltar a leitura [aconteceu isso comigo, principalmente nas aulas chatas da faculdade], me diverti lendo ele também Luna é doidinha, acho que é uma característica dos personagens da Carina Rissi.
Essa é daquelas histórias que te pode tirar de uma ressaca literária, ideia para se ler em feriados tipo a semana de Carnaval [Já fica a dica] . Fico feliz de ter lido o livro.
Se vocês já leram, comentem o que acharam.

PS: pessoal eu sou uma como qualquer um, então pode acontecer de ter erros de escrita nas resenhas e que eu não consigo revisar depois que terminei e quando vou postar também não tenho tempo.


“Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.”

"Quando te convidam para o paraíso, é loucura se recusar, por isso fiquei abraçada a ele."


6 comentários:

  1. Oii!!

    Eu sou apaixonada pelos livros da Carina Rissi e No Mundo da Luna eu li em menos de uma semana. Me apaixonei, mais uma vez, pela história e a protagonista bem louca. Sempre recomendo os livros dela para qualquer pessoa que goste de ler.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu amo os livros da Carina, por isso comprei esse na pré-venda. E acredita que até agora eu não li. Mas vou usar a dica para ler depois de uma livro mais denso ou de uma ressaca hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li os livros da Carina, mas parecem ótimos mesmo. Quero ler! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise
    Fico feliz em saber sua opinião sobre o livro, eu tentei ler um livro da autora, não curti muito e por conta disso nunca mais li nada dela. Preciso dar uma segunda chance e quem sabe pode ser este livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro e sou louca para ler. Parece ser bem fofo e leve de se ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi Denise, tudo bom??
    Amo a escrita da Carina as personagens são sempre doidinhas e engraçadas mesmo,
    Estou louca para ler esse livro, apesar de não ser o melhor dela, quero ler todos os livros publicados \o/
    E ver essa transição do Dante deve ser ótimo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.