.

[Resenha] Entre a Culpa e o Desejo (Clube dos Canalhas #2):

Título: Entre a Culpa e o Desejo
Autora: Sarah Maclean
Páginas: 304
Série: sim
Skoob: Link

Sinopse:Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha! Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Opinião:
Entre a culpa e o desejo é o segundo livro da série Clube dos Canalhas e esse envolve o Cross, um dos sócios do club e também trás Philippa irmã de Penélope protagonista do primeiro livro.
Lady Philippa ou simplesmente pippa é uma mulher muito inteligente e que adora aprender e muitas vezes de forma não muito convencionais e simplesmente adorei a protagonista pois ela é diferente.
Pippa está para se casar, só que um homem que ela não, apenas aceitou o pedido pois poderia ser a única oportunidade dela, ela não sabe nada sobre relacionamentos e até sua irmã mais nova entende sobre o assunto e por querer entrar em no casamento sabendo algo ela acaba procurando o sócio de seu cunhado o Sr. Cross, pois ouviu falar sobre o comportamento dele com mulheres e queria que ele a ensina-se sobre sedução, só que a principio Cross não queria fazer isso, afinal ela é cunhada de seu amigo, mas a Philippa foi insistente. 

"O amor se fosse uma coisa, sem dúvida era uma coisa estranha."

 Eu adorei os protagonistas desse livro e me proporcionaram boas risadas e gente a Philippa é diferente e é uma personagem bem direta com os seus pensamentos, ela falava tudo que queria para o Cross e sem cerimonia e os dois são parecidos, inteligentes e que pareciam se completar mesmo nos poucos dias que se envolveram. Foi um jogo de sedução a todo momento, pois ela queria saber sobre isso e as palavras fizeram parte desse jogo, onde cada olhar e cada palavra transmitia sensações diferentes para eles, além disso a todo momento tinha aquele sensação de atração entre eles.
O Sr. Cross tentou ser forte e não se envolver com pippa, mas ela era insistente e até aparecia no Anjo Caído em pleno dia correndo o risco em ser vista, mas não se importava porque tudo era para ao bem de sua pesquisa.
A química dos dois é tão presente na leitura, bom o Sr. Cross se culpa por algo que aconteceu no passado e por isso ele não se permiti sentir alguns prazeres, pode se dizer que ele é o sócio que cuida da contabilidade do clube e realmente gostei muito dele, agora dos poucos livros desse gênero que li a Philippa foi a mais diferente e cheia de personalidade, ela precisa de óculos e ele acaba atrapalhando em algumas situações como usar máscara, tudo para ela é um experimento e nem liga se corre o risco de ser arruinada, eu sempre fala que não curto muito romances instantâneos, mas nesse é impossível não amar porque o relacionamento, a atração foi tudo natural e se encaixou tão bem, a pippa realmente não tinha medo do perigo ao se meter no Anjo Caído, mesmo estando de casamento marcado para poucos dias.
 Sarah Maclean desenvolveu ótimos personagens, além de ter uma escrita envolvente e Entre a Culpa e o Desejo achei melhor que o primeiro livro, pois não tinha a vingança se sobressaindo ao amor.  O próximo livro é do Temple outro sócio do Anjo Caído. 

" Na minha vida toda...dois mais dois sempre foi igual a quatro. Mas agora... está tudo errado. O resultado não é mais quatro. O resultado é você."

Livros:
Entre o amor e a vingança
Entre a culpa e o desejo
Entre a ruína e a paixão
Nunca julgue uma dama pela aparência

15 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Que bom que gostou do segundo livro também. Eu ainda não li nada da autora mas me interesso em ler algo dela pelo tanto de elogios que vejo a ela. Essa série me interessa e já gostei da Philippa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Não conhecia o livro mas fico feliz que você tenha gostado :)
    Vou procurar saber mais do primeiro.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Eu comecei a ler Nove Regras a Quebrar Antes de Se Apaixonar e curti muito a escrita da Sarah. Logo vou começar essa série dela.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oii Denise

    Li esse livro há algumas semanas tb, amei, até mais do que o primeiro. Pippa é diferente das personagens classicas de romances históricos, me diverti muito com ele e com o Cross, a história deles é super fofa, amo a escrita dessa autora

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise. Tudo bem?
    Não sei se leria a obra, porque não é tão o meu estilo. Mas é bom saber que o casal tem química e consegue passar um clima de sedução, mesmo sendo histórico.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi De! Como fã de romances de época, namoro essa autora faz tempo, só terminando algumas pendencias que vou pegar os livros dela pra ler. Pelo jeito vou em divertir

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    O enredo do livro não me chamou muito a atenção, mas, fico mega feliz por você ter gostado :)
    Não li nada da autora ainda...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ai, Clube dos Canalhas <3 Estou gostando muito dessa série! Terminei Entre a Culpa e o Desejo hoje no estágio [hehehe] e achei melhor que o primeiro também!

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Aaah, ando saturada de romance de época T.T Parece que todos estão a mesma coisa, ai acabo julgando mal logo de cara.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler essa série, mas cadê dinheiro para comprar?? pela resenha parece ser muito bom!

    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, td bem?
    Romances de época <3
    Ainda n li nada da Sarah, mas quero fazer isso em breve, a série parece ser muito boa! Nos últimos tempos eu n tenho lido tanto romances assim qnt antigamente...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, oi Denise!
    Gosto de principais assim, que tem bom humor, assim a leitura flui muito melhor. Não conhecia os livros, mas vão entrar pra minha lista :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!

    Nem li o livro, mas já adorei a Pippa. Ela tem o jeito das protagonistas dos livros de época que eu gosto. E adorei o enredo da história, parece realmente muito envolvente. Vou colocar no skoob esse e o primeiro pra não esquecer.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Adoreeei a personagem e a história me deixou bem curiosa. Eu não conhecia a série. Curti a dica.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.