.

[Série] The Shannara Chronicles:

Título: The Shannara Chronicles
Episódios: 04 (até agora)
Duração: 60min
Estreia: 05/01/2016
Ano: 2016
Canal: MTV

Sinopse: É uma adaptação da obra de Terry Brooks. A narrativa mistura mágica com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. Acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de mágica ancestral. A série tem em seu elenco Ivana Baquero, Manu Bennett, Austin Butler e Jhon Rhys-Davies

Opinião: 
The Shannara Chronicles estreio dia 05/01/2016 com a exibição de dois episódios no mesmo dia a série é baseada nos livros de Terry Brooks e pelo que pesquisei têm dois livros publicados no Brasil pela editora saída de emergência e que logo após assistir os dois primeiros episódios já fui no skoob colocar como desejado , bom a minha intenção era esperar mais alguns episódios para ver se a série é boa e indicar, mas viciei logo no primeiro episódio e me surpreendi pela qualidade que a série transmitiu, isso na minha visão. A MTV anda investindo mesmo nos efeitos especiais e não esperem um episódio morno, tem sangue, ação, além de Demônios.
No primeiro episódios somos apresentados aos personagens principais e a história desse mundo e de como ele se dividiu em quatro reinos , antes era um mundo normal com humanos e tecnologias só que aconteceu algo e quem sobrevivi teve algumas mutações e nesse mundo temos Elfos, Druidas, Humanos, Troll e ainda tem os nômades que são considerados uma macha nos quatros reinos. 

Não posso nega que de inicio eu quis assistir por conta do Austin, só que a cada vídeo promocional que assistia ia ficando mega curiosa com a série e nem esperava tanto no primeiro episódio e acabei me surpreendendo, no decorrer dos ouros epi lançados vamos conhecendo mais esse mundo e qual é a missão desses escolhidos, eles não podem deixar o mundo ser destruído novamente. Assisti os quatros episódios lançados em um dia só e já quero mais, gostei dos personagens e deles só conhecia dois atores e da para perceber que as mulheres principais são bem fortes e decididas.
Amberle mesmo é uma princesa, mas não tem aquelas frescuras e é bem decidida  e vimos isso logo no inicio do primeiro episódio, ela é forte e sabe lutar e não importa se machucar quando se tem um objetivo.  Ela foi chamada pela árvore Ellcrys  que está morrendo e se que quando as folhas caem os demônios voltam a aparecer.
 Wil Ohmsford é um meio elfo e descobre que é o último herdeiro de Shannara um guerreiro que foi muito importante, ele tem magia no sangue só que não sabe como usar, depois que sua mãe morreu ele descobre um pouco sobre seu Pai, já que ele achava que o homem era apenas um bêbado. Wil tem muito o que aprender e ainda precisa ajudar a princesa Amberle a ter sucesso em sua missão. Eretria  é uma nômade, ela sempre está roubando para o seu "Pai" e está em busca da liberdade e as pedras Elficas de Wil seria o preço a pagar, mas ao invadir o castelo e se meter em problemas descobre que também faz parte da missão, só que por enquanto ninguém confia nela. Allanon é um druida que foi considerado morto por 30 anos, mas ele tinha caído em um sono profundo e voltou quando sentiu que precisavam dele. Ele é um homem sábio e que possui magia, ele é o último druida vivo e também tem um importante papel nessa história, além desses personagens possuem muitos outros como a família da Amberle e Bandon o rapaz que eles salvaram. 

Com certeza continuarei assistindo a série e ela mal começou, mas já estou torcendo pela renovação e como eu disse antes The Shannara Chronicles foi uma ótima surpresa no quesito serie nesses primeiros dias do ano e quem sabe eu consiga ler os livros esse ano. A MTV viu que está valendo a pena investir nos efeitos especiais e na qualidade, pois tem uma série que adoro do canal e que na época que Teen Wolf estreio parece que o canal não investia tanto nisso, ainda bem que abriram os olhos para esse quesito. A abertura da série também é legal e mostra aos poucos como as coisas aconteceram.

Vídeos:

10 comentários:

  1. Olá! Eu estava doida pra saber o que o pessoal estava achando dessa série. Como é uma coisa muito diferente do que a MTV costuma produzir, fiquei com receio e já saí perguntando por aí se vale a pena mesmo. Seu post me deixou mais animada.

    http://despindoestorias.com/2016/resenha-miniaturista-jessie-burton/

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Ah, eu queria saber a sua opinião completinha da série! Amei. Você já sabe que eu morri de amores por ela, né?! Até já recomendei para as minhas irmãs que assistiram e gostaram demais. Eu baixei o episódio três e quatro, mas não tive coragem de assistir porque estou com medo de me descontrolar e acabar logo com tudo. Hiatus é muito sufocante e me deixa ansiosa.
    Confesso que eu vi que o Austin ia fazer a série e o pensei em assistir apesar de não ser fã dele, eu gosto do cara, mas só vi séries dubladas com ele, tipo Zoey 101. Queria ver a atuação dele agora. Eu gostei demais.
    Ah, mas meus motivos para assistir não foram tão puros, mas depois que eu vi trailer da série quase cai da cadeira e fiz um pequeno escândalo no fim do ano passado. Então dá para perceber o quanto eu estava ansiosa para conferir essa série! Ainda bem que valeu a pena. Espero que continue no mesmo ritmo!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, ainda não tinha lido nada a respeito desta série e nem conhecia os livros, vou dar uma olhada, achei bem interessante a premissa!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Eu também fiquei interessada em assistir Shannara por conta do Austin e que é adaptada de livros. Eu ia ler os livros, mas descobri que eles são à la Tolkien e desisti.
    Eu assisti os 4 eps de uma vez e estou na abstinência esperando por novos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que a estreia da série seria agora e, embora não vá assistir tão já, por não conhecer o livro, achei bem legal saber que a série tem toda essa qualidade. Vou tentar adiantar a leitura pra poder conferir o quanto antes. ;)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a indicação. Essa série me lembrou um pouco The 100, assista, você vai amaaaaar. Vou procurar os livros pra pôr me minha wishlist. Um beijo <3
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise, tudo bem?

    Não conhecia a serie! E tão bom quando começa a lançar coisas novas, temos novos assuntos pra falar e comentar com outras pessoas! Gostei bastante da resenha e de tudo que você apresentou até o momento o fato de você ter ficado empolgada com a serie me deixou bastante curiosa para assistir, pretendo procurar pelos episódios hoje mesmo e acompanha se gostar.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    não conhecia a série. só fiquei sabendo porque tu me disse. eu até ia pesquisar sobre ele, mas, ainda bem que tu fez um post sobre. hahahaha. <3

    eu vou adicionar a série à minha listinha e espero gostar. provavelmente irei sim porque a MTV tá arrasando nos seriados. btw, vi o piloto de Teen Wolf e não curti muito. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Oie Denise =)

    Eu tenho bastante curiosidade em ler os livros dessa série, mas sobre a adaptação apesar de até o momento só ter lido boas criticas, vou esperar mais um pouco para assistir. Estou acompanhando muitas séries no momento já e se colocar mais uma vou ficar perdida rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Adorei a indicação. Sou uma apaixonada por séries hahaha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.