.

[Resenha] Uma lição de amor:

Título: Uma Lição de Amor
Autora: Elysanna Louzada
Páginas: 246
Onde Comprar: Link
Skoob: Link

*Livro cedido pela autora

Sinopse: Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. 

Opinião:
A Elysanna Louzada abriu inscrição para parcerias e eu passei, escolhi Uma Lição de Amor, pois a trilogia que ela escreveu eu tenho os e-books e vou aproveitar para ler. Desde que vi a sinopse e a capa eu achei que a história seria bonita e não me enganei.
Ana Luísa é uma garota que não tem família, ela vai morar em São Paulo para poder fazer faculdade e acaba conhecendo dois irmãos Otávio e Eduardo, se tornam amigos, mas ela também acaba conquistando eles. Os dois se apaixonam por ela, mas ocorre muitos desencontros e perdas até a vida de Ana Luísa se tornam mais tranquila . Ela é uma garota meiga e que gosta das coisas simples, ela acaba escolhendo um irmão e fica com medo de contar para o outro e nisso acaba alimentando á paixão de um deles, mas tudo muda quando ela fica doente e acaba descobrindo quem é seu doador. Uma coisa que me deixou com raiva foi isso de descobrir quem é o doador, pois o leitor sabe que ela não está apaixonada por ele e ela não aceitar casa com um dos irmãos acaba parecendo que ela ficou devendo algo para o que doou o que ela precisava. E foi essa escolha que mudou muita coisa.

"Era uma situação difícil de encarar, muito pior daquela que encontrei no hospital. Não era um trabalho fácil, mas, enfim, viver também não era fácil e mesmo assim eu vivia, apesar de tanto sofrimento e mortes de pessoas queridas que se acumulavam em minha história de vida."

 Eduardo é um jovem um pouco imaturo, mas apaixonado e ele ama Ana Luísa. Ele é médico é já passou por muitos problemas por não controlar sua raiva, eu gostava dele e da Ana junto e torcia pelos dois, mas algumas atitudes dele me deixaram com muita raiva e ele estragou uma chance por conta de não compreender os significadas das palavras e ainda culpou outras pessoas por conta disso;
Já o Otávio via ele apenas como um amigo da Ana, mas ele sempre ficou ao lado dela, mesmo quando a vida dela estava em dificuldades, não escondeu que amava ela e nunca forçou ela a nada, ele deu tempo para que Ana decidisse sobre seus sentimentos. Ele me conquistou no decorrer da leitura e ainda teve um gesto lindo com uma criancinha
Uma leitura tocante e que fala bastante sobre a Fé dos personagens, eles passaram por tantas coisa e tiveram chance de se redimir também, com personagens reais. Para ser sincera faz uma semana que terminei de ler e não conseguia escrever a resenha, só fiz mesmo hoje porque estava sem resenha para postar. Eu gostei muito da leitura .
A Elysanna tem uma escrita envolvente e com personagens tocantes que faz o leitor pensar nas escolhas que podem mudar uma pessoa, são 3 personagens principais com uma carga emocional bem forte. Tentei fazer uma resenha sem Spoiler e isso fica um pouco difícil, por isso a resenha não ficou tão boa.
O livro tem uma capa bonita com um casal e flores, as folhas são brancas só que isso não atrapalha a leitura e a fonte têm um tamanho bom para se ler. Uma coisa que achei bem legal é que cada inicio de capitulo tem uma frase de música ou de um escritor e que se encaixam perfeitamente na história, além disso fala bastante dos Médicos sem Fronteiras.

"... Sonhei que o amor era simples, a vida era doce e que o vento me levava para lugares maravilhosos, onde não havia dor."

16 comentários:

  1. Olá, Denise
    Estou muito contente que tenha gostado do livro e que tenha ressaltado aspectos como a fé o o Médicos Sem Fronteiras na resenha. Tenho um carinho especial pelo trabalho do MSF e, depois da pesquisa que fiz para escrever o romance, tornei-me fã incondicional da instituição.
    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Personagens com carga emocional forte e cheios de fé? Tá pra mim! hahaha
    Na verdade, esse livro já está na minha lista, parece ser muito bom msm, que bom que gostou ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito emocionante *o*

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bom?
    A história do livro não achou muito minha atenção, mas fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Arthur K.

    ResponderExcluir
  5. Ooi. A premissa do livro é bem legal; Eu adoro um romance e por mais que eles tenha uns clichês é tão normal que é justamente por causa deles que a historia fica bacana. Espero que os outros livros da autora também te agradem.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que se passam no Brasil, é tão bom de imaginar! Não conhecia o livro, gostei muito da rua resenha, adoro boas histórias que emocionam e esse livro parece ser realmente bom, gostei.

    Te indiquei em um tag no meu blog, depois da uma passadinha lá!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Gostei da premissa do livro, mas não conhecia a autora. Tão bom quando um livro toca a gente de uma forma que nos impede até de falar dele, tô passando o mesmo com "Como eu era antes de você". Espero ler ele em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem?
    Que bom que a leitura te agradou! Faz tempo que não leio nada com triângulos amorosos.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, parece ser uma leitura gostosa.
    A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro por aí, mas confesso que acho que não leria.
    Já ouvi muitos comentários falando que a obra fala bastante em religião e tudo o mais, e isso é uma coisa que não gosto muito em livros, confesso :P
    Mas fico muito feliz que tenha gostado e pelo visto a história é linda. Ahhh e parabéns pela parceria <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, eu já conhecia o livro, mas ainda não li, fiquei curiosa pra ler
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Essa história parece ser linda. Curti que aborda Médicos Sem Fronteiras, que é um programa bem interessante.
    Achei linda a capa também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já vi bastante esse livro para vender, mas é a primeira resenha que vejo sobre ele.
    Parece ser muito bom.
    Beijos.
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oii tudo bem?
    Apesar da premissa ser interessante, no momento estou correndo dos clichês então por hora passo a leitura, mas quem sabe num futuro próximo hehe

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser uma lindeza. Fico feliz que tenha passado no processo de parceria com a autora! Um beijo grande ♡

    Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  16. Oi, quando vi a resenha, só pela capa eu jurava que tinha lido ela no blog, mas quando fui olhar ainda não tinha kkkk Bom, a capa realmente esta fofa, e adoro quando no inicio do capítulo tem frases que se encaixam com o assunto que será abordado, fica mais fofo o livro. Ainda não li a obra, e não sei se no atual momento leria, mas se futuramente surgi a chance eu o lerei sim.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.