.

[Resenha] A Protegida:

Título: A Protegida:
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Série: The Family Travis
Livro: #1
Skoob: Link
* Livro cedido pela editora

Sinopse: Uma escolha pode conduzi-la à felicidade... Ou partir irremediavelmente seu coração. Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.
Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...

Opinião:
Recebi esse livro de uma ação da Gutenberg do livro A Protegida que é o primeiro livro da série  The Family Travis escrita pela Lisa  Kleypas e eu ainda não conhecia a escrita da autora, mas gostei.
Nesse primeiro livro  acaba sendo dividido em duas partes e apesar de falar da Família Travis a personagem com mais destaque e a grande protagonista é a  Liberty Jones e em nenhuma página da primeira parte os Travis aparece, pois vimos Liberty em sua nova cidade Welcome, morando em um trailer com sua mãe e o novo namorado dela, vimos primeiramente uma garota inocente que vai crescendo e amadurecendo, ela é apaixonada por Hardy que é alguns anos mais velho que ela, só que ele mesmo gostando dela, acaba se afastando.  A Mãe de Liberty acaba por falecer e deixa a garota responsável pela sua irmã de 2 anos, nisso Liberty se tornou uma garota batalhadora e a vida não foi fácil, ela tinha que estudar, trabalhar, cuidar da irmã e cuidar da casa, ela vivia com dinheiro contado, não podia se dar ao luxo nem de comprar algo por vontade ou até ficar doente.
Bom em uma segunda parte Liberty está trabalhando em um salão, nessa segunda parte que ela conhece o patriarca da família Travis e acaba se tornando uma amiga de Churchill e depois de muitos anos acaba indo trabalhar na casa dele onde conhece o Gage filho mais velho de Churchill, mas que odeia ela, pelo menos é o que acha, mas assim ela acaba se sentindo atraída por ele e aos poucos ela vai amolecendo o coração dele.

"Quando você crescer, quero que seja independente, porque a maioria das mulheres não é, e isso as coloca à mercê dos outros."

 A Liberty apesar de ser tão nova no começo assume um papel de Dona de Casa e se torna praticamente a mãe de sua irmã e isso me deixou com raiva um pouco da mãe dela, tudo  bem a mulher foi boa para Liberty na infância, mas deixou a Carrington um pouco de lado, a mulher preferia sair das com as amigas do que ficar com a pequena e isso acabou atrapando os estudos da Liberty que em vez de estudar tinha que cuidar da irmã enquanto a mãe se divertia. 

A garota passou por muita coisa depois que sua mãe faleceu, teve que criar responsabilidade tão cedo, mas ela foi guerreira e focou na família, era difícil ver ela mostrar sua fragilidade e uma coisa que achei legal foi a interação dela com Gage, eles eram sinceros um com o outro e mesmo quando Hardy voltou, Gage esperou pacientemente por uma decisão da garota.
Sobre o Gage, era bem perceptível que existia atração entre os dois, mesmo quando ele ignorava a Liberty e é interessante ver ele com um coração mole e totalmente entregue a paixão,  ele ama ela e fez Liberty sentir coisas que nunca sentiu, como eu disse antes eles são sinceros, foi engraçado ver ela tentando falar com ele sobre sexo, depois que ele apareceu na história torci tanto por ele e apesar da volta de um personagens eles não ficaram naquele mimi de separação, continuavam se vendo, mesmo com as duvidas dela, adorei ele, mas queria uma participação maior dele, ele foi aparece já na metade do livro e antes do relacionamento começar ele mal olhava para ela, tinha noção que ele estava no ambiente por causa da descrição da Liberty. 
Hardy é um dos personagens que mais aparece na primeira parte e antes do Gage surgir eu torcia muito para ele, pois ele era atencioso com a garota e sempre a ajudava, mas ele sabia que ia embora de Welcome por isso nunca deu uma chance ao seu coração e a Liberty, ele eram bem pobre, depois de muitos anos sem ver a garota ele está de volta e agora rico, mas também diferente ele sempre foi ambicioso, mas ao voltar para Liberty era como se ele tenta-se se agarrar á um pedaço do seu passado e certificar-se de que aquilo ainda era verdadeiro, ele se tornou arrogante e metido, além disso não exitou em usar alguém que gostava só para se sobressair. Gostei tanto dele em uma parte e na outra fiquei com muita raiva, o que sei e que ele voltará em um outro livro dessa série.
Um breve comentário sobre Carrington, ela é muito fofa e tem sorte de ter uma irmã como Liberty. Já sobre a família dos irmãs Travis o que mais aparece nesse volume é o Jake, eu acho que ele é o protagonista do próximo.

