.

[Resenha] Lexus - O despertar da escuridão - Paulo Henrique Bragança:

Título: Lexus - O despertar da escuridão
Autor: Paulo Henrique Bragança
Páginas: 156
Skoob: Link

* Livro Book Tour.

Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.


Opinião:
Eu recebi Lexus através do book tour, assim que chegou já fui lendo, já tinha lido os primeiros capítulos e feito as primeiras impressões e agora tive a chance de ler o livro todo e agora trago a resenha para vocês.
Em Lexus temos uma história com zumbis em um surto que acontece de uma hora para a outra . Bom a população de Campo Elíseos estão levando a vida normal e um deles é a Bianca que tem uma família e amigos, até planeja uma festa com a sua galera e além disso tem as brigas dela com o seu irmão, mas as coisas começam a mudar depois de uma explosão e as pessoas passam a ficar estranhas e o governo e soldados sabem o que está acontecendo e escondem e um desses que sabe a verdade é o Pai de Fernanda, mas ele omiti isso para evitar confusão da população.
"O mundo não está preparado para este tipo de revelação."
Somos apresentados a vários personagens, mas não se apeguem é um livro com Zumbis então já da pra imaginar o que acontece né.
A Grande protagonista do livro é a Bianca, ela tem um irmão mais velho e seus Pais trabalham no laboratório Lexus e quando o desastre acontece os pais dela estão fora da cidade, confesso que quando li as primeiras impressões eu até tinha curtido a personagem, mas ao ler o livro todo ela acabou não me agradando e preferia muito mais um personagem secundário, achei a Bianca muito mimada e irresponsável e perdeu uma amizade por motivos fúteis e por culpa dela mesmo, eu não suportava ver os dramas dela e eu sei que ela é apenas uma adolescente, mas a personagem nesse livro não mostrou nenhum traço de heroísmo ou de ser forte pra mim ela só conseguiu seguir em frente porque tinha outras pessoas para protege-lá .
Agora os personagens que mais gostei foram os secundários no caso foram dois, um deles é o Lucas irmão mais velho da Bianca e que é super preocupado com as pessoas que ama e ele tenta proteger mesmo não sendo um guerreiro. A Fernanda é uma personagem que me cativou e teria sido uma ótima protagonista ela é inteligente, forte e esperta, ela é filha de um general do exercito e tem um bom coração e ama muito seu namorado Lucas, ela faz o que é certo para o seu coração, queria que a história tivesse muito mais dela.
A história até tem outros personagens, mas esses na minha visão são os que acabam por ter mais destaque na história.

O tema do livro Lexus é interessante e eu curto esse tipo de enredo, esse acaba sendo um livro rápido de se ler dá para se ler em um dia só que eu demorei uns dois para ler, a escrita do Paulo é envolvente e a história teve seus dois lados pra mim o negativo e o positivo, eu gostei  da forma que o vírus se espalhou e como o governo arrumou uma solução, mesmo que não tenha sido racional e até me surpreendi com uma revelação da major Aurora, só que o lado negativo também pesou primeiro porque no começo ficou na enrolação sobre a vida bem descrita da Bianca e acabou demorando um pouco para a história andar, a Bianca também como disse antes não me agradou e olha que depois fiquei com raiva dos Pais dela, eles pareciam não transmitir sentimento nenhum quando se reencontraram, serio parecia que eles não tinham coração e gostaria de ter visto mais sobre o laboratório Lexus, mas eu compreendi a relação do vírus, o que fazem pelo poder e vitoria são bem preocupantes.
Apesar do lado negativo ter pesado um pouco mais, eu gostaria de conferir uma continuação caso venha a ter, até porque o final do livro foi bem movimentado, já que vimos o vírus se espalhando pelo resto do mundo e agora Bianca se tornou preciosa para a esperança da população.

"(…) a infecção não escolhia suas vítimas pela cor da pele ou pela quantidade de dinheiro na conta bancária, homens trajando ternos de marcas conhecidas também se arrastavam pelas ruas, devorando pessoas…"

11 comentários:

  1. Oie Denise =)

    Já vi esse livro em alguns blogs, mas como não curto histórias com zumbis dificilmente vou ler ele (Ane medrosa XD). Mas fico que bom que você curtiu a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Li alguns elogios a este livro e estou curiosa para ler ele. Até tenho o ebook da parceria do blog com a Arwen, mas ainda não consegui iniciar a leitura.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Acho q já estou um pouco cansada da temática zumbi. Pra mim já deu sabe... As pessoas poderiam investir em algo mais inovador...
    Bjos
    https://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto desta temática, e acredito que eu gostaria do livro. Adorei a capa dele, super chamativa, assim como a maioria das criações da Arwen Editorial.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  5. A capa ficou bem legal! É uma pena que a personagem principal seja assim chatinha, é osso engolir livro assim né, mas que bom que a história salva, zumbis nunca deixam a desejar

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não lembro de ter visto esse livro, mas fiquei curiosa para ler ele pela sua resenha, bem escrita por sinal. Gostei bastante!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Essa é a primeira resenha que leio do livro. Não sabia que era sobre zumbis e me interessou bastante, afinal adoro livros que tenham eles hehe. Vou anotar aqui para ler. E nem me fale sobre apegar, é só a gente gostar muito do personagem que lá vem um zumbi e como ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem?
    Minha experiência com livros de zumbi não foi tão legal (tentei ler o primeiro de The Walking Dead), mas daria outra chance a esse universo dos zumbis. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas o enredo é bem instigante né? Fiquei bem curiosa pra conhecer o enredo envolvente que você diz ter. Só não curti muito a enrolação. :x
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Acredito que não leria a obra. Primeiro porque já estou meio cansado de zumbis, para falar a verdade. Estou apenas terminando as séries em aberto e pretendo dar um tempo. Ademais, essa "enrolação" provavelmente não me agradará muito.
    Mas talvez no futuro eu dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Oi, lembro de vê a outra postagem do livro aqui no blog, e achei bem interessante o livro.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.