.

Resenha | Os bons segredos - Sarah Dessen:

Título: Os bons segredos
Autor: Sarah Dessen
Páginas: 408
Skoob: Link

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 

Opinião:
Enfim li Os bons segredos, já tinha li um livro da autora e gostado muito e como li muitas resenhas positivas desse livro fiquei interessada, porque curto livros assim.
Conhecemos a história de Sydney, ela é uma garota que tinha tudo para ter uma vida perfeita, mas não era bem assim, ela não era feliz e seu irmão fez muitas coisas erradas, onde acabou atraindo o foco da família como sempre para ele e ela fica sem ser notada pela sua mãe e pai. Ela resolve mudar de escola, indo para um ambiente onde não conhecem a situação de sua família, no caminho ela acaba entrando em uma pizzaria e consequentemente conhece os filhos do dono na qual se tornam seus amigos na nova escola e Layla acaba se tornando uma ótima amiga, na qual ela consegue se abrir e falar tudo que a incomoda, diferente das suas outras amigas, ela começa a fazer parte no grupo de amigos da Layla.
“Estava acostumada a ser invisível. As pessoas raramente me viam e, se viam, nunca me olhavam de perto. (…) Mas essa é a questão. Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada.” 
Sydney é uma garota esperta, mas se sente invisível perante a família que só pensa nos problemas de seu irmão, ela não se sente bem na própria casa e prefere ficar mais tempo fora sempre que possível. Ela tinha segredos, precisava se abrir com alguém e com a família de sua nova amiga ela aprendeu isso, eles até deram bons conselhos para a jovem.
Layla a nova melhor amiga de Sydney ela é doidinha, adora pirulito e  cuida bem de sua família, sempre escuta sobre o que sua amiga tem a falar e ela tem um irmão fofo que toca em uma banda, ele se chama Mac e conforme vamos lendo sentimos que algo está crescendo entre ele e a Sydney e eu torci muito pelos dois, já que ele é um garoto que respeita, tranquilo e a mãe deles tem uma doença degenerativa que deixa todos os filhos atentos.
Conforme ia lendo fui sentindo nojo do personagem Ames e fiquei ainda perplexa com a adoração da mãe da sydney a respeito dele, não percebendo que a filha estava encurralada e nunca queria ficar sozinha com ele, toda vez que ele aparecia já me dava nos nervos e ela não tinha coragem de contar a situação para a mãe, já que a mulher nunca escutava ela.
Falando nisso como a Mãe da Sydney é sem noção, o filho fez coisa errada, sei que ela está sofrendo e quer amenizar a doar, mas ela via ele como uma vitima em vez de culpado, inclusive a forma que ela agia a respeito da situação não agradava Sydney e nem o seu irmão que está preso, sério a mulher agia como se ele tivesse na escola e qualquer coisa fosse motivo para conversar com o diretor, ela nem se tocou que uma prisão é diferente disso. 

Apesar da história ter aqueles personagens que me irritara um pouco, foi uma ótima leitura, gostei do livro e achei a história envolvente, não é um livro que foca em romance apesar de ter a construção dele de uma forma mais leve, a história foca no relacionamento familiar da Sydney e os problemas que ela tem para ser vista e escutada, uma relação distante na qual a garota não conseguia nem se abrir com a sua mãe. Também retrata a amizade forte e que foi onde sydney pode revelar seus sentimentos e se apoiarem mesmo a escolha dos amigos não sendo a certa [a respeito de namorados, novas amigas].
Eu gosto muito de livros que retratam as amizades, mesmo eles sendo tão diferentes são amigos que se completam e mesmo que um comenta uma mancada ou esconde um segredo mesmo sendo um bom, conseguem perdoar e se apoiam no momento de dor.
Enfim Os bons segredos é uma história singela, gostosa onde o leitor pode perceber os sentimentos da garota e até mesmo se sentirem no lugar dela, quem nunca se sentiu um estranho em um lugar novo, seja em uma escola, trabalho, roda de pessoas desconhecidas, quem nunca se sentiu invisível para outros dependendo da situação, eu já me senti assim e como a protagonista nos adaptamos a situações diferentes. Como disse no incio não foca no romance e sim na família e amigos. 
"Num minuto, você está andando sozinha pelo bosque escuro; no outro, a paisagem muda, e você enxerga. Enxerga algo maravilhoso e inesperado, quase mágico, que jamais teria encontrado se não tivesse seguido em frente. Como uma nova amizade, que parece antiga, uma lembrança que nunca vai esquecer. Talvez até um carrossel".
"E sempre que eu achava que as coisas estavam perto de se ajeitar, como tinha pensado momentos antes, algo acontecia para lembrar o universo que eu não merecia, não ainda." 
“Nos acostumamos com o jeito de ser das pessoas; contamos com ele. E quando o comportamento delas surpreende, para o bem ou para o mal, é capaz de mexer profundamente conosco.”  

13 comentários:

  1. Oi Denise
    Faz tempo que eu quero ler este livro, mas depois que li umas resenhas negativas perdi o interesse. Lendo a sua resenha agora me voltou a curiosidade. Nunca li nada da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise!

    Há um tempo que quero comprar esse livro. Já li muita coisa positiva sobre ele. Pelo que você descreveu em sua resenhar, terei muita raivinha de alguns personagens.

    Bjs
    https://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade em relação as obras dela, pois sempre ouço comentários positivos. Coloquei esse livro na minha listinha de amigo secreto e pela sua resenha, quero muito ganhá-lo agora, pois parece fazer o meu estilo. Parabéns pela resenha, está maravilhosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Quero muitoooo ler esse livro logo ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  5. Oi Dê, tudo bem?

    Faz tempo que leio resenhas positivas desse livro, mas ainda não conferi. Gostei de saber que o foco não é só no romance e que a leitura é envolvente. Também gosto de histórias que falam de amizades, é tão difícil encontrar amigos sinceros que sempre curto quando isso acontece nos livros!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Achei esse livro interessante. A resenha é ótima!

    -------
    Também tenho um blog literário e gostaria de pedir para você conhecê-lo. Talvez se gostar, poderia seguir de volta.
    http://www.magiaesonhar.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/30/2016

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/30/2016

      Oi, Denise! Já vi vários comentários positivos da Sarah Dessen, mas nunca li nada da autora. Adorei sua resenha e gostei de saber um pouco mais sobre esse livro! Beijinhos, Beatriz.

      O Diário de uma Escritora Iniciante

      Excluir
  8. Oi Denise,
    Eu gosto bastante desse estilo de leitura e quero dar a oportunidade a autora de conquistar meu coração também.
    Adorei a resenha!
    Feliz 2017!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que situação difícil. Principalmente para mim que tem uma irmã mais velha: referência, ídola! Acho que não saberia viver sem a influência dela rsssss! Ao menos na historia a personagem encontrou novas e boas referências :D parece um livro encantador!

    Bjinhos,
    E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Eu amei o novo layout, ficou muito lindo. Eu tenho esse livro aqui em casa que ganhei ele em um sorteio e vou ler no ano que vem. Espero gostar da história mesmo nãos endo meu gênero favorito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.