.

[Resenha] Morra Por Mim (Revenants #01) - Amy Plum:

Título: Morra por Mim
Autora: Amy Plum
Paginas: 424
Livro: #1
Editora: Farol Literário
Onde Comprar: Link
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Opinião:
Eu recebi Morra por mim em parceria com a editora farol literário, estava bem curiosa para conferir já que sempre via resenhas positivas dele.
Kate perde seus Pais em um acidente e acaba indo morar em Paris junto com sua irmã na casa de seus avós, desda perda ela se tornou mais fechada do que já era e nem sai de casa direito, mas ela como gosta de ler resolve aproveitar o dia lendo em um café e acaba se deparando com um cara lindo e misterioso, ela até vê ele outras vezes, mas nunca era uma conversa série, até que um dia se encontram em um passeio, então a situação acaba mudando e eles se tornam próximos. Ela é uma boa garota e se preocupa com sua família e quando conheceu o Vicent seu coração partido teve uma esperança, mas também acaba conhecendo um mundo totalmente diferente do seu e por incrível que pareça depois de absorver as informações ela até que aceita bem as informações que descobriu.
Eu gostei da personagem, pois apesar de ser uma garota delicada e cheia de sofrimento, também é forte e preza muito as amizades que fez e não se deixou abalar, ela teve coragem de lutar pelas pessoas que ama, mesmo que não fosse uma tarefa fácil.

"Eu poderia ir para qualquer lugar, na verdade, e não faria a mínima diferença - eu estava cega para o mundo ao redor. Vivia no passado, me agarrando desesperada a cada migalha de minha vida anterior. Uma vida que eu dava por garantida, achando que duraria para sempre"

 O Vicent é um jovem de 19 anos que se sente atraído logo de cara pela Kate, só que eles esconde um segredo que acaba sendo revelado para Kate, ele é um Revenants, pode se dizer que eles estão mortos e que vivem há muitas décadas, são tipo zumbis ou fantasmas  mais também diferente já que os Revenantes envelhece como qualquer humano, mas isso só se não morrerem de novo ( não vou dizer o que acontece).  Bom só sei que ele é um personagem totalmente apaixonante, ele é muito fofo e quer fazer tudo certo com a Kate, já que ela fez ele se apaixonar de novo depois de muito tempo mesmo, sempre está levando ela para lugares especiais, realmente encantador. Só que ele também precisa enfrentar alguns problemas ainda mais porque ser um Revenants  não é muito fácil já que é preciso estar salvando pessoas sempre.
Ele mora em uma mansão com outros Revanants bem interessantes e que acabam de alguma forma se tornando próximos da Kate também, inclusive a garota fica bem próxima de Charlotte e tem até um outro Revenants que fica dando encima dela, ainda não sei se é por brincadeira ou não.
Bom a irmã da Kate se chama Georgia é e a mais velha, mas também é com pouco irresponsável, ela só quer saber de festar e sair por ai agarrando vários caras, mas ela não é ruim quero ver se a personagem vai aparecer um pouco mais nos livros, agora os avós delas agem mais como amigos do que como adultos responsáveis, mas vamos ver o que acontece nos outros livros.
"Somos todos almas perdidas, aqui. É uma coisa boa que tenhamos uns aos outros. Vincent está certo, pensei. Mesmo não sendo um Revenant, eu me encaixo."
A história se desenvolve bem e na minha visão não teve aquela enrolação e tudo mais para revelar a verdade para a garota, a escrita da Amy é bem envolvente e ela criou personagens bem interessantes que estou louca para ver como eles continuarão a ser desenvolvidos, uma leitura que valeu a pena. Achei também a ideia dos Revenants diferente porque eles tecnicamente estão mortos, mas não são zumbis e parecem humanos, exceto por três dias e também por algumas habilidades especiais.
Na parte física a editora fez um bom trabalho e eu acho essa capa muito linda mesmo, na verdade as capas da trilogia são bonitas.

19 comentários:

  1. Oi!
    Nossa, amo essa trilogia! As capas são lindonas e a história é muito envolvente mesmo! Adorei sua resenha, bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Essa edição parece estar linda, mesmo! Parabéns editora <3
    A premissa também é interessante e acho que é um livro que gostaria de ler.
    Dica anotada!
    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu precisoooooooo desse livro, quero demais ler.
    Beijos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh meu deus, preciso desse livro! Adoro esses romances sobrenaturais, e essa de Revenant é nova pra mim, fiquei mega curiosa! Fora a capa que favor né, é extraordinária! <3 ótima resenha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia muito sobre o livro mas fiquei bem interessada, adoro romance sobrenaturais e realmente a capa é bem bonita, gostei bastante.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem contigo, moça?

    Cara, esse é um dos livros que coloquei na minha listinha de leituras para fazer há muito e acabei esquecendo por lá. A história parece ser bem promissora e pretendo dar uma chance a ela nesse ano.

    Um beijo,
    Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Eu babo pelas capas dessa série. Lindas demais
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem?
    Achei essa parte dos Revanants um tanto meio louca e confusa rs, e justamente fiquei curiosa para saber sobre o livro.
    Sua resenha me deixou com gostinho de quero mais.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    É um livro que tenho interesse em ler. A capa é mais do que linda e a história me interessa bastante. Assim que der eu vou ler. Já tem todos publicados?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Eu já li os três livros e adorei essa série!
    Também achei muito diferente a ideia dos Revenants.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. O titulo não chamou minha atenção mas então notei a torre eiffel na capa e isso sempre chama minha atenção rsrs
    Gostei bastante da resenha, confesso que ainda não sei se leria.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!

    Que capa linda! Adoro quando os autores não enrolam e não ser zumbi me parece ser um ponto positivo por ser diferente! Gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Obrigado :)

    Não conhecia o livro mas adorei ler a trama e perceber que vai ao encontro do meu género literário :D

    NEW OUTFIT POST | Grey Degradé.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. A premissa do livro é bem interessante e fiquei curioso, apesar de não estar louco para ler a obra. É a originalidade do enredo que me deixa curioso.
    O fato de ter um enredo bem desenvolvido e sem enrolação também me chama muito a atenção.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise!
    Muito lindo essa trilogia do Revennants e não tem como não se apaixonar por Vicent e Kate.
    Adorei sua resenha.
    Lindo dia!
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  16. adorei a resenha, bjs : )

    ResponderExcluir
  17. A capa é muito linda, não conhecia o livro. Adorei!

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise, tudo bem?
    Sou louca para ler esse livro :3
    A capa é tudo de bom né? E é como você disse, todas as capas da trilogia são lindas :)
    Além disso, a sinopse é super interessante e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. O livro já está na lista faz um tempo, espero conseguir ler em breve :3
    Beijos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, não conhecia o livro, mas já estou morrendo de amores por essa capa haha além dessa capa linda o livro parece ser bem interessante

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.