.

[Resenha] Névoa (Mist - Livro 01) - Kathryn James:

Título: Névoa
Autora: Kathryn James
Páginas: 336
Editora: Farol Literário
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse: Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.
Opinião:
Fazia tempo que queria ler esse livro, mas depois que recebi acabei demorando para ler, já que ando um pouco desanimada, depois que peguei ele li super rápido porque a história é envolvente e ainda tem uma fonte grande.
Nessa história conhecemos Nell que é considerada esquisita por muitos e mal tratada até pelos amigos da irmã dela que a odeiam sem ela ter feito nada, ela é diferente e por ser fechada nunca conseguiu mostrar quem ela realmente era, ela conhece um garoto chamado Evan que é bem diferente e as pessoas diferente dela parecem nunca se lembrar dele. Nell começa a conversar com ele e o garoto até avisa ela para se manter longe da floresta com a irmã e a avó dela também, mas ambas acabam indo e se metendo em problemas, fazendo que Nell conheça um mundo bem diferente do que ela está acostumada.
"-Nunca se perguntou por que os contos de fada são tão sangrentos? - ele questionou. - Porque são o registro de uma batalha. Acontece há séculos. Elfos contra humanos, humanos contra elfos."
Nell é uma garota de 13 anos inteligente só que solitária, parece não se encachar no mundo que vive, não tem amigos e acha que seu pai não a ama, mas ela é é esperta. Ela é uma personagem que vai evoluindo no decorrer da história, criando coragem para se impor, se sair superior diante daqueles que  á maltratam e mesmo ela sendo a mais nova é a que mais se preocupa com a sua irmã agindo como irmão mais velha.
Evan é um garoto fofo e faz de tudo para proteger o seu povo, mesmo que isso possa prejudicar outros, e ele até tenta avisar Nell, mas ela nem escuto e eles se consideram inimigos só que nem chegam a discutir tanto, parecem mais amigos com briguinhas. [Eu queria contar muita mais sobre o mundo que ele vive, o que ele pode fazer só que não posso. ], ele também é novo só que haje como um adulto responsável por várias crianças e adolescente, já que o irmão mais velho dele está obcecado com um plano e esquece seu povo.
Gwen é a irmã mimada de Nell e que parece pensar só nela mesmo e em suas vontades, a abelha rainha de sua escola e cheia de perseguidoras, pelo menos em uma parte do livro ela demonstra sentimentos pela irmã.
Druscilla é a avó das meninas a primeira vista parece ser uma mulher idosa que gosta de usar jaqueta e andar de moto, além de viver em uma casa de ferro, ela faz parte da sociedade folclórica e escreve vários contos/histórias sobre Elfos, mas não se deixe enganar ela é algo mais uma observadora, ou seja, pessoas que são imunes aos encantos dos Elfos.

Uma história envolvente, onde ninguém escuta a verdade de Nell e só acha ela esquisita, por isso ela se mete sozinha no meio da névoa para ir salvar a sua irmã e com pouco tempo para tirar ela do outro mundo. Mesmo com medo ela enfrenta o diferente e se encanta com o que vê,
Foi muito bom ver a protagonista criar asas e ter coragem e as pessoas começaram a notar quem ela realmente era até seu Pai, mas ele aparece pouco.
Um bom livro para se ler no final de semana e também uma história com um ar de inocência e e mudanças na vida da protagonista, a escrita da autora é bem envolvente e a capa está muito linda, não vejo a hora de ler o segundo e último livro.

"Isso é a floresta de verdade. Há águias, lobos, cervos e ursos. É uma floresta dos tempos primórdios, nunca foi cortada, nunca foi alterada. Não sofre mudanças há mil anos.- Ele olhou em volta. - Nada muda muito no mundo dos Elfos."

9 comentários:

  1. Oii Denise

    Tenho os dois livros dessa série pendentes aqui em casa pra ler, nem sabia que a protagonista era tão novinha...rsrs, fico feliz de saber que a leitura te envolveu, espero gostar tb

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Não conhecia o livro, mas achei a capa muito bonita. Deve ser muito bom acompanhar o desenvolvimento dela, ver ela tomando coragem para enfrentar as coisas. Só achei que ela é muito novinha, posso ter problemas para me identificar com ela.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. O livro deve ser bom mais eu não conhecia aresenha estar ótima,
    tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Todo mundo sabe que fazer festa no meio do mato sempre dá treta hahahha
    Adorei essa capa e a premissa da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise.
    Esse é aquele tipo de livro que você sabe que vai rolar muita coisa, e gostei de saber que a personagem cresce.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a capa bonita e fiquei interessada em conferir. Vou anotar sua dica e logo que der vou ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. wow wow parece ser um ótimo livro, até a resenha me prendeu e percebi que estava querendo saber mais e mais sobre ele haha adorei vou procurar por ele para comprar.
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê!

    Não conhecia o livro, mas se a escrita é envolvente eu já me animo! Acho que vou gostar da Nell e a capa é muito bonita mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia o livro e ele parece ser bem interessante, anotei a dica aqui, mas o momento eu não leria ele, mas quem sabe mais pra frente, ne?

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.