.

Resenha | Dois Mundos (Tesouro da tribo de Dana #1) - Simone O. Marques:

Título: Dois Mundos
Autora:  Simone O. Marques
Páginas: 256
Editora: Butterfly
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora
Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo... Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.
Opinião:
Recebi esse livro de parceria da editora, era para ler lido ele antes, mas quando peguei ele na primeira vez só consegui ler cinco páginas porque a minha mente estava focada em outra leitura, mas depois de um tempo e quando peguei li focada nele, o que fez a leitura andar bem.
Esse é um livro bem rápido de se ler, inicialmente somos apresentados a Marina ela é um avatar/casulo para a Deusa Dana e possui os poderes de três mulheres bem poderosas e por esse motivo ela não pode levar uma vida normal, fora que ela trouxe destruição para o mundo, na qual a primeira onda ela levou as armas, na segunda os templos religiosos, milhares de pessoas morreram, cidades deixaram de existir,  é praticamente um mundo pós apocalíptico, mas nesses Deuses que podem ser perigosos querem retomar seus lugares.
Marina vive na chapada dos veadeiros, um lugar que parece ter saído de outro época, sem influências do mundo exterior, onde s guardas usam espadas e as mulheres não usam roupas modernas. Bom por conta da teimosia da Marina vão parar em um lugar que pensavam só existir nas histórias.

"— A jovem é apenas um casulo. E não vai impedir que a Deusa se manifeste quando precisar. Espero que entenda isso quando o casulo tiver que se romper de vez, Brian. Não coloque em risco sua lealdade a Dana por causa de uma garota bonita e quebradiça — o deus ferreiro disse e se virou saindo do salão."
Marina é bastante teimosa e por conta disso ela colocou seus guardas em uma grande enrascada, ela é frágil, mas o espirito da Dana é  forte, por ser o avatar ela consegue quase tudo o que quer, só que da dó porque quando estiver preparada o casulo vai deixar de existir o que não é bom para a Marina, mas sinceramente as pessoas desse tribo parecem um pouco maniacas.
Tem os dois guerreiros principais que estão com a Marina a todo o momento, o primeiro é o Brien que é dificil não se apaixonar por ele e se tornou meu preferido, fica dificil não shippar ele com a Marina, ele é corajoso mandão e não tem medo do perigo, ele confronta até quem não devia. 
O outro é o Arthur que  um bom guarda também, tem um pouco medo da pequena Dana e sempre fica alertando o Brian a respeito dos sentimentos dele.
Por fim temos o Pedro que é uma especie de oraculo, mas que estava a cinco anos longe do tribo Dana, normalmente só aparece quando sente que precisam dele. Ele tem um bom coração, mas senti um pouco de dificuldade para simpatizar com ele, tem algo nele que não acho confiável

Bom o livro tem seus capítulos trocando de narração, uma hora mostra os problemas que Marina e seus guardiões estão enfrentando e na outra mostra o Pedro em sua jornada tentando encontrar . O livro é bem interessante e até lembrou um pouco os livros da série sevenwaters [ mas só um pouco mesmo] Foi bom conhecer essa história.

"Mas, então, aconteceu o que acredito ser o pior momento da minha vida até hoje; O chão estremeceu quando aquele exército se aproximou da fazenda. Era formado por pessoas que acreditavam que sua fé estava por um fio, que seu deus estava sendo desafiado e que Marina era a reapresentação do anticristo e por isso precisava ser destruída. Eles vieram para matá-la, talvez queimá-la, como a Inquisição fez por tantos séculos. Eram tantos... E eu cheguei a pensar que estaria tudo perdido, para todos nós."

16 comentários:

  1. Oi, Denise, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro. Achei a capa muito bonita e achei interessante esse lance dela set avatar, só essa parte das ondas que me lembrou o livro A 5a Onda. Eu ainda não li os livros da Série Sevenwaters, mas tenho muita vontade. Então essa pequena comparação me agradou.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, fazia um tempinho que não vinha te visitar e me encantei pelo novo layout. Parabéns!


    Não tenho costume de ler títulos da Butterfly, mas este parece ter uma fantasia bem interessante, dica anotada! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Interessante ter os capítulos assim que se intercalam, apesar de que as vezes pode confundir um pouco não?
    Essa capa achei mais do que maravilhosa, as cores muito bonitas, e adorei a ideia da história, parece ser bem mágico :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história diferente! Adorei a ideia da autora, trazendo elementos originais pra obra. E além da protagonista, temos também os guardiões pra dar um balanço na história. Fiquei curiosa em ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?

    Eu não conhecia a obra e adorei conhecê-lo. O livro nos apresenta uma diversidade muito bacana. Essa história de avatar/casulo é bem interessante e mostra o quanto a autora tentou trazer algo novo. Acho que me envolveria bastante com a leitura e só pelo o que voce citou do Brien, eu já suspirei. Fica mais do que anotada!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que capa mais linda! Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Adorei esse negócio de avatar, apesar de ter me lembrado um pouco da saga House of Night com essa história de deusa e tals.. Mas quero muito ler a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    O que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Mas lendo a sinopse eu fiquei interessada para saber como a autora se sairia nessa mistura de mitologia com mundo pós apocalíptico. É um livro que pretendo ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,
    Desde que vi essa capa, fiquei interessada na história.
    A premissa me chama bastante atenção.
    Está na minha lista de leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise. Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei do seu ponto de vista. Confesso, que não é o tipo de leitura que vem chamando minha atenção no momento, mas anotei a dica. Afinal, toda essa mistura de mitologia com aventura estilo: fim do mundo; me pareceu interessante.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dê! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas parece ter um enredo interessante, personagens legais e gosto quando existe troca de narração nos livros rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Você fica indicando vários livros que fico superr curiosa pra ler, só me falta o tempo haha Adorei esse tb!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Faz tempo que não leio fantasia, e este livro tem mitologia, parece ser interessante. A capa está linda mesmo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Conhecia o livro de capa e ele parece ser bom. Adorei conferir a sua resenha, mas sentir falta de você falar um pouquinho mais o que achou da obra.

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, bem interessante esse livro, a historia também...me pareceu bem fantasia, adoro esses tipo de livros, e a sua resenha perfeita...ela me pareceu rasoalvel de se ler!!

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.