.

[Conto] Por que aceitei aquele pedido?:

Título:  Por que aceitei aquele pedido?
Autora: Renata Varela
Páginas: 91
Skoob: Link

Sinopse: Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa. Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?
Opinião:
Eu estava lendo várias resenhas desse conto, então resolvi ler. Para ser sincera eu gostei da leitura, mas me irritei e muito conforme eu ia lendo.  
Lilly tem um ótimo relacionamento, ela ama o seu namorado, mas quando fica noiva as coisas começam a ficar diferentes e apesar de amar o Don ela não quer casar e o leitor vê ela descontente com isso, ainda mais que o Don e sua mãe começam a planejar as coisas sem ela saber, não conseguiam enxergar que lilly não estava no clima para esse tipo de decisão o que acabou causando um distanciamento de Don, ela ama ele o problema mesmo é o casamento, ela tem medo do que pode acontecer em uma vida a dois.
O Don parece ser daqueles homens que toda mulher quer, ele é carinhoso e tenta ao máximo ser compreensível  com ela e ainda quer casar, não foge do casamento igual o namorado de uma das personagens desse conto.
A Lilly também tem uma boa amiga chamada Rachel e ao contraio dela Rachel quer casar, mas o namorado foge disso, as duas acabam indo viajar para que a Lilly possa fugir um pouco do tema casamento e pensar no que realmente quer, quem sabe a distância mude os pensamentos dela.
Eu gostei da história, foi super dinâmica e até parecia que a Lilly estava no meu lado contando o que aconteceu na sua vida. A raiva que senti era porque parecia que eu estava vivendo a história, apesar disso é um conto bem gosto para se ler em um dia,

Quotes:
"Existe, em algum lugar, de algum livro muito famoso, uma frase que diz: toda mulher sonha com o casamento.
Tem que ter.
É a única explicação do porquê todo mundo acha que esse é o caminho certo para as mulheres: O casamento."
"Será que nada hoje em dia é simples?
Será que as pessoas precisam mesmo gastar mais de cem mil reais num só dia? Sim, cem mil. Não estou louca. "
"Ver TV. É a melhor coisa em não trabalhar. Ver TV.
Colocar as séries em dia.
Será que é isso que todas essas pessoas desempregadas fazem? É o que estou fazendo agora." 

13 comentários:

  1. A premissa é interessante, confesso que acho que não iria compreender a protagonista, se o cara é perfeito, qual o problema em casar?

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Gosto dessas histórias 'lidas em um dia', às vezes é bom para relaxar a mente e sair da rotina. Talvez me irritasse como você, rs. Mas fiquei curiosa pela sinopse.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi :D
    Parece mesmo ser história pra ler em dia, você se sentir na história quer dizer que a autora caprichou né?
    Achei interessante a proposta, vou dar uma conferida depois.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise, tudo bem??? Eu baixei essa história esses dias, mas ainda não consegui ler :P Adorei o tema abordado =D Acho que vou me identificar com o conto. Eu já moro com meu namorado (que já é quase marido) e apesar de ter o sonho de casar e tal, eu tenho muito medo, acho que as coisas podem mudar e tal :P
    Vou tentar ler assim que possível =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Denise, essa coisa de sentir raiva por um lado é bom... mostra que a história está mexendo com a gente, extraindo nossas emoções enquanto vivemos com o personagem. Pelo menos é assim que eu penso... e ao final você gostou, então isso é o que importa.

    Adorei saber mais sobre o livro!!!

    Abraços,
    Francielle
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ler contos, especialmente porque são sempre curtinhos e bem gostosos de ler, mas não quando se trata de um que te prende por inteira na história. A ultima leitura que fiz de um conto foi super rápido e achei isso péssimo, porque eu queria mais e mais! :(
    Enfim, achei a capa desse conto linda, e pelo visto, depois de ler sua resenha, eu fiquei curiosa pra lê-lo, mesmo que não tenha te surpreendido tanto.

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  8. O conto parece bem bom!

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse livro e fiquei curiosa para ler desde a primeira resenha que li sobre, parece ser o tipo de livro que eu ia gostar <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, que dó da Lilly....
    Gostei da proposta do conto! Vou procurar ler! adoro leituras curtas , que me fazem sair da rotina momentaneamente...

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bem legal!

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, o conto parece ser ótimo, ser uma leitura rápida e leve. Que bom que você gostou, né?

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.