.

[Resenha] Filha da Profecia:


Título: Filha da Profecia
Autora: Juliet Marillier
Páginas: 640
Série: Sevenwaters #3
Editora: Butterfly
Skoob: Link


* Livro cedido pela editora
Sinopse: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.

Opinião:
Enfim li o terceiro livro de Sevenwaters, inicialmente seriam apenas 3 livros, ou seja, concluiria nessa história, mas a autora resolveu lançar mais livros e pelo que vi agora são 6,  o que gosto desse livros da Autora é que ela sempre trás uma jovem mulher, que apesar de delicadas se tornam heroínas, mas que também enfrentam muitas dificuldades pelo caminho.
Sevenwaters acompanha em seus liros gerações diferentes e seguindo a linha do livro essa é a terceira geração, mas com aparições de personagens já conhecidos em Filho das Sombras. Nessa nova histórias somos apresentados á Fainne filha de Ciarán e Nimah, a garota foi criada pelo seu Pai e de uma forma muito solidaria e desda infância teve apenas um amigo o Darragh, ela é neta de uma velha inimiga de Sevenwaters a Lady Oonagh, mas também é uma das herdeiras dessas terras e quem toma conta delas hoje em dia é seu tio Sean.
Seu pai sempre ensinou muitas coisas para a garota, mas nunca ensinou ela a se comportar como uma garota e a fazer outras atividades de mulheres por isso pede ajuda a sua mãe que não é tão confiável para ensinar essas coisas para a garota antes de envia-lá para  Sevenwaters, mas a Lady Oonagh tem planos e pretende usar Fainne para isso, nem que seja ameaçando a garota.
A Fainne é uma boa garota, cresceu praticamente na solidão e até estranha a movimentação de pessoas e crianças na casa de seu Tio Sean, mas por conta de um acessório ela acaba tendo pensamentos sombrios e para agradar a sua avó faz coisas erradas e até tenta afastar Darragh que vai atrás dela não ligando para a distância. Eu gostei dela, mas também me estressei muito por conta da sua avó, ela era manipulada e demorou para fazer isso, ela acaba se apegando a sua família, seus primos e primas se tornam boas companhias para ela, inclusive Johnny leva sua prima juntamente com a sua mãe Liadan para a garota passar um tempo com a tia na escola de guerreiros. Bom apesar de tudo Fainne no final faz o que é certo.
"As maiores armas eram as do coração: ódio, dor, medo e amor. Esta, então, era a arma mais poderosa."

 Darragh  é o melhor amigo da Fainne e ele é apaixonado por ela, mas pelo jeito só ela não percebe e sempre manda ele embora com medo que ele se machuque, ele é um bom garoto e faz muita coisa por amor, adorei o personagens e ele que na maioria das vezes despertava um lado mais leve na Fainne e sabia seus segredos. 
Johnny é o primo mais velho da Fainne e filho da Liadan e também de Brain do livro Filho das Sombras, ele é um líder nato e apesar da pouca idade as pessoas respeitam ele, até mesmo o guerreiro mais experiente escuta o garoto, ele cresceu com o peso da profecia em suas costas. Um guerreiro que sabe lutar e que também levanta os ânimos e inspira seus amigos.  Como seu tio não teve filhos homens, está programado para ele assumir Sevenwaters.
Nesse livro personagens como Eamon, Liadan, Sean, Bran entre outros aparecem nessa história, além disso os seres da floresta continuam aparecendo e tentam ajudar e também confundem a protagonista, mas é interessante ver a presença deles, até porque as protagonistas dos outros livros só escutam as vozes e a Fainne teve a oportunidade de conhecer eles.

A Juliet continuou desenvolvendo uma boa história, apesar de ter achado esse um pouco mais fraco, até porque parece que as coisas demoraram para acontecer,  eles passam praticamente o livro todo se preparando para a batalha, nesse tempo vimos os pensamentos de Fainne, ela treinando e pensando contra a sua avó e também recebendo ordens, pode se dizer que esse livro teve menos aventuras e focou mais na batalha pessoal da protagonista em fazer o certo ou em seguir as ordens da sua avó e salvar quem ama. A ação mesmo chega lá pros capítulos finais do livro o que movimentou a história,  dos personagens conhecidos teve apenas uma morte, o que nem senti já que odiava o personagem.
Espero que o próximo livro mostre pedaços da vida da Fainne depois dos acontecimentos finais desse e que me agradou e muito.

Já quero conhecer outros livros da Juliet, pois os elementos que ela aborda de seres misticos são bem interessante e como disse antes, suas mocinhas mesmo não sendo guerreiras passam muitas coisa e enfrentam batalhas de sua maneira.


Quotes:
"- Eu... você não tem que ir, se não quiser. Se, no fundo de seu coração, sentir que esse não é o seu caminho, ainda pode escolher."

“–Às vezes – sussurrei –, a maior força está em não agir.”

Livros:
Filha da Profecia
Herdeiros de Sevenwaters

10 comentários:

  1. vi ótimas criticas sobre os livros dessa autora mas estou meio temerosa de ler haha adorei a resenha e me fez ficar ainda mais curiosa sobre o livro. Vou ver se crio coragem para ler *-*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esses livros! Sem contar que acho essas capas lindas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Denise

    Só vejo boas criticas sobre essa autora e seus livros, mas quando o autor começa a querer "esticar" demais uma série eu acabo desanimando de ler. 6 livros? Não sou preguiçosa, mas às vezes me pergunto se realmente tem história pra tudo isso ou vai ser aquela saga de altos e baixos..

    Beijoks

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Estou doida por essa série, parece ser uma leitura muito gostosa.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acho lindíssimas as capas dessa série.
    Aqui na minha cidade, a livraria que eu mais gosto de ir está com esses livros beeeem na porta faz um bom tempo, toda vez fico namorando eles por lá hahaha
    Adorei ler sobre o livro por aqui :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    SEIS LIVROS? Essa mulher fez escola com a Cassie Clare, só pode hahhahhhaha
    Eu sou bem curiosa quando a essa série, mas essa quantidade de livros me assusta.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    A premissa é boa e gosto bastante de mulheres como protagonistas. Contudo, esse acréscimo na série me desanima. Isso nunca dá muito certo, basta olhar para a Cassandra Clare.
    Porém, ainda assim, acredito que daria uma chance. Quero conhecer essas mulheres.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia a obra, mas adorei o que pude ver, quero lê-la haha essa capa ficou linda.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li mas fiquei curiosa com a história.

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Denise, tudo bem???? Eu sou louca para ler essa série, acho que vou gostar, afinal adoro mulheres fortes como protagonistas. Mas confesso que sempre fico com um pé atras quando o autor resolve aumentar uma história, muitas vezes isso não dá certo :(
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.