.

[Resenha] Uma Canção para a Libélula Parte II - Juliana Daglio:

Título: Uma Canção para a Libélula Parte II
Autora: Juliana Daglio
Páginas: 368
Skoob: Link
*E-book cedido pela autora. Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura. Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história. Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 
Opinião:
Nem ia postar essa resenha hoje, mas como ainda não sei como vou escrever a resenha do outro livro resolvi postar esse antes.
Em uma  canção para a libélula parte II temos de volta os personagens do livro anterior e nesse será mostrado o que aconteceu com a Vanessa depois do final do primeiro livro e pode se dizer que a vida dela mudou drasticamente e agora ela precisa enfrentar os seus medos.
Vanessa é uma pianista muito talentosa, mas tem uma doença grave que é uma depressão profunda e que foi consumindo ela aos poucos até chegar ao fundo do poço e ela querer cometer algo grave, agora ela precisa se tratar e tentar fazer sua vida melhorar, no começo ela não quer ser tratada e não aceita a doença, mas ela precisa se abrir para as pessoas e revelar o que tanto a tormenta  para quem sabe assim os fantasmas ou a vilã cinzenta como ela chama deixe de aparecer e destruir sua vida, além disso ela precisa enfrentar sua mãe e descobrira um segredo que nem imaginava, pelo menos ela não estava sozinha.
"- Muitas vezes é mais difícil lidar com as consequências dos nossos atos, do que com eles em si. Seu medo é normal. Cicatrizes assustam."

 Ela sofreu a vida todo por algo que aconteceu quando ela era criança e a mãe dela sempre a culpou por isso, agora ela precisa se abrir e falar tudo que sentiu e com o apoio de seu Pai, seu irmão e outros parentes ela pode seguir em frente, mas quem mais ajuda ela a evoluir é o jovem médico Nathan que se aproxima dela e faz com que a garota se abra e que saia do seu casulo e comece a se sentir viva e a criar sentimentos que nunca teve. Era interessantes ver as conversas dos dois e de como ele ajudou ela a melhorar, claro que depressão não é uma doença que tem cura e ela sempre vai precisar se tratar. Bom adorava ver ela e o Nathan juntos eles tinham uma ótima dinâmica.
Vanessa teve que enfrentar sua mãe e a Valéria teve que se abrir e falar a verdade sobre a morte do filho mais novo e o porque de odiar tanto e sempre culpar a própria filha e ela também é doente, mas continuei não gostando da personagem, ela era desprezível e escondeu tantas coisas da Vanessa, mas teve uma parte que quase senti dó da personagem,.
A garota estava até feliz e se apaixonou pela primeira vez, só que os desafios dela ainda não tinham acabado já que Nathan acaba desaparecendo, mesmo indo atrás dele, ela volta para a Europa e continua seguindo com os seus sonhos, mas algo improvável acontece em sua vida (mas fiquem tranquilo que não é nada ruim), ela só não pode deixar de sucumbir novamente pela vilã cinzenta. 
 "Minha vida tão fora dos eixos parecia querer encontrar um caminho agora, ainda que fosse um caminho atípico, embora ainda houvesse aquela dor incômoda no peito. A dor que queria me colocar para baixo, a voz da Vilã Cinzenta, que lutava todos os dias para recuperar a força. Mas era só pensar nele que tudo dentro de mim se calava."
Que história boa pessoal, super recomendo a leitura desse livro e do primeiro, uma história tão bonita e envolvente, junto com a escrita tão boa da Juliana Daglio e pode se dizer que essa história tem até um tom poético. Fiquei tão imersa na leitura que levei dois dias para ler e além disso foi bom acompanhar as mudanças da Vanessa e dela encontrando a felicidade, já que sua doença é algo muito série e muitos que estão ao redor acabam não percebendo que a pessoa/personagem sofre de depressão e não dão a devida atenção para isso, ela também teve que aprender a perdoar e aceitar que nada daquilo era sua culpa para que pode-se obter um alivio no coração.
O Nathan também é apaixonante, ele não é perfeito e tem seus segredos só que ele tem um bom coração e realmente se preocupa e até eu queria um homem desse na minha vida para me apaixonar, já que eu não posso casar com um personagem, os segredos dele o leitor descobre mais lá pro final da história. Voltando para a Vanessa parece que no decorrer da leitura eu estava lá com a personagem acompanhando de seu lado seus problemas, como se fosse um membro da família ou até mesmo uma libélula que vigiava seus passos, vocês já devem ter visto que gostei muito da leitura e dou muito amor para ele, depois vou fazer um poste só com quotes dele.

