.

[Parceria] Louise Bennett - A Jovem Alessia:

Sinopse:  França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, q ue vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal  oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma  narrativa rápida.  O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura  internacional,  tais  como:  “O  Conde  de  Monte  Cristo”,  “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.  

Trecho do livro  Não muito longe dali, Marcus ouvia o som do piano d a princesa . Sabia que Alessia estava junto. Ficou por muito  tempo  sentado no jardim escuro, observando as luzes e ouvindo o som oriundo do aposento. Imaginava como Alessia estaria vestida naquela noite, imaginava seu sorriso, sua voz, seu jeitinho de menina. Faria qualquer coisa para conhecê- la melhor. O dia havia chegado ao fim e ele não mais a vira. Marcus tinha livre acesso àquela parte reservada do castelo onde ficavam os aposentos do rei, de  Anna, e, agora, de Alessia, mas não ousaria circular por ali. Tinha medo de que seus olhos o denunciassem. Sabia que estava totalmente visível em seu rosto  toda a sua admiração pela jovem recém- chegada. Seria arriscado demais. Afinal, ele era apenas um em pregado. Um empregado de confiança, braço direito de sua majestade, tinha suas qualidades pessoais, mas conhecia seu lugar, pensou tristemente. E Alessia era nobre, filha de um conde.  

Minibiografia:  Louise Bennett é tradutora e escritora. Casada há 23 anos, mora com o marido no interior de São Paulo. Formada em Letras e com Pós- graduação em Tradução Técnica pela USP, foi secretária em multinacionais e, há mais de dezoito anos, trabalha com traduções técnicas, literárias e legendagem de filmes. Desde a juventude escreve contos, peças teatrais e poemas. As peças que escrevia naquela época eram encenadas no colégio onde estudava.  

8 comentários:

  1. Oi, Denise! Tudo bem?

    Amiga, dica bacana para quem gosta de ler romance épico!
    Parabéns pela parceria! :)

    Beijos!
    Participe do "Carnaval com Livros" no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que legal, parabéns pela parceria e sucesso!
    O livro parece bastante interessante, gosto muito de romance épico.
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Também fiz a parceria com a autora! Espero que a gente goste da estória :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Parabéns pela parceria.
    O livro parece muito interessante.

    Obrigada pela visita feita ao blog.

    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!

    Comecei a ler romances de epoca no final do ano passado e estou amando esse estilo. A gente mergulha nessa época tão diferente e glamorosa, né?
    Gostei de saber que a autora fez uma pesquisa para dar veracidade à história! Vou ficar aguardando a resenha!;)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso. Eu adoro romances assim. Amei a capa e a sinopse. Vou aguardar a resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, adorei a sinopse, pois amo romances de época. Aguardo a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi, parabéns pela parceria!

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.