.

[Resenha] Incipiens - Jéssica do Nascimento:

Título:  Incipiens
Autora: Jéssica do Nascimento
Páginas: 350
Livro: #1
Skoob: Link

Sinopse: Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.


Opinião:
A atora me mandou o  e-book em setembro, só que minha vida estava tão corrida que acabei demorando para ler, mas agora estou aqui com a resenha para falar o que pensei da leitura.
Nessa história somos apresentados a Alice, uma jovem de 17 anos e que vive em um orfanato e ao ver sua única amiga partir resolve dar um jeito em sua vida já que sabe que não vai ser adota e acaba encontrando um livro que a leva para outro lugar, um totalmente diferente do que ela esta acostumada, ou seja, outro munda onde ainda existe reis, castelos e tavernas, além disso ela descobre algumas coisas sobre ela que nem imaginava ser verdade
Ela está em um mundo diferente, onde a mulher é tratada como mero objeto e que muitas acabam não tendo a opção de escolher quando submetidas a pessoas de poder e nisso acaba conhecendo o Victor que em um primeiro momento parece ser odiável.

Correr nunca é a solução... — Uma voz conhecida disse.
— Quando seus problemas só estão começando. — Outra
voz completou.

Bom a Alice é uma adolescente que nunca teve o carinho da família e é uma jovem bem determinada, quando algumas coisas acontecem nesse novo lugar em um primeiro momento ela só chora, mas depois acaba não desistindo de  voltar para sua casa e continua tentando, mesmo que isso seja perigoso para ela. A alice é uma personagem interessante, ela é forte, inteligente e não deixa um homem falar que ela não pode, até porque no mundo que ela cresceu as mulheres podem muitas coias.
Victor como disse antes em um primeiro momento ele irrita, por conta de seu machismo e por querer dominar a Alice, mas conforme vai convivendo com ela mostra que também pode ter um bom coração e se preocupa com a garota apesar deles viverem discutindo já que a Alice não faz nada que ele quer e ele porque não entende ela. No começo ele parecia ser um homem de 20 e poucos anos, até pela descrição e atitudes no personagem só que uma coisa que me irritou  e que teve um momento do livro que ele passou a se portar como um adolescente enciumado e isso tirou um pouco da essência dele. Só que depois do que aconteceu com ele naquele final preciso muito da continuação, já que quero ver como ele vai lidar com a situação atual. Bom fora essas situações eu gostei dele, ele é o mais ágil e habilidoso do grupo, sempre disposto a manter guarda.
Filipe é um príncipe mimado e que não tem a capacidade de se virar sozinho, apesar disso ele tem um bom coração e trata a Alice de uma forma mais carinhosa e tem mais paciência com ele, só que vive discutindo com o Victor e como falei ficam parecendo dois Adolescentes por conta disso.
Agora é o personagem que não acrescentou em nada a leitura e a história que é o Lucas, só sabia reclamar, não fazia nada e ainda reclamava de quem fazia, covarde, bom odiei ele e nem ia fazer falta na história, até porque não vi serventia para ele.

"Eu estava em um mundo violento, sem regras, sem lei. No qual ou eu aprendia a me defender ou seria devorada sem piedade"
Eu gostei da leitura, apesar de uns pontos negativos e foi bem envolvente ver a protagonista descobrindo o seu potencial e ela ainda tem muito o que descobrir e quem sabe aceitar quem ela é, dentro de um mundo onde há homens machista ela se mostrou ser bem mais forte e com atitude comparada a seus companheiro de equipe.
Espero que no próximo livro os personagens estejam mais maduros já que agora um dos desafios vai ser enfrentado pelo Victor e eu realmente preciso saber como vai ser para ele , fora que ele é a Alice passaram por situações parecidas quando crianças, mas como ele cresceu em um mundo mais duro seu coração se tornou fechado.

"Cansada de Victor e de suas
atitudes completamente inexplicáveis. “Ele era um vilão? Ou era o
mocinho? Ou era aquele cara lindo que não era nem bom nem mau
e adorava encher o saco da pobre mocinha? Mas que droga! Eu não
estava em um filme..."



17 comentários:

  1. Oiii Denise, tudo bom?

    A premissa até que é legal, mas te confesso que ainda não me chama muito a atenção. Espero que no próximo livro vc curta mais a leitura.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa e essa capa diva, mas não é o gênero que eu leria e me encheria de emoção, talvez se lesse e tirasse minhas próprias conclusões mudasse de ideia, mas por enquanto é isso. Sua resenha ficou muito boa, adorei sua sinceridade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey

    Nossa essa sinopse me lembrou demais o livro A Profecia do Pássaro de Fogo haha
    Gosto muito de livros assim com fantasia e mistério. Achei bem legal a capa também!

    Beijoos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, mas fiquei feliz por conhecer. O livro parece ser muito bom, pelo menos eu acho. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / ÚLTIMO DIA PARA PARTICIPAR DO SORTEIO

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Amei a premissa desse livro e, apesar de alguns pontos negativos, fiquei bem interessada a ler o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  6. O enredo é bem interessante e a questão da personagem ser orfã o torna mais instigante.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  7. Sugada pra dentro da história? Já amei. Sou apaixonada por livros assim! Vou até adicionar no Skoob! <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Cara, que interessante ver esse tipo de livro, adoro coisas que mostram dois mundos e somos sugados para o mundo mágico. Me lembra Coração de Tinta, em que os personagens dos livros são trazidos para a vida real.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser demais. Adorei a resenha.
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia. A capa é linda e a história parece ser interessante. Não sou muito de ler e-books. Minha vida está um caos também kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi De, tudo bem?

    Mesmo com os problemas citados parece ser um livro interessante. Gosto do estilo fantasia, sobrenatural!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Não conhecia o livro e gostei bastante da capa e da sinopse!
    Mas fiquei meio assim em saber que os personagens são imaturos, rsrs. E o livro foca mais na fantasia msm ou em outros elementos?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha, apesar dos problemas citados aposto que esse livro é incrível. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!
    Gostei muito da sinopse e me interessei, mesmo que você tenha dito que tem alguns pontos negativos. Aliás, qual livro não tem?
    Eu amo contos de fadas, então tenho certeza que meu sonho era ser sugada para dentro de um, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser uma boa história! E apesar dos pontos negativos, acredito que seria o tipo de leitura que eu geralmente gosto. Pontos negativos a maioria tem, né rs
    Gostei bastante da capa!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora. Vou procurar saber mais sobre.
    Neste momento não leria, mas como falei vou procurar saber mais e quem sabe?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser um pouco interessante, vou anotar a dica aqui, se eu tiver a oportunidade de lê, eu leio ele haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.