Título: Checho de Anita
Autora: Adriana Vargas
Páginas: 250
Nota: 4/5
Sinopse: 💓 Cartas trocadas. Roubo de identidade 💓
Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto 🔰 Literando 🔰 o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos. Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.
Opinião:
Checho de Anita foi uma boa surpresa para mim, a autora estava com inscrições para resenhistas aberta e lá fui eu me inscrever e gostei da leitura, além de ser o primeiro livro que leio que é retratado no estado que moro Mato Grosso do Sul e achei isso muito legal, além de MS ele também se passa em outros lugares.
Anita é uma garota de 18 anos e que toca violino, sempre sentiu um vazio em seu coração, já que seus Pais nunca demonstrarem carinha para ele e quando Anita recebe por engano as cartas de Checho e começa a se corresponder com ele e consequentemente eles se apaixonam. Como falei a leitura foi uma boa experiência e algumas coisas que a autora criou que chamou muita a minha atenção como o projeto Literando criado pela Anita na qual ela saia em sua bicicleta com um livro de sua escolha e procurava uma pessoa que o livro pode-se tocar para que ela doa-se ele, foi uma ideia que me encantou, pois com esse geste ela tentava trazer novos leitores para o mundo transformando a vida deles com um simples livro.
Anita é uma garota especial e que adora ler e tocar seu violino e isso me encantou, ela têm um bom coração e é uma boa pessoa só que eu achei ela em algumas situações que envolvia o Checho um pouco imatura, tudo bem ela estava apaixonado por ele só pelar cartas o problema e que quando ela resolveu ir visitar ele não falou para ninguém o lugar que ia e isso é perigoso fazer, pois algo de ruim pode acontece e a família nem descobri o que aconteceu e outra ela é muito nova para saber o que realmente quer e algo que ela fez na viagem foi precipitado, mas fazer o que quando está apaixonado a pessoa pode fazer muitas besteiras, apesar dessas coisas foi bom ver o amadurecimento dela no decorrer do livro e o coração dela se abrindo para novas chance e ainda ver que ela conseguiu crescer profissionalmente e fazer algo bom para as pessoas com o projeto Literando.
"Não tenho medo! Tudo dará certo, mesmo sem poder explicar como e porque te amo assim. Creio que fiquei maluco, sinto sua falta sem nunca ter estado ao seu lado, e isso é tudo o que quero, ficar ao menos um minuto com você."