.

[Resenha] Casa Organizada - Thais Godinho:

Título: Casa Organizada
Autora: Thais Godinho
Páginas: 222
Editora: Gente
Site Gente: Link
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse:  Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.
Opinião:
Hey pessoal, tudo bom com vocês?, bom sobre o livro confesso que não é um gênero que curto muito ler, mas por curiosidade acabei solicitando pela editora e gostei da leitura, bem envolvente e parece que a autora está conversando diretamente com o leitor.
Casa Organizada é uma leitura bem dinâmica e o livro tem até uma parte interativa, quando a autora pede para listar algumas coisas em alguns capítulos, confesso que não sou daquelas pessoas que adora ficar organizando casa, mas depois de começar a ler fiquei com vontade de organizar algumas coisas que me incomodavam como gavetas armários, já organizei alguma coisa só que ainda falta muitos, da para ir fazendo aos poucos assim como a própria autora fala, mas algumas coisas que a autora citou pra mim é impossível colocar em prática, até porque vária de pessoa para pessoa as necessidades.
"Em primeiro lugar, devemos pensar que a casa deve nos servir, e não ao contrário."
A autora trás dicas bem uteis para ajudar na rotina da casa, já que uma casa organizada e com o que é necessário, pode ser mais fácil de se limpar, além de que se todos os integrantes da casa ajudar pode facilitar e muito a rotina, também fala do desapego, mesmo sendo difícil algumas coisas não precisamos e só deixamos acumular algo que outras pessoas possam precisar ou até mesmo se tiver em condição de vender.
Um livro cheio de dicas úteis para a organização de sua casa em qualquer comodo e até como dividir suas atividades durante a semana,  Vou ser sincera com vocês sou uma pessoa que odeia limpar a casa, por isso faço poucas coisas mesmo como lavar louça, tirar o pó ou outra coisa que minha mãe pedir, além de limpar o meu quarto é claro, ninguém limpa ele porque não deixo, gostei das dicas mesmo e eu fiquei com raiva que eu organizei umas gavetas ai minha mãe foi lá e encheu ela de coisas inúteis de novo, queria até que ela lesse, mas o óculos dela tá ruim para ler.
Vocês que limpam casa, trabalham fora e ainda tem filhos é uma litura super recomendada, até porque não é apenas trabalho da mulher, já que o homem também deve cooperar na limpeza e dividir as tarefas.
A resenha é mais rápida mesmo , porque o livro é curto e eu não vou ficar colando as dicas aqui, a resenha é mesmo um geral da leitura e sobre o livro também.

"Você não precisa de uma casa de capa de revista, mas de uma casa real, que funcione."

Fotos:
A qualidade das imagens não são tão boas, porque não tenho câmera fotográfica, quer dizer até tenho uma simples, mas tá sem cartão de memoria e sem carregador.








12 comentários:

  1. Não é tão simples quanto possa parecer eheh :)

    Adoro estes livros mais práticos :D Boa resenha!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Madame In Velvet.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise ^^
    Também não tenho esse hábito de ler livros de auto-ajuda, mas que é interessante esse livro da Thais isso é!
    Sou muito desorganizando em casa. Quando consigo arrumar tudo nada fica da forma como eu quero pois moro com minha mãe e irmão. Dai já viu. Acho que vou dar um jeito de mostrar esse livro pra minha mama. Vai ser mais útil. Kkk
    Gostei da resenha. É sempre bom diversificar nossas leituras.
    Bus :*

    "[...] organizei umas gavetas ai minha mãe foi lá e encheu ela de coisas inúteis de novo [..]." > MORRI COM ESSA FRASE!!! KKKKKKKK


    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que indicação incrível, Denise. Quero muito ler! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da indicação, parece muito bom e acho que irei comprar, gosto de ter tudo organizado.
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise. Tudo bem?
    Também não curto ler esse tipo de livro, mas achei a proposta bem bacana.
    Eu gosto muito de organização (apesar do meu quarto estar sempre uma bagunça rs), mas não leria algo sobre o tema. Gosto de ver dicas de organização em vídeos, por exemplo. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir

  6. Oi, Denise. Que livro diferente hein! Gostei da proposta da autora, inovar é sempre bom. Nunca li nada assim, sobre organizar uma casa. Interessante. A sua resenha ficou incrível. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bah, ultimamente estou precisando de um livro assim, minha vida está um caos. kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, admito que esse gênero de livro não chama muito minha atenção, mas admito também que ele parece ser muito útil! Adorei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Eu acho que preciso desse livro, rs. Eu era bem organizada, mas de uns tempos para cá ando um pouco preguiçosa, preciso dar uma arrumada nas minhas coisas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Denise =)

    Não costumo ler muito esse gênero, mas acho que todo mundo precisa viver com o mínimo do organização possível rs...

    Esse é um livro que eu daria de presente para algumas pessoas que conheço.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi Dê!

    Tb não é um tipo de livro que eu leria, mas acho legal mudar um pouco e ler algo diferente. As dicas parecem ser ótimas e Deus sabe que eu preciso rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, esse é um livro que eu não leria, não me chama a atenção. Mas gostei de conhecer ele aqui no seu blog

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.