.

[Resenha] Salve-me (Lovett, Texas #3) - Rachel Gibson:

Título: Salve-me
Autora: Rachel Gibson
Página: 272
Skoob: Link

Sinopse: A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.

Opinião:
 Faz um tempinho que ganhei esse livro em um top comentárias, mas só agora consegui ler ele e gostei da leitura e o bom é que nesse os protagonista não ficaram cheio de enrolação para ficarem juntos,  quer dizer como casal ainda tem um pouco de drama no final, mas que não demora muito para se resolver e é mais pela dificuldade dos protagonistas em expressarem seus sentimentos.
Salve-me conta a história de Sadie  que está de volta em Lovett para o casamento de sua prima mais nova, ela foi embora há muitos anos e agora na volta tem que se preparar par as perguntas de se é casada ou tem filhos, já que com 33 anos e nunca ter casado é quase um crime uma mulher dessa idade ser solteira e sem pretendentes. Ele atualmente trabalha como corretora e é boa no que faz, bom acaba se afastando do trabalho e sua intenção era ficar uns três dias na cidade e na fazenda de seu Pai, mas se vê obrigada a ficar por vários meses por conta de um acontecimento, tendo que cuidar de seu Pai. Quando Sadie está voltando para a cidade acaba dando carona para um cara chamado Vice que está indo para Lovett ajudar sua tia, depois disso os dois acabam se encontrando novamente quando ela vai comprar um chips no Bar/Conveniência da tia dele.

"Por anos, ela tentou viver de acordo com as expectativas de alguém. As da mãe. As do pai. As de uma cidade cheia de pessoas que esperavam que ela fosse uma garota simpática, charmosa e bem-comportada. Uma rainha da beleza. Alguém de quem eles pudessem se orgulhar, como sua mãe, ou a quem pudessem admirar, como seu pai, mas, no ensino médio, ela se cansou da difícil tarefa. Largou aquela carga e começou a ser apenas Sadie."



Sadie é uma mulher que sabe o que quer, ela é inteligente, poderosa e solteira e não vê problema nisso,  quando ela se vê obrigada a ficar mais tempo em Lovett, para não ficar só em casa e assistindo televisão ela acaba arranjando um amigo com beneficio, já da para imaginar quem é né? O Vince é claro, o acordo é apenas sexo e sem sentimentos, mas o Vince acaba se tornando muito presente na vida dela e ajuda ela com muito carinho, ai já viram né os sentimentos começam a mudar.
Já o Vince é um ex-militar que possui um trauma, por isso ele até evita se relacionar emocionalmente, mas ele acaba passando muito tempo com sadie, da para perceber que os sentimentos dele muda, mas ele não quer assumir isso já que seu trauma deixou ele instável. Ele é um homem de negócios e que sabe fazer de tudo e ainda seduz a protagonista e o leitor. 
A amizade colorida deles vai evoluindo sem eles perceberem e o envolvimento deles pode ser bom para ambos, já que eles vão mudando e se ajudando. Sadie passou a ver Lovett como um lar novamente, já que é um lugar que ela sempre sabe que pode voltar.

Esse livro faz parte de uma série de quatro livros, três deles já foram publicados no Brasil e eu só li dois, bom nesse teve até participação de outros personagens de livros anteriores e tive a impressão que as histórias parecem acontecer ao mesmo tempo, comparado com o livro maluca por você e achei isso legal, mas não peguei nenhum spoiler dos outros dois que não li ainda.
Os livros da Rachel pode até seus clichês, mas eu gosto da escrita e das história já que são tão envolvente e nesses livros não espere encontrar adolescentes, são personagens em seus 30 e poucos anos,  nem sempre agem com a idade, mas podemos ver a evolução que elas tem e também se entregarem ao amor.

"[...] as mulheres gostavam disso e sempre queriam mais. Mas não Sadie. Ela não queria mais, e ele não sabia como se sentia em relação a isso. Deveria estar empolgado. Era perfeito. Ela era bonita. Interessante. Boa de cama e apenas queria usá-lo para o sexo. Perfeito.
Então por que ele se sentia levemente irritado?"





18 comentários:

  1. Oie,
    li este livro faz um tempinho e gostei bastante.
    Alias, até o momento gostei de todos os livros da autora rsrsrs

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa e fiquei bem curiosa pela leitura, achei bem interessante o enredo e a história parece ser muito bem desenvolvida.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei sua resenha e fiquei doida para ler o livro! Quero muito ler algo da autora, que é bem elogiada.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa autora. Eu amei Simplesmente Irresistível, mas odiei Maluca Por você. Mas gosto muito dessa capa e acho que vou dar uma chance.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Dê! Surtei aqui lendo a resenha, eu amo os livros da Rachel Gibson, mas esse eu ainda não li! Queria muito tê-lo na minha estante e espero poder comprar em breve <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Nunca li essa série, mas para falar a verdade nem me da muita vontade. Acho que não faz meu estilo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Denise =)

    Vivo dizendo que preciso ler algo dessa autora, mas sempre acabo deixando para lá.

    Leio resenhas positivas e outras não tão animadoras dos livros da Rachel, mas eles me parecem ser tão leves que tenho curiosidade em pelos menos ler algum deles.

    Mas vou dar preferência por um livro único, afinal série é o que não me falta para ler rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oiie! Tudo bem?
    Eu tive um livro dessa autora, se não me engano esse Maluca cpor você que você citou, mas acabei não lendo e passei adiante. Houve um tempo em que quis muito ler a Raquel, mas acabei deixando de lado. Adoro as capas dos livros dela, por sinal.
    E a sesse livro é que menos gosto, rs.
    E sobre clichês, a vida é um clichê total, os livros não poderiam seer diferentes. A questão é saber desenvolver bem o clichê.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletrasblogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Menina, eu tenho os livros dessa autora separados para curar ressaca. Nada como um bom clichê pra isso e ele parece ser bem engraçado também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros
    Participe da promoção 5 anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto esse livro, e resenhas dele falando bem, que bom que essa história te agradou ><
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Sempre tive vontade de ler esta série, mas é tanto livro pra ler que acabou passando. Mas ainda sim sou curiosa pela história.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi menina

    esse lance de ir pra cidade do interior forçadamente e de redescoberta fez com que eu me identificasse muito, além de nunca resistir a um chick lit! HAHAHA Não conhecia a autora, mas leria sim *-* sou pior que traça de biblioteca, leio tudo HAHAHAH

    P.S.: seguindo a senhora ali!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise!
    Que livro bacana! Já me conquistou ^^
    Essas histórias que a pessoa volta para cidade natal e muitas coisas acontecem sempre me chama a atenção hehehe
    Obrigada pela resenha ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada dessa autora, mas já escutei vários elogios e quero muito ler um livro dela. Gostei muito da premissa desse livro e vou anotar na minha listinha.
    Beijos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  15. Hummmfiquei interessada nesta leitura. Vou anotar a dica. valeu!
    Beijos,
    Cláudia Batista
    www.blogpaposimples.com.br
    @blogpaposimples

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise!
    Quero muito ler os livros dessa autora! Que bom que gostou da escrita dela, isso me deixa mais animada! Apesar de ser clichê, uma boa narrativa sempre faz o livro valer a pena!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Super concordo que a gente tem de valorizar a literatura brasileira. Mas meu probleminha é que não consigo ler em ebook :( não sei se falta de costume ou por eu ser cegueta mesmo HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tenho curiosidade pra lê essa série, mas ainda não adquirir nenhum dos livros, adorei a sua resenha haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.