.

[Dorama] Age of Youth:

Título: Age of Youth
Episódios: 12
Duração: 60 min
Gênero: Amizade, Romance, Comédia, Juventude, Vida
Ano: 2016
País de origem: Coreia do Sul
Legenda: Português
Onde Assistir: Link¹/Link²

Sinopse: Um drama alegre e jovem com cinco mulheres vivendo na mesma casa, cada uma com sua própria personalidade, estilo, gosto em homens, e esperteza. Um drama que lida com uma variedade de questões com que mulheres modernas lidam. Seja namoro ou sexo ou relacionamentos no geral, tudo abordado sem mimimi e com muito bom humor.Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) é ocupada para se manter financeiramente e estudar, por isso quase não dorme. Séria e centrada, ela é a mais velha das cinco e também a mais fechada.  Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) é dedicada ao seu namorado, é clara sobre o que ela gosta ou não.Song Ji Won (Park Eun Bin) tem uma personalidade brilhante e gosta de beber e está em uma busca desesperada por um namorado.Kang Yi Na (Ryu Hwa Young) é popular devido à sua beleza. Por ser muito popular entre os homens, tem vários namorados e leva um vida confortável.
Yoo Eun Jae (Park Hye Soo) é tímida e inocente, o bebê da casa. Ela também tem um gosto diferente para homens. Sinopse-kingdomfansubs
Opinião:
Hey pessoal, olha eu aqui com a reviw de mais um Dorama, envolvente e interessante e esse é daqueles que se aproxima muito da realidade de muitos jovens que vão fazer faculdade e morar sozinhos, no caso as cinco protagonistas vão morar em uma Republica, cada um com a sua personalidade que é fácil distinguir e não elas não são iguais nas aparências.
São cinco garotas morando em uma mesma casa e se veem obrigadas a conviverem juntas, fora que cada um tem seus dramas e pode se dizer que alguns envolvem prostituição, abuso no trabalho, namoro abusivo e outros.
Elas são universitárias, querem festar, namorar e aproveitar a vida e muitas vezes elas brigaram porque dá para imaginar cinco garotas morando juntas [ eu já passei por isso e na verdade eram 6 no meu caso, mas não eramos unidades e a casa se dividiu em duas e depois de um ano cada um foi para um lado], bom elas brigavam só que faziam as pazes, se apoiavam e foi interessante ver elas mudando e querendo melhorar, o drama não teve um final fechadinho, mas não deixou com aquela sensação de que falta algo e eu vi que estão querendo uma segunda temporada já que foi um bom dorama, mas nem sei se vai ter.

Eu pensava que as pessoas só se perdiam quando tentavam ir a algum lugar, e eu pensava que a vida das pessoas só era difícil, porque elas estabelecem objetivos.Mas ficar no mesmo lugar por muito tempo faz você perder o seu caminho também, é o que parece. [ Age of Youth]

