.

[Resenha] Quando te encontrei:

Título: Quando te encontrei
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 65
Tipo: Conto
Skoob: Link

Sinopse: Anita Bonemer é uma mulher desonrada.
Quando anda nas ruas, os homens a chamam de meretriz dos cabelos de fogo e as mulheres se afastam, com medo de se contaminar com sua devassidão.  Tudo o que ela quer é uma vida digna e é por isso que resolve se deitar com um homem por dinheiro pela última vez.  O que ela não sabe é que essa atitude mudará sua vida de maneiras inimagináveis e que as cicatrizes causadas pelo seu passado sujo não poderão ser encobertas com a facilidade que imagina.

Opinião:
 Fui fazer um ultrassom da minha tireoide ai enquanto estava na sala de espera li esse conto de 65 páginas já que demorei para ser atendida, ai eu to lendo as primeiras cenas são Hot e ai me senta uma Freira ao meu lado, mesmo ela não olhando ai me senti um pouco constrangida, mas agora vou falar sobre o conto.

Quando te encontrei é um conto de época, onde mulheres participam de temporadas para encontrar maridos, mas essa não é a realidade de Anita, já que agarota foi expulsa de casa depois que salvou ela, por conta disso ficou conhecida como meretriz  e ela só se deitou com dois homens e por motivos distintos.
Anita tenta recomeçar tudo do zero em uma nova cidade e tudo ia caminhando bem até que alguém do seu passado volta e destrói o que ela tinha de bom, mas para a sorte dela uma pessoa de bom coração e que ela já conhecia a ajuda sem saber o motivo disso todo.
Pena que não posso falar muito se não dou spoiler, porque infelizmente só têm 65 páginas, mais que é uma leitura que eu facilmente leria uma 200 páginas ou mais. O romance que têm eu gostei, principalmente do par romântico dela que me conquistou apesar de não ser uma figura frequente na leitura.  Gostei muito da protagonista ela fez algo errado para ajudar a sua família e mesmo assim eles foram ingratos com ela, por conta de época e porque não queriam ser humilhados na sociedade.

"Era inacreditável que antigamente sonhasse com amor e em ser respeitada e, no presente momento, apesar da nostalgia, só quisesse manter a fachada de ser uma garota de respeito."

15 comentários:

  1. Esse conto me pareceu bastante interessante e me deixou imensamente curiosa para lê-lo. Gosto de livros assim tem a cena hot, mas também tem toda uma história e uma trama por traz disso tudo. Adorei a sua resenha, esta de parabéns!

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise! Ai sofri tanto quando a Jariane terminou o conto, porque como você bem disse, eu leria um livro de mais de 200 páginas sobre esses personagens facinho/facinho. O conto é envolvente, no sentido de nos prender a leitura. Anita é cativante, e eu também não vou me estender no comentário sobre os personagens porquê senão conto o conto, kkkk. Bjs
    wwww.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu gosto bastante de histórias de épocas. Achei essa capa linda e mesmo não gostando tanto de contos, eu me interessei por esse. E mesmo sendo um conto ele é bem grandinho hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oii Denise, tudo bem?
    Nunca tinha visto esse conto.
    Mas adoro tudo que tem haver com histórias de épocas.
    E parece ser muito bom.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Livros curtinhos e de contos são tão <33
    Aaah, sobre cenas hots/livros eróticos, eu já perdia a vergonha de ler, leio até com a minha mãe do lado hsuahsuah
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  6. Morri com seu encontro com a freira HAHAHAHAHA
    Adoro contos demais demais demais!!!
    Dica anotada.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai?
    Nossa nunca tinha visto esse conto, parece encantador, pena que é tão pouquinho. Deve realmente dar essa sensação que você relatou, de ler mais e mais. Vou procurá-lo!
    Bjos
    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem??? Eu tenho sérios problemas com romances de época, por causa desses conceitos ultrapassados e em minha opinião ridículos. Mas gostei de conferir sua resenha. Acho que esse tem um grande diferencial. tenho esse e-book no kindle, mas apesar de sua resenha ter me deixado morrendo de vontade de conferir, acho que não lerei no momento. Mas quem sabe daqui algum tempo? :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Mirmã, sei como é esse chá de cadeira no médico. Outro dia, passei uma hora e meia esperando pra fazer um exame. Eu, trouxa, não levei nenhum livro --'
    Não sou muito fã de romances de época, mas, por ser um conto, vou dar uma chance a ele.
    Lembra um pouco A Letra Escarlate.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom ter uma leitura curtinha como essa na bolsa para essas ocasiões, né? Parece ser bem legal.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  11. kkkk, achei cômico o caso da freira que você contou no início; relaxa mulher, você não estava vendo um filme - então é pouco provável que ela fosse ver ou ouvir algo.

    O conto parece interessante, gostei da indicação.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  12. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Menina, você está super rápida com as resenhas, tem pelo menos uma quase todo dia. Tá lendo rapidinho, hein?!
    Bem, ficar esperando médico é horrível, eu já passei uma manhã inteira para ser atendida. É triste e cansativo. Minha paciência já não é lá essas coisas então...
    Bem, eu gosto de estórias de época porque gosto de observar os costumes, as vestimentas de antigamente e porque gosto muito de História Geral. Mas como tem cenas hot (algo que não curto numa leitura) vou deixar passar!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá saindo muito rápido resenhas e que eu to deixando sempre resenhas prontas e como ando lendo um e-book e um livro físico ai fico com resenhas para fazer bem rápido.

      Excluir
  13. Olá, Denise. Fico imensamente feliz que tenha resenhado este conto, ele tem um lurgarzinho muito especial em meu coração. Obrigada flor!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise!
    Eu não conhecia esse conto, pela sua resenha a história parece ser mesmo ótima. Fiquei bem curiosa!

    Ah, tem sorteio de livro no meu blog, vem participar!
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.