.

[Dorama] Something About 1 Percent:

Título: Something About 1 Percent
Outros Títulos:  One Percent of Something
Episódios: 16
Duração: 40 min
Gênero: Comedia, Romance
Ano: 2016
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online | Online

Sinopse: Lee Jae In (Ha Jin Suk) é um herdeiro chaebol bonito e inteligente, todos os requisitos, que previsivelmente, fazem dele um arrogante. Embora o seu profissionalismo inflexível faça com que ele seja mais agradável com os clientes do seu hotel, simpatia e educação não fazem parte de suas relações pessoais. No entanto, ele sofre um despertar abrupto quando descobre que seu avô não deixou para ele, toda a herança, que ele estima tanto. Ao invés disso, a chave para a sua fortuna vai para Kim Da Hyun (Jun So Min), uma professora do primário de temperamento forte, que é uma completa estranha para o Lee Jae In. Mais o mais estranho de tudo isso, é o testamento do seu avô que deixa toda sua herança para Kim Da Hyun e seu cônjuge. O que forçou, avô e neto, chegarem em um meio termo, onde Lee Jae In terá que viver com Kim Da Hyun por seis meses. Se ele se recusar ou desistir de tentar isso, o nosso grande chaebol terá que esquecer para sempre aquilo que faz dele um chaebol. Pode um casamento arranjado na pressão resultar em algo mais significativo, ou o nosso chaebol arrogante deixará de viver com a professora, logo que o contrato de casamento terminar? 

Opinião:
E hoje trago mais um poste de dorama, dessa vez é Something About 1 Percent/One Percent of Something [Aquele 1%]  e eu simplesmente adorei assistir esse dorama, o protagonista no incio e bem chato, mas a mocinha consegue enxergar 1% de bondade no caso. Um dorama bem gostosinho de se assistir.
Kim Da-Hyun [Jeon So-Min] é  professora do fundamental  e que possui um bom coração, sempre ajudando as pessoas que precisam e super carinhosa com os seus alunos e por ser assim acaba sendo incluída no testamento de um senhor "desconhecido" é onde o neto do homem entra no caminho da Da-Hyun tentando conquista-lá para conseguir sua parte na herança, mas não vai ser fácil no inicio, já que ele é arrogante , fala o que não deve, mas mesmo assim é dificil não gostar dele já que é um fofo, além disso o atual dele é o reflexo do que já passou. Bom ela é engraçada, adora um cantor pop que é seu amigo e  ainda é presidente do fan clube dele e foi se apaixonando aos poucos pelo cara chata quando foi realmente conhecendo ele. 


Lee Jae-In [Ha Seok-Jin] é um rico empresario, gerência uma das empresas do grupo que seu avô é dono, como disse antes ele é arrogante, metido, fala o que não deve e ainda trabalha de mais, onde acaba exigindo e muito de seus funcionários, ele começa a perseguir a Da-Hyn querendo fazer um acordo, de tanto insistir consegue um acordo de 6 meses de namoro, em troca ele precisa ajudar a Da-Hyun com umas coisas, conforme ele vai convivendo com a Da-Hyun vai mudando um pouco e até os funcionários notam a diferença, como ele sai do trabalho no meio da semana, ou tira o final de semana de folga, apesar das má qualidades dele, acaba sendo um fofo com ela, inclusive com ciumes, não gosta que ela use roupas que a deixa sexy por conta de outros homens olharem.
Seis meses dos dois convivendo juntos, sentimentos começar a surgir e os dois são bem fofos juntos, fora que o Jae-In foi direto a respeito de sair agarrando ela, até ele nem ligou para ex dele, já que só existia uma mulher em seu coração.
Era muito engraçado ver ele fazendo ela trocar de roupa ou quando a Da-Hyun dormiu em uma apresentação de música clássica, os dois eram oposto, mas que de alguma forma se completavam.

Min Tae-Ha [Kim Hyeong-Min] que é um parente do  Jae-In e que ele nao gosta, mas não é um vilão, a melhor amiga da Da Hyun, Jung Hyun-Jin [Im Do-Yoon] que trabalha em uma loja de roupa, além de ser conselheira da amiga.

Park Hyung-Joon [Kim Sun-Hyuk] amigo e advogado do Jae In, Kang Dong-Suk [Jo Jae-Ryong] que trabalha fazendo jogo duro, já que trabalha para o avô e neto e sempre fofocando sobre o que o Jae In está fazendo.
Tem outros personagens que nem vale a pena dar muito atenção, não vou citar todos para o poste não ficar enorme, mas eu simplesmente adorei e como assisti ainda quando ele estava em exibição, ficava a semana agoniada por episódios novos.
A química dos protagonistas são muito boa mesmo, aqueles que a gente torce até na vida real.

Vídeos:

Repetindo o link para quem tiver interesse em assistir online, já que muitos não repararam que ele esta no inicio do poste.
Something About 1 Percent: Online¹| Online²


11 comentários:

  1. Oi Dê, tudo bem? mais um dorama pra minha eterna lista de doramas rsrsrsrsrs Ao menos este tem 16 episódios e não 50 rsrsrsrs Gostei do enredo e o casal protagonista parece ser ótimo mesmo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Você já deve estar cansada de ver eu falando que não assisto doramas, né? hahaha
    Achei fofo esse lado dela enxergar 1% de bondade nele. Aquela gif que você colocou deles se beijando é bem fofinha! *---*

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/23/2016

    Oi, Denise! Eu nunca tinha ouvido falar de doramas e só hoje já vi dois posts sobre isso :o Adorei o primeiro clipe e como o protagonista fica lindo quando o cabelo dele está penteado para trás! Achei bem legal a história do dorama, bem fofinha. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nunca tinha ouvido falar sobre esta série, mas parece ser interessante.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise. Dorama é o que há hoje em dia. Sempre fui viciada em animes e mangás, mas eu nunca assisti um dorama e mal sei exatamente o que é. O meu maior problema com essas coisas japonesas não é nem a história, mas os atores que eu sempre acho-os muito ruins, sem muitas emoções.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um dorama bem fofo e leve de assistir mesmo. Ainda não assisti a nenhum dorama, mas esse é uma boa aposta para começar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem? Nossa eu fiquei sabendo o que era um Dorama outro dia kkk Mas não sei se eu teria paciência de assistir, não tenho nem para series pensa em um dorama, mas um dia tento! kkk E mil desculpas pelo sumiço, esse ano foi bem complicado, mas prometo que ano que vem volto 100%
    Bjss! Aqui a explicação do meu sumiço! kkkk
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/12/defina-2016-com-uma-palavra.html

    ResponderExcluir
  8. Oieee, conheci Doramas agora pouco e não vejo a hora de assistir, eu gosto muito de cultura oriental e agora com séries tão amadas pelos fãs, já estão na listinha!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bom, amei.
    Feliz Natal! 🎄
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  10. Ei, Denise! Não me mate, mas eu não sei o que é Dorama, nem nunca assisti. Não é a mesma coisa que série?
    Enfim, nunca assisti. E como não gosto de séries, provavelmente não sei se me prenderia a doramas também.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Meta de 2017: Assistir algum dos doramas que você indica haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.