.

[Resenha] Da Ordem Ao Caos - Elizabeth Laban :

Título: Da Ordem Ao Caos
Autora: Elizabeth Laban
Páginas: 320
Editora: Farol Literário
Skoob: Link
Onde comprar: Link

*Cedido pela editora
Sinopse: Duncan é o aluno terceiranista do Colégio Irving que ficou justo no quarto do ex-aluno albino da escola, Tim – o garoto que se envolveu em um episódio obscuro para o qual havia muitas perguntas e poucas respostas. Ao entrar em seu novo quarto, Duncan encontra uma pilha de CDs que o ex-aluno lhe deixou com revelações do passado nebuloso e que o levará para uma jornada em seus próprios conflitos, fazendo diversas relações com o tradicional trabalho de conclusão do ensino médio do colégio, o ensaio sobre a tragédia.
Hey pessoal, postando de madrugada porque vou passar o dia inteiro estudando para prova de Matemática I da faculdade e ninguém merece fazer isso no dia do seu aniversário, por sinal hoje dia 23/08 é meu aniversário e estou fazendo 25 anos.

Opinião:
Desde que a editora Farol Literário lançou esse livro, estava curiosa para ler e enfim consegui e gostei do que li.
Da Ordem Ao Caos conta a história de Ducan que está na terceiro ano do colégio particular Irving, ele fica com o quarto considerado pior e como é tradição um terceiranista deixa uma lembrança para o próximo ocupante, com isso Ducan recebe vários CD's gravados por Tim o ocupante anterior do quarto, nesses cd's Tim conta tudo o que aconteceu com ele até levar aos acontecimentos/tragédia que ocorreu na história e que inclusive Ducan viu o que aconteceu já que estava com o pessoal do terceiro ano, na época que ele ainda estava no segundo. Dois personagens diferentes, mas que vão aprender a refletir e quem sabe criar seu próprio ensaio sobre a Tragedia que é o trabalho de conclusão do pessoal do último ano.
“Hoje vejo que, em muitos aspectos, o lugar onde minha história começa é, na verdade, o final de tantas outras coisas.”

 Ducan é um garoto comum e que agora é o atual presidente dos terceiranistas, ele encontra o Cd's e começa a escutar a essa altura ele já sabe quem é Tim por conta dos acontecimentos do ano anterior , ao escutar os relatos ele começa a correr atrás das coisas que quer e não perder tempo como o Tim. Ele acaba se tornando um pouco distraído e se afastou um pouco de seus amigos porque a única coisa que ele queria era terminar de de ouvir a história de Tim, que se tornou um vicio para Ducan, mas as vezes ele dava um tempo por conta dos relatos.
Tim é um garoto albino que está indo terminar os estudos na Irving, solitário e considerado esquisito por muitos, ele acaba se apaixonando por uma garota com namorado. Eu estava viciada igual o Ducan com a história de Tim, mega curiosa, ele é um bom garoto só que nunca conseguiu se impor e acabou perdendo algumas oportunidades e também se prejudicando tudo isso por conta do medo do que as pessoas iriam pensar sobre ele, especialmente Vanessa, por falar nisso essa devoção dele por ela me estressou um pouco até porque dava para perceber que ela gostava dele, mas preferia o Patrick que era popular e possessivo. O Tim passou por tanta coisa só por ser albino.
Estava mega curiosa conforme a leitura ia fluindo para saber o que aconteceu com o Tim, gostei muito do Tim e também do Ducan e queria muito saber como que Tim ficou após terminar a escola e também se Vanessa tinha perdoado ele, 
Eu gostei da história como disse antes e como qualquer coisa que eu falar a mais pode ser spoiler, acaba sendo difícil fazer uma resenha desse livro, mas a história é envolvente e eu até criei hipóteses do que tinha acontecido com o Tim e curti a escrita da autora.  Da ordem ao caos é um livro leve, mas ao mesmo tempo com uma história um pouco triste. Dois jovens, um quarto e vários cd's, em que um aprende e ganha respostas e o outro desabafa sobre tudo o que passou.

“Bem que podia haver um grande sinal luminoso, vermelho e piscante que se acendesse toda vez que alguém tomasse uma decisão ruim ou, naquele caso, uma decisão catastrófica. Um alerta ou algo que avisasse para a gente voltar atrás e tentar de novo.”
 “É importante que você saiba por que e como exatamente tudo aconteceu. Alguém precisa saber, alguém talvez possa aproveitar a informação para não cometer os mesmos erros que eu. Talvez. Sei lá. Escute minha história.”