Gostei da capa do livro, apesar de no inicio eu não conseguir conectar ela com o conteúdo do livro, mas depois compreendi e ainda mais que acho que se passa nos anos 90, bom a fonte tem um tamanho bom para a leitura. Gostei de conhecer a escrita da Lisa Kleypas, pois é envolvente  que parecia que eu estava dentro daquela história, ela criou uma ambientação boa e que foi fácil de imaginar. Sou louca para ler os livros da série As quatros estações do Amor e Os Hathaways principalmente agora que conheci a escrita dela.

"Muitas vezes na vida eu me arrependi do que disse sem pensar, mas numa me arrependi das coisas ditas, como me arrependi das palavras que não falei."

18 comentários:

  1. Oie Denise =)

    Da Lisa Kleypas só li um livro até hoje e como não curti muito não tive "coragem" de me aventurar em outras obras da autora ainda. Falam muito bem desse livro, e a história parece ser bem bonita mesmo. Quem sabe uma hora eu não arrisque ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Eu já li um livro da Lisa e ele era um romance de época. Gostei muito da escrita da autora, mas não gostei da história.
    Goste desse lance de pessoas que se "odeiam" em um primeiro momento, mas que depois vão se aproximando.
    Acho que leria o livro!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ~ Participe do Concurso Cultural O Sorriso da Hiena!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bastante interessante
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tu bom?
    Ainda não li esse livro, mas gosto muito da escrita da autora, acho que ela consegue envolver o leitor.
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Eu nunca li nada da Lisa, mas só vejo elogios quanto aos seus livros de época. Esse livro eu vi poucos comentários, mas curti muito a premissa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa autora e confesso que parece um pouco sem graça apesar de eu ter gostado bastante da premissa.
    p.s. A resenha está muito bem escrita, parabéns!

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  7. Parece bem legal, adorei a capa.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  8. Achei o livro bem legal, mas ainda não conheci nada do autor além de resenhas desse livro!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    Não gostei muito dessa capa hehe. Não sabia que a autora tinha outros gêneros publicados. Eu só conheço os romances de época dela. E Até tenho Os Hathaways aqui na estante mas ainda não li. Que bom que gostou da escrita dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!

    Ainda não li esse da Lisa, mas tá na lista. Eu adoro os personagem da autora e super recomendo dos romances de época dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Nunca nem ouvi falar desse livro e nem da autora. Bem, não é o tipo de leitura que me atrairia também, apesar da sua resenha ter ficado excelente. Eu até daria uma chance a obra se minha lista não estivesse tão infinita, mas ficarei de olho na autora agora que vc me apresentou hehehehe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro nem a autora, acredita? Não é o tipo de livro que eu mais gosto, mas fiquei meio interessada na história mesmo assim, parece ser interessante! Gostei da resenha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Eu só li dois livros da Lisa, na verdade... um só, o outro está pela metade ainda, rs.
    Preciso voltar a ler. Além dessa sinopse me atrair muito.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro ainda, mas já conhecia, apenas por comentário, a autora. Achei a capa interessante, nada de muito impactante mas mesmo assim sendo algo que desperta interesse. Não gostei muito da premissa e por isso não leria por agora.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo fala super bem dessa autora e até hoje não li nada dela, fiquei bem curiosa para ler essa nova série, parece ser uma história de amadurecimento bem dramática né.
    Amo essa série que a cada livro o leitor vai conhecendo mais sobre a família,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gosto bastante da Lisa, essa série nova ainda não comecei a ler, mas a premissa parece bem interessante. bjs, :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas acho que não o leira no momento.

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise!
    Ainda não li esse livro da autora, conheci ele no clube do livro da editora Autêntica e já comprei.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.