 
Agora venham conhecer um pouco dessas garotas e seus dramas.
Yoon Jin-Myung [Han Ye-Ri] é a mais velha do grupo já que teve que parar de estudar por um tempo, ela é batalhadora, esforçada e não se pode dar ao luxo, estuda e tem vários empregos, fora que sofre porque a mãe dela parece não ligar para ela e ainda é obrigada trabalhar e dar praticamente todo seu dinheiro para ajudar  mãe e o irmão, ela é a mais fechada do grupo e tem medo até de abrir seu coração já que pode ser a ruína dela, mesmo que esteja apaixonada pelo Park Jae-Wan [ Han Ye-Ri] o cozinheiro do restaurante ele tão fofo com ela, shippei esse casal. Ela sofre bastante em um dos seus emprego, só se mantém firme porque precisa dele.
Kang Yi-Na [Hwa Young] é a "acompanhante" não é spoiler porque está explicito desdo primeiro episódio, ela sofreu um trauma quando tinha dezoito anos e por isso resolveu aproveitar a vida e parar de estudar, no começo as garotas achavam que ela era rica, mas se enganaram e olha ela beija até uma colega de casa na boca só porque a menina não queria chegar perto dela depois da verdade com nojo, no meu ver uma das que mais evolui na história foi ela querendo mudar a sua vida. Ela se preocupa do seu jeito com suas amigas não querendo dar muito na cara que se importa.
Jung Ye-Eun [Han Seung-Yeon] é a garota com namorado, ela é super apaixonada e faz de tudo por ele só que seu namorado parece não se importar muito com a garota, la pro final do drama acontece com ela que acaba por ser a realidade de muitos já que li noticiais desse tipo na internet. Ela gosta de julgar os outros, é gosta de ser a "certinha" apesar de não ser a mais nova no grupo é a mais frágil. 
Song Ji-Won[Park Eun-Bin] é a mais doida do grupo, vive bêbada e um pouco porca em algumas questões, ela fala que vê fantasmas na casa onde vive e as garotas acreditam, ela é louca por um namorado e por isso vive tendo muitos encontros só que nunca nada da certo e fica dando encima do seu amigo de curso e estágio. 
E por fim a mais nova desse grupo Park Hye-Soo [Yoo Eun-Jae] no começo ela é aquela garota calada eque concorda com tudo e não se sente parte do grupo, mas depois cria uma atitude para reclamar das coisas que acha errado e aos poucos começa a se sentir parte do grupo, ela também passa por um drama envolvendo a morte do seu pai quando era mais nova e que começa a ser investigado.Ela é tímida e um garoto começa a perseguir ela e ser simpático e ela acaba achando que ele está tirando uma com a cara dela, já que sofreu bullying na escola, o Yoon Jong-Yeol [Shin Hyun-Soo] teve que correr atrás e insistir para conquistar ela.


Um dorama que vale apena assistir e que alguns situação poderia até acontecer com alguma amiga, é realmente legal, se você tiverem interessem.

Os links para assistir estão no inicio do poste.



13 comentários:

  1. Amo as dicas de dorama que você sempre dá, eu amo dorama e é sempre bom conhecer um pouco mais.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê!

    Não conhecia esse dorama, mas além do enredo legal fiquei feliz pela quantidade de episódios, 12 é um número bom hehehehee

    Dica de dorama, anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu não sou muito de ver dorama, mas esse me parece bem diferente do que normalmente eu vejo em resenhas. Confesso que me interessei bastante.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  4. Oi, o darama da vez parece ser bom haha

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Nossa você já morou com outras garotas, eu acho que não ia conseguir, sou tão reservada hehe. Achei a ideia do dorama bem interessante e vou anotar para assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti um dorama. Vou tirar um tempinho hoje á noite pra ver esse e quem sabe saia um post no blog sobre essa minha nova experiência haha. Se eu postar, pode deixar que te cito lá e te aviso pra você ver :)

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui assistir nenhum dorama, mas esse achei bem legal, deve ter muuita confusão e tretas hahaha nunca morei em república/dividi casa com amigos, mas dá medo só de imaginar como seria kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Acredita que ainda não assisti nenhuma dorama em toda a minha vida? kkk
    Sou louca pra assistir algum pra saber se vou gostar, e esse me chamou a atenção, vou colocá-lo na minha listinha. Quem sabe ainda esse ano eu comece a assistir! :D
    Já imaginou a confusão nessa república? Hahaha
    Amei a postagem!

    Beijos,
    Eli - Leitura entre amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oOOOOOOI

    eu tenho percebido que muita gente na blogosfera é viciado em doramas ;O
    acredita que eu só vim descobrir esses dias do que se tratava? HAHAHAH preciso urgente assistir um pra ver se curto.
    achei a premissa deesse do post bem legal. Eu adoro um drama adolescente, então...

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Menina, esse dorama tem cara de ser bem engraçadinho. Eu já morei numa casa com pessoas diferentes, então acho que vou me identificar. No meu caso, não rolou briga, nem nada e até hoje nos falamos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  11. Já percebi que você está em uma fase de assistir muitas coisas da Coreia, e eu acho isso muito legal, porque não é costume do Brasileiro, ai ouvir opiniões de gêneros assim, filmes e séries bem diferentes do habitual é muito bom :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Que legal esse dorama! Eu nunca morei com tanta gente assim mas parece que no dorama isso rende situações bem divertidas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.