Livros:


17 comentários:

  1. Oie Denise =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha percebi que essa é uma história bem sensível e envolvente.

    Gostei da dica!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Já conhecia a autora há um tempinho, mas nunca li os livros dela. Esses livros da libélula chamam minha atenção, até me inscrevi para parceria quando a autora abriu, mas não fui selecionada.
    Depressão é uma doença muito triste e que infelizmente aimda não é levada tão a sério. A história parece ser muito boa mesmo, já fiquei com raiva da mãe dela!!
    Espero poder ler um dia.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a autora por causa do facebook, e estou curiosa para ler também essa história.É tão importante falar sobre a doença que trata o livro né?Talvez faça algumas pessoas despertarem dos seus problemas ou até mesmo alertar algumas delas para conversar sobre o assunto né?
    É uma obra muito bonita :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa, ainda bem :D

    Parece ser uma obra super delicada :)

    NEW OUTFIT POST | Sporty Stripes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Mulher, eu quero muito ler esses livros da Juliana. Só vejo ótimas resenhas sobre a história e elas me deixam super intrigada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Lindaaa! Estava ansiosa pra saber o que iria achar, e vibrei em saber que gostou do Nathan. Ele é um personagem que eu amei criar e que eu tenho um amor muito especial!

    Muito feliz com sua resenhaaa! <3
    Obrigada por mais essa oportunidade de ler um dos meus livros, e eu espero voltar aqui sempre!

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante o livro, com toda a certeza a história é muito linda e encantadora, mas apesar disso não senti tanto interesse assim na obra.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  8. Preciso terminar o primeiro livro ainda, mas a sua resenha me deixou anciosa para começar essa já! hehehe bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro, e não imaginaria que se trata de depressão pela capa. É um assunto bem interessante mesmo, ainda mais como a ajuda de alguém pode ser o essencial pra lutar contra a doença.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    Eu não conhecia a autora, nem o livro. Parte 2 já? Preciso me atualizar. Parece uma história emocionante. Fiquei curiosa, vou procurar a parte 1.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que livro emocionante! eu não o conhecia... to conhecendo cada livro bacanas nas resenhas que eu entro! A sua é muito boa, me inspirou a ler o livro! gostei :) parabéns!

    Meu blog aqui :)

    Versos em Batom

    FanPage do Blog

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Eu tenho curiosidade para ler este. Tenho umas amigas que também gostaram bastante, apesar de acharem desnecessário dividir a obra em dois.
    Beijos
    Estilhaçando Livros


    ResponderExcluir
  13. Não sabia que a história já tinha sua sequência... que incrível!
    Me lembro bem quando saiu a primeira, eu no início do blog tentando parceria hahaha A história sempre me chamou bastante atenção. Ainda tenho vontade de ler!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    Fiquei animada lendo a resenha. Espero gostar tanto quanto você gostou. Eu comprei esse e o primeiro livro mas a editora está demorando horrores para entregar. Comprei na promoção do dia 21 de abril e até agora nada. Vou esperar mais essa semana e vou ter que reclamar se não chegar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Denise, tudo bem?
    Eu tenho bastante vontade de ler os livros da Ju. Acho muito importante os autores abordarem essas temáticas. Sofro de depressão há alguns anos e é meio complicado mesmo. Mas com certeza com o apoio de pessoas legais, tudo se torna um pouquinho mais fácil :3
    Ahhhh e as capas são muito lindas né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Participei da semana de divulgação da obra da autora, e os livros dela parecem ser ótimos. Ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas espero poder lê em breve.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.