.

[Resenha] Rockfeller - Alexandre Apolca:

Título: Rockfeller
Autor: Alexandre Apolca
Páginas: 184
Tipo:E-book
Skoob: Link

Sinopse: Beto Rockfeller, que possui uma leve versão da síndrome da mão alheia, sonha em fazer sucesso com sua banda de rock. Após ser preso injustamente em um protesto na Avenida Paulista, é liberado e orientado a deixar São Paulo. Ele e sua desconhecida banda — cujos integrantes são: Yakult, Gringo e Santiago dos Santos — decidem se mudar para a mística São Thomé das Letras, a Machu Picchu brasileira. É exatamente nessa aconchegante cidadezinha mineira que começa uma trama estonteante e dinâmica — repleta de aventuras, romances, crimes e mistérios.  Rockfeller se envolve com Anita Andrade, a namorada de um dos seus amigos. Esse triângulo amoroso é surpreendido com a súbita aparição de uma terrível enfermidade. Ele, desconcertado, se vê diante de uma difícil decisão, que mexe brutalmente com seus princípios morais e o pior, Rock pagará caro por sua indigesta decisão, seja ela qual for. Além disso, é obrigado a conviver com seus fantasmas, desilusões e psicoses e ainda tem de se acostumar com um enigmático corvo que o persegue.  No entanto, após muito tempo, Rockfeller consegue uma segunda chance de ser feliz no Rio de Janeiro, as suas desventuras e psicoses ressurgem, e isso pode levá-lo a uma irreparável situação em que nem tudo que se vê pode ser real...

Opinião:
Esses dias vi a resenha dele em algum blog, e achei ele lá no aplicativo do Kindle e resolvi ler acabou por ser uma boa leitura e rápida. Quando vi essa capa pensei que era algo tipo terror e sobrenatural, mais estava enganada.
Nessa história somos apresentados a Beto Rockfeller, ele têm uma banda chamada Escória Humana junto com os seus amigos,  ele é um jovem rebelde e se mete em problemas, inclusive no começo da história ele é acusado de algo que não fez, mais não era nada tão grave comparado ao que vai acontecer com ele no decorrer da história, ele fica marcado com a Policia e seu pai o obriga a passar uns tempos em outra cidade, então ele vai para São tomé em Minas Gerais e seus amigos e colegas de banda vão juntos.
Não me lembro direito, mais o livro se passa na década de 70, ele e seus amigos fumam bastante drogas, uns são Hippies , bom são jovens aproveitando a vida e que no inicio tinham uma amizade muito forte, mais acabaram cada um pegando seu rumo conforme o tempo ia passando. Beto até se apaixonou, só que pela namorada de seu amigo Gringo e esse foi um canalha e sumiu logo que Anita revelou algo para ele e o Beto foi o único que ficou por perto.

"O tempo é a estrada que nos trouxe para vida e que, um dia, nos levará para a morte. O tempo é o papel no qual deixamos nossas marcas e, se form bem marcadas, nunca se apagarão. O tempo é a união de tudo o que nossa mente produz, pensar é estar ligado ao tempo, é estar vivo. O tempo, ninguém nunca viu, mas todos sentem. O tempo é apenas um buraco negro que engole tudo o que existe, e o que não existe também."

 O Beto passou por poucas e boas, ele tinha alucinações quando estava drogado e quando não estava também, além de ter uma síndrome da mão alheia e que têm um grande papel no final. Por amor ele cometeu um grave erro e foi preso, mesmo sabendo que poderia perder Anita e depois de muitos anos ele sai, perdeu o antigo amor e acaba encontrando um novo mesmo que seja muitos anos mais nova, por conta desse amor e de suas crises psicóticas ele começou a acreditar nas suas visões e junto com a síndrome acabou estragando sua vida novamente.
Nessas crises psicóticas ele sempre via um corvo encarando ele, na verdade era uma tatuagem só que essa imagem o acompanhou por muito tempo. Foi um personagem sem sorte o livro todo e ainda com doenças que acabaram fazendo ele se prejudicar.
Rockfeller foi uma boa leitura e eu li o e-book em apenas em um dia, com uma escrita envolvente. Não sei se vou conseguir mostrar nessa resenha o que eu realmente senti e entendi ao ler.
No começo de  Rockfeller é possível ver uma amizade bem forte entre beto e seus amigos de banda, cada um com uma personalidade e um gosto especifico e que trabalhavam também para poder se sustentar e apesar do sonho de fazer sucesso com a banda seja forte, apenas dois realmente se dedicavam a ela e com isso a banda se dissolveu e o Beto encontrou uma nova paixão que como falei antes foi a Anita, ele se dedicou muito e fazia de tudo para que a garota fosse feliz.
A história é como se estivesse sendo contada pelo próprio Beto no ano de 2011 relatando como foi sua vida e por tudo que passou.

"[...] Não existe momento certo. O momento certo somos nós que fazemos."

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei feliz por conhecer, pois pelo o que você disse, ele parece ser muito bom. Adorei sua resenha e vou procurar o ebook para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica, vou ve se leio bjs : )
    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa dica para as férias. Eu tbém queria ser uma astro do rock sniffff. Adoro ebooks!!!
    ツ Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada ❥ FanPage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi, nossa não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa pra ler ele, parece ser muito bom, vou anotar a dica aqui hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Acho que você viu a mesma resenha que eu hehe. Foi no blog do Vinicius. E agora lendo a sua resenha acho que tenho ele no kindle também, vou dar uma conferida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie Denise =)

    Li a resenha desse livro no blog do Vinicius e apesar de ter achado a premissa interessante, ele não é bem o tipo de leitura que busco no momento. Realmente a capa engana né rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!!! Já li resenhas super positivas do livro e poxa ler em um dia!!! Deve ser mesmo envolvente!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Já li muitas análises positivas desse livro. Parece-me um livro muito bom. A sua resenha ficou excelente Denise. Tenho vontade em lê-lo. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ohn a sério?! que bom!!! Muito obrigado :D

    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro nem o conhecia mas a tua crítica está super completa e deu, quase, para estar dentro da história!!! Fiquei com vontade de o devorar agora nas férias :D

    NEW OUTFIT POST | Can’t Stop the Feeling.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Ooi, tudo bom??
    Não conhecia o livro mas adorei os quotes e a capa \o
    A história parece ser bem envolvente e leve, e como você leu em um dia deve ser rápida,
    Fiquei bem curiosa,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!
    Não conhecia esse livro, mas pela capa eu também acharia que é sobrenatural... Acho que se fosse mesmo, eu teria mais vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, parece ser muito legal.

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Nossa, como a vida dele não é fácil, não tem sorte mesmo. Eu não entendo porque os jovens se envolvem com drogas, todos sabemos o mal que elas causam, eles acabam destruindo a vida deles e é uma coisa que não tem volta. E ele ainda tem o agravante dessa doença.
    Confesso que me sentiria um pouco pesada ao terminar essa leitura, mas para quem gosta, parece ser uma ótima dica.Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise! Vendo a capa eu também jurava que ia ser uma trama com toques de terror e de sobrenatural. Lendo sua resenha, vi que não é nada disso. Mas ainda assim achei a proposta interessante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. oooi!
    não conhecia a obra e achei bem interessante, super leria!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.