.

[Resenha] Lola e o garoto da casa ao lado:

Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Opinião:
Fazia tempo que queria ler esse livro e esses dias consegui pegar ele pelo plus no skoob e na mesma semana que chegou já fui correndo pegar ele para ler e gostei muito da história,
Vocês já devem ter lido muitas resenhas desse livro, então Lola e o garoto da casa ao lado é a história de uma garota que tem um jeito mega diferente de se vestir e que tem um namorado mais velho e que canta em uma banda, ela não gostaria mais de ver os gêmeos Bell, seus antigos vizinhos, mas nem tudo é como ela deseja e eles estão de volta e agora com Cricket longe da sombra da sua irmã e com vontade de recuperar o tempo perdido, por nunca ter tido coragem de falar sobre seus sentimentos.

Lola é uma personagem cheia de personalidade e se veste diferente e por isso as pessoas de sua escola olham torto para ela, mas ela nem liga até porque tem quem goste dela do jeito que é, gostei muito da personagem e ela é jovem e passa por dúvidas a respeito do amor, ela gostava de Cricket por anos e ele nunca fez nada e foi embora, então ela seguiu sua vida, arrumou um namorado e um emprego que ela gosta muito. Ela passa por tanta coisas e diversos sentimentos que até chega um momento dela não saber mais quem é, sua personalidade meio que apaga, mas ainda bem que volta a vida, pois ela é alegre e colorida.

"Como é possível que eu me sinta desse jeito? Estar interessada em Cricket e ainda ficar preocupada com meu relacionamento com Max? Quero que as coisas fiquem bem com meu namorado, mesmo. Deveria ser simples. Não quero mais saber de rolo. Não quero estar interessada em Cricket. "

Cricket vivia na sombra de sua irmã que é esportista, ele volta para a antiga cidade para iniciar a Universidade e quem sabe tentar conquistar o amor de sua vizinha.  Eu achei ele um fofo e ainda ele se vestia bem e um pouco diferente. Cricket é aquele cara que tem um bom coração e que sempre está colocando a felicidade das pessoas na frente da sua, no caso a irmã dele que é talentosa e que todos só viam ela, por isso ele não teve coragem de abrir o coração para Lola até porque ele ficou fora por dois anos e quando voltou Lola estava diferente. Uma coisa eu sei me apaixonei por esse personagem e queria um desses na minha vida, ele começou a ter coragem para se abrir e enfrentar seus problemas e conforme a leitura não via a hora deles se entenderem. 
Max é o namorado de Lola, ele é mais velho que ela e no começo não posso negar eu gostava dele, pois parecia ser bom para ela e a amava, mas conforme fui lendo acabei pegando raiva dele, pois se demostrou ciumento e um canalha que não respeita nem a própria namorada e que sentia prazer em maltratar as pessoas, fiquei com muita raiva do que ele falava para amiga de Lola e o pior e que a namorada dele ficava sem reação.
Calliope a irmã gêmea de Cricket, pelo que Lola falava pensei que ela seria mais terrível, creio que ela só tratou mal e ignorou a Lola por ciumes do seu irmão, já que ele era o único amiga dela, ela aparece pouco no livro algumas vezes foi rude com a Lola e quando precisou de ajuda da garota se tornou mais simpática. 

Lola é um livro que me agradou e muito, não me decepcionei por conta das expectativas. A narrativa flui muito bem e a Stephanie tem uma escrita muito envolvente, ela soube colocar problemas que muitos jovens passam, como problemas de relacionamento, perda de identidade e isso acontece em uma parte que Lola está devastada e não sabe direito quem é, mas pelo menos ela recupera sua confiança e volta a ser colorida e feliz. Uma coisa que já ia esquecendo de comentar era sobre os Pais da garota, gostei muito deles só que protegiam a filha demais.
Uma coisa que não curti muito e que Lola é daquelas que quando está namorando esquece um pouco das amigas e não fez nada quando o namorado fala mal ou humilha sua melhor amiga.
Bom eu ainda não li Ana e o beijo Francês, mas eu sei que são os protagonistas e eles participam desse livro como colega de trabalho da Lola e são personagens legais e ainda se tornam amigos de Cricket e por conta da participação deles nesse quero muito ler Ana e o Beijo Francês.

– (...) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos, sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver.
Sobre a edição eu gostei, é simples e tem folhas amareladas e a capa eu acho bonita, a  Lola da capa não está tão colorida como é descrita no livro, mas está de peruca que é um simbolo da personagem. Eu peguei ele em uma troca do plus e veio bem cuidado, só que as páginas estão meio amareladas, creio mesmo que seja pela qualidade do papel.

15 comentários:

  1. Oi Denise! Tudo bem? Adorei a sua resenha, deu até vontade de ler o livro, vou coloca-lo na minha meta haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. uma amiga me emprestou o livro e eu adorei to afim de comprar para mim.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também tenho esse problema com meu exemplar de Lola, as folhas são meio de "jornal", né? Mas voltando ao principal, esse livro é o meu favorito da trilogia, o que mais me fez rir. A autora nos envolve de uma forma que não dá para parar de ler. Gostaria muito de ver essa livro ser adaptado para as telonas, seria demais! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro logo quando lançou. Assim como você, não consegui resistir. Lola e o Garoto da casa ao lado é um livro maravilhoso, muito me agradou a escrita da autora também. Esse amadurecimento pessoal da Lola e a volta da auto-confiança foram pontos fortes do livro. <3 Por ter gostado tanto, assim como você, também quero ler Ana e o beijo francês... curti quando os personagens foram resgatados em Lola.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. parece ser um livro bem fofo de se ler *-* gostei!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já li os outros dois dessa trilogia e pretendo ler esse também. Assim que acabar um do James Patterson que estou lendo vou procurar o pdf desse ai!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, ele livro é um amorzinho ♥ Leia Ana e o beijo francês, você não irá se arrepender *---*
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade. Os livros parecem sem bem bonitinhos e fáceis de ler.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. amei a capa do livro - só isso já me ganhou kkkk - vou procurar por ele ! quero ser essa Lola !

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi, oi.

    li esse livro em 2013 e achei ele tão fofinho. a narrativa é ótima e me encantou do início ao fim. sem dúvida alguma a Stephanie entrou na listinha de autoras favoritas.

    tu sabe que é esse livro faz parte de uma trilogia independente, né? tem tbm "ana o beijo francês" e um outro que eu esqueci o nome. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    Ah eu tenho esse livro por aqui e só fico adiando a leitura dele.
    Gostei bastante do que você descreveu da protagonista, acho que vou curtir....e pretendo ler Isla também haha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, tudo bem?!
    Você acredita que eu sempre fui interessada em ler esse livro, tem muita gente diz que gosta, outra nem tanto. Ai encostei esse livro para ler bem depois, só que agora fiquei com uma enorme vontade de ler, pois sua resenha desperta com que o leitor tenha vontade de ler. Amei o jeito que você escreve e o seu blog.
    Beijos! :)

    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre quis muito ler esse livro,
    tanto que minha irmã me deu ele de presente, mas não sei
    o que aconteceu, acabei desanimando e já faz um bom tempo que não penso em lê-lo... Ler sua resenha no entanto meio que renovou minha vontade.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Denise, eu AMO os livros da Stephanie! Li todos dessa série e meu preferido foi Anna e o beijo francês. Apenas é triste que tenha mudado de editora e capa =/

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Denise;
    Nunca li este livro, mas acho uma graça todas as resenhas que leio, então não ligaria se ganhasse um rsrs.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.