.

[TAG] Recomendações Literárias:



Hey pessoal, fui indaca para essa tag pelo Daniel do blog Irmãos Livreiros e resolvi responder.

1- Recomende um livro de um gênero que goste:

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Escolhi esse que li recentemente e adorei, gosto muito de livros New Adult, mesmo muitos tendo seus clichês, as histórias são envolventes.


2- Recomende um livro pela capa:
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...  Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Os livros dessa série são com capas bem bonitas e também com diagramações, eu adorei essa leitura e realmente indico, as protagonistas escritas por essa autora são determinadas, delicadas e fortes e que enfrentam uma aventura.

3- Recomende um livro que virou filme:

Sinopse:  vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



Na verdade esse eu peguei o que vi pela frente e Para Sempre é uma história que acho muito bonita e que mesmo a mulher não se lembrando de Krickitt ele continua mostrando o seu amor.


4- Recomende um livro que você ame de paixão:
Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
Todos já conhecem a história de A menina que roubava livros, esse é um livro que gosto muito e já li várias vezes e até por isso ainda não assisti o filme.

5- Recomende um livro que você quer, mas não tem:
 Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Estou louca para ler esse livros, muitos já leram mais infelizmente eu ainda não conseguir comprar, minha esperança é ler ele ainda esse ano e quando for espero gostar.

6- Recomende um livro pelo seu título:
Sinopse: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta...

Esse é um livro que li na versão antiga e até pretendo comprar a nova, o título dele chama muito a atenção e a história é muito boa além de ser um Nacional.

7- Recomende um livro por causa do autor:

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Sei que muitos não gostam do autor e nem desse livro, mas eu gosto e por isso indico aqui, acho envolvente essa história e até quero reler o livro.

8- Recomende um livro que você leu em pouco tempo:
Sinopse:  Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


9- Recomende um livro brasileiro :

Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Eu conheci esse livro quando a autora abriu as inscrições de parceria e eu passei, já tinha gostado da sinopse e adorei a leitura do livro, super envolvente e com um mundo diferente, esse é o primeiro se não me engano de 4 e o 2 que é Fortaleza do Dragão já foi lançado e é bom como o primeiro.

10- Recomende essa tag a outros blogueiros:
Balaio de Babados
Caverna Literária
Rascunho da Lyh
My Secret World
Um minuto um livro
Meu epilogo

17 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Não tinha visto essa tag ainda, mas achei bem legal. Eu recomendo que você assista A menina que roubava livros hehe. Eu que não suporto adaptações, adorei o filme e achei bem fiel ao livro. Já o filme de Para Sempre não tem nada a ver com o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Que TAG mais linda, minha nossa! Adorei!
    Anotei um monte de dicas suas aí! Acho que o único que eu não daria chance nem de jeito nenhum seria o do Nicholas Sparks... não consigoooo gostar dele, aiai.
    Mas o resto eu adorei!
    Ah, e também AMO A menina que roubava livros!
    Arrasou nas escolhas!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Adorei a tag, ainda não tinha visto ela! E adorei as suas recomendações! A filha da floresta é um dos meus livros preferidos - apesar de estar empacada no 3 livro, amo a trilogia! Para Sempre é um amor, me apaixonei pelo livro e pelo filme apesar das diferenças. Quero muuuito ler algo da Paula Pimenta, mas ainda não comprei, assim como O lado feio do amor! E não vejo a hora de ler A menina que roubava livros, abandonei ele a alguns anos, mas acho que agora está na hora de ler!

    Beijos, Resenhas da Day

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ai que tag legal! O Lado feio do amor é ótimo! (pelo menos eu gosto muito, e sou suspeita para falar porque a autora é uma das minhas preferidas), e o livro da Paula Pimenta é fofinho!
    []s

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei muito da Tag e já separei para poder responder se tiver um tempinho.
    Adorei seu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Eu não tenho nenhum desses livros que vc indicou, mas também sou doida pra ler "O lado feio do amor", ouvi falar muito bem dele. Também quero ler "Para Sempre", pois gostei bastante do filme.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da selecção dos livros fiquei bastante curiosa com alguns
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!

    Quero muito conhecer a narrativa da Tammara Webber, também gosto do genero New Adult! Também li o livro da Paula Pimenta rapidinho, a história é super leve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Adorei essa tag, por mais que não tenha sido indicada, vou fazer ela no blog.
    A Menina que Roubava Livros ♥
    O Lado Feio do Amor é maravilhoso, quando tiver uma oportunidade compre! Não vai se arrepender.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise, tudo bem?

    Muito obrigada por ter me marcado! Amo TAGs! <3
    Menina, você precisa ler O Lado Feio do Amor. Você vai se apaixonar. Vou torcer pra você ler o mais rápido que puder!

    Eu tinha duas vergonhas na minha vida de leitora. Uma era nunca ter lido O Pequeno Príncipe, mas finalmente li no mês passado. A outra é nunca ter lido A Menina Que Roubava Livros... tenho que ler!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Mulher, tu tens de ler logo O Lado Feio do Amor. Esse entrou na lista de melhores leituras do ano!
    Obrigada pela indicação e anotei algumas das suas dicas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise;
    Adorei a tag e os livros indicados por você, alguns já li outros só conheço.
    Vou responder esta tag e marco que vi aqui, adorei.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. olá, Denise, tudo bem?

    Preciso confessar, eu nunca li a menina que roubava livros, e eu sei que muita loucura da minha parte, mas pretendo concerta isso, não sou muito fã de Nicholas Sparks, mas pretendo lera ultima musica! Comprei um livro da Paula pimenta para ler este mês agora *-* sempre tive curiosidade com Easy, mas fiquei sabendo que lembra belo desastre e eu odeio esse livro!! E claro estou doidinha pra ler o lado feio do amor.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi, oi.

    a maioria dos livros eu conheço e acho ótimo! <3 to super ansioso pra ler o livro da Paula Pimenta. infelizmente, não achei ele na livraria nas minhas últimas compras. e eu tbm sou como vc: sempre vou nos livros do Sparks, pq sei q não vou me arrepender.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  15. Olá Denise, só passando pra dizer que eu respondi está tag:
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2016/04/tag-recomendacoes-literarias.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise!

    Que tudooooo! Você nos respondeu! Arrasou, gata!

    Diversos livros que você citou e eu li apenas os seguintes livros:

    - A Menina que Roubava Livros;
    - A Escolha;
    - Princesa Adormecida.

    Quero muito ler:

    - Easy;
    - O Lado Feio do Amor;
    - Filha da Floresta.

    Obrigado por responder a TAG! Fiquei super feliz! \o/

    Suuuper beijo!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei a tag, vou responder ela no blog sim. Obrigada pela indicação :D

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.