.

Resenha | Teatro Selena - Domnall September:

Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September
Páginas: 281
Skoob: Link

Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.
Opinião:
A editora me enviou o e-book que solicitei e como está curiosa fui logo lendo ele, Achei a história retratada nele interessante.
Nessa história o leitor é apresentado a Erika Isoni uma jovem que vive só dentro do hospital já que possui uma doença no coração  e por isso não se pode esforçar muito, o que impossibilita o seu sonho de ser famosa. mas ao fugir do hospital em um dia acaba entrando em um teatro velho e se surpreende a saber que está ocorrendo audições e acaba fazendo, mas ao desmaiar acorda novamente no hospital e até surpreendida porque uma pessoa vai atrás dela e quer que ela volte para o teatro e para conseguir  que queria coloca fogo no Hospital e faz uma promessa para Erika caso ela volte ao Teatro Selena. Nisso ela acaba descobrindo que todos veem um grande potencial nele e que será a próxima Gand Coryphe.
"A vida de quem não tem um sonho provavelmente é uma coisa bem medíocre... Não deve ser muito diferente de um astronauta que deu o azar de perder contato com a nave e agora vaga pelo vácuo escuro do espaço. Esperar a morte chegar lentamente e destruir de vez qualquer expectativa. Impensável para mim, deixar que o universo me mastigue e me engula sem que eu tire nenhum proveito."

 Erika é uma personagem que perdeu muito, mas que ganhou também e ao aceitar um acordo ela acaba indo parar em um lugar mágico e misterioso, na qual ocorrem 365 espetáculos no ano, um por dia. Ela começa a treinar antes de assumir um grande papel e nisso acaba descobrindo um poder misterioso e que precisa controlar, já que eles são importantes para o andamento do espetáculo no Teatro Selena. O tempo lá passa um pouco diferente.
No começo ela é uma garota frágil, mas se torna uma mulher de atitude  e perigosa, ela sabe o que quer, só que ela cultivou alguns inimigos só por conta da inveja deles como o Thomas que acha que tem mais direito que ela só porque chegou primeiro.
Uma dos poucos amigos dela é sua serviçal Felícia que ela conheceu no primeiro dia que foi morar no Selena, e tem um momento que a Felícia perde a confiança na Erika.
Teatro Selena é um livro que fala sobre escolhas, magia e com personagens estranhos, mas que é legal e cheio de mistério, o final mesmo me deixou curiosa por conta de um bilhete misterioso que Erika recebeu, creio que seja mais um desafio na vida da jovem garota que viu sua vida mudar do dia para a noite, agora o que resta é aguardar a continuação e não falei tanto do livro, já que dependendo da história é perigoso revelar coisas que não devia para os leitores do blog.
"Entendia perfeitamente a dor do silêncio e por vezes se perguntava se essa não era a maior punição que alguém poderia receber, dependendo de seu crime: a solidão. "
 "A menina que via naquele reflexo não era mais aprisionada por dores, nem era frágil como uma boneca de vidro. A menina diante de seus olhos era a pessoa que ela sempre quis ser. "



8 comentários:

  1. Olá Raquel, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante, gosto dessa mistura de magia na obra, traz um toque especial nos levando a leveza. A capa é uma das mais lindas que já vi. É forte, dinâmica e com certo ar de mistério. Adorei sua resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise. Tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e fique super interessada. Tem um enredo diferente e a capa é maravilhosa, quero muito ler.

    Beijos,
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia esse livro, mas parece ter um enredo tão novo e provocante <3
    Vou procurar saber mais.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê!!

    Personagens estranhos são bons pq são diferentes! a trama parece ser bem interessante!! Acho que seria uma leitura bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana esse livro, acho a capa bem bonita e chamativa. Quero ter oportunidade de ler neste ano :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dê!
    Eu sou apaixonada por essa capa! E agora que vi essa premissa incrível, já sei que devo ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa, fiquei curiosa, me deu vontade de ler, gosto de livros com magia. E essa capa tbm é bem legal.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Eu já tinha visto esse livro em outros blogs e me interessei por ele. Acho ele bem diferente do que estou acostumada a ler e por isso ele está na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.