.

Nacionalizando | Indicando livros #3

Hey pessoal e estou de volta com mais um poste da coluna Nacionalizando, um dos indicados já é mais conhecido, só que como eu adoro ele acabou entrando nas indicações, espero que gostem.



De Olhos fechados
Sinopse: "Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu. Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza. Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.
A protagonista desse livro é uma deficiente visual que não se sente limitada pela sua situação, ela se mete em uma aventura a fim de descobrir um mistério que envolve sua família, sabe se virar sozinha e junto com o seu namorado vai descobrir o que aconteceu com a sua mãe e seu avó no passado e que ela é a próxima. É uma leitura gostosa é rápida e não esperem uma protagonista se vitimizando porque vocês não vão encontrar isso nesse livro.



Mentira Perfeita

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Nesse livro conhecemos Julia uma mulher focada em seu trabalho e que conhece Marcus cunhado de sua chefe, a aproximação deles aconteceu por conta de uma necessidade e isso acabou aproximando eles, como as coisas vão evoluindo Marcus acha que ela merecia alguém que não tivesse necessidades e ai já viu o que pode acontecer.  Os dois são bem cabeças duras e a Julia demora para se soltar e sentir mais leve e ela ainda precisa encarar uma pessoa tentando boicotar ela no trabalho.



Obs: Pessoal depois que fiz o poste que percebi que os dois livros os personagens possuem algum tipo de deficiência e não foi proposital a escolha.


10 comentários:

  1. Oi Dê!

    Essa coluna é maravilhosa! Apesar de gostar bastante da Carina Rissi, não li ainda Mentira Perfeita, mas quero ler! E de Olhos fechados eu ainda não conhecia, mas achei bastante interessante uma protagonista com deficiência visual.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Adorei os dois livros! Ainda não li nenhum deles, mas quero ler os dois.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa coluna e é um espaço muito bom, além disso, é bom cultivar e apoiar nossa literatura. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  4. Oie, Deni!

    Primeiro fui da uma olhada nos dramas que voce andou resenhando rs. Viciado total e a culpa é toda sua hehehe

    Bom, gostei da dica dos livros, conhecia somente o da Carina, porém fiquei curiosa para ler ambas as obras.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Os dois livros estão na minha lista! De olhos fechados eu recebi de parceria tbm, e Mentira Perfeita pq é o spin off de Procura-se um marido que eu adoro ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha não foi proposital a escolha, mas acabou ficando um post perfeito! Mentira perfeita é bom demaaais! Eu não tinha grandes expectativas, e me surpreendi bastante ♥ fiquei curiosa com De olhos fechados! Gosto muito desses temas de superação

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Cara, eu adoro livros de mistérios relacionado a família, com certeza eu vou ler.
    Eu vi esse livro para comprar na americanas, eu até pensei em levar ele, mas acabei abandonando e peguei Trumbo fkjfjf.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise! Excelente as indicações, eu indiquei seu blog ao prêmio Dardos, parabéns pelo seu trabalho com o blog. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Eu adoro Carina Rissi, mas ainda não tive a oportunidade de ler Mentira Perfeita.
    Lavínia Rocha eu já tinha ouvido falar, mas ainda não li nada dela.
    Vou anotar aqui a dica, pra fazer isso em breve.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  10. Já li de Olhos Fechados e adorei, é uma ótima indicação, mas ainda não li Mentira Perfeita, na verdade não li nada da Carina Rissi, mas tenho vontade haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.