17 comentários:

  1. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Parabéns!!!! Lhe desejo muita saúde e amor!!!! E que ganhe muitos livros de presente, risos... Boa sorte na prova, eu odeio matemática, risos.. Eu pensei que eram CD's de música, nunca iria imaginar que havia uma tragédia contada neles, estou de coração apertado tentando imaginar o que aconteceu com ele. É triste a pessoa ficar com alguém sem gostar, já não gostei dela, sério, ela está com o namorado só porque ele é popular? Parece ser uma boa leitura para refletirmos. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Feliz aniversário <3 Tudo de bom sempre =D
    Eu amei esse novo lay do blog, ainda não tinha visto :P
    Também tenho vontade de ler esse livro, pela sua resenha, acho que vou curtir :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Parabéns, mulher! E muita sorte na prova também.
    Eu já vi algumas resenhas desse livro e cada uma a mais que leio me aumenta a vontade de conferir logo a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Parece super interessante este livro, é como se o Tim quisesse ajudar alguém com o que aconteceu com ele, ou quase isso. Já quero ler.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Aeeeee Parabéns!!!! Desejo a vc toda felicidade do mundo <3 e que tenha tido uma boa prova de matemática (se é que existem provas boas kkk).
    E nossa, se eu fosse o personagem principal nem tocaria nessas coisas de estudante antigo... vai que é cilada :P

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Denise

    No começo da resenha me lembrou muito 13 Porquês do Jay Asher, acho que porque ali tb tem uma história envolvendo uma tragédia e uma fita gravada...
    Gostei de saber que esse é uma história mais leve, apesar de ainda assim ser algo triste. Não conhecia esse livro, levo anotado na minha lista se um dia eu topar com ele em alguma livraria.

    Feliz Aniversário, que Deus te abençoe muito, muito muito ☺. Curta bastante esse dia e boa sorte na prova.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu ainda não conhecia esse livro. Apesar da sua resenha ter sido ótima, eu não tenho vontade de ler livros desse tema rs beijos

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, não conhecia seu blog, que lugar maravilhoso aqui!
    Fiquei curiosa com esse livro!
    Beijoss!

    http://www.outrocapitulo.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, realmente parece ser um ótimo livro, porém como você disse que não mostra o que aconteceu depois com os personagens não sei se leria kkkkk sou curiosa com essas coisas. Amei a resenha. bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Já te desejei parabéns lá no face, mas deixou aqui de novo. Meus parabéns hehe. Eu já li alguns livros com essa premissa, mas ainda assim me interessei por ele. Acho que deve ser daqueles que a gente lê rapidinho de tanta curiosidade para saber o que aconteceu.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!

    O livro parece ser bem interessante, com drama, mas ou mesmo tempo leve! E parabéns muitos anos de vida e boa sorte na sua prova!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise,
    Parabéns! Que seu aniversário seja cheio de alegria e saúde.
    Referente ao livro, eu tenho muito interesse de ler ele desde que a Farol divulgou o lançamento. Aliás, adoro os livros dessa editora.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Denise, feliz aniversário atrasado! \o/ Tudo de melhor pra você! ;)

    Ainda não tinha visto esse livro. Gostei da sinopse e do que você falou na resenha. Eu sempre gosto quando tem uma tragédia! Ahahahah! E mais ainda quando há um mistério em volta dela. Curiosa pra saber o que tem nos CD's.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia muito dessa história, mas adorei a premissa e sua resenha.
    Me chamou bastante atenção os quotes, parece ser uma história bem forte de sentimentos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise!! Tudo bem, moça?
    Meus parabéns!!! E boa sorte na sua prova de Matemática I rsrs
    Eu não conhecia esse livro, mas não sei se leria. Não faz muito meu tipo. Mas gostei da sua resenha!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com
    PROMOÇÃO ROLANDO --> http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser muito interessante.
    Adoro livros assim que nos faz ficar fazendo teorias! Adorei sua resenha!

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, não conhecia o livro e fiquei curiosa com o enredo dela, parece trazer bastantes reflexões, né? Vou anotar a dica aqui e espero pode efetuar a leitura em breve haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.