.

[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista:


Título:Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Páginas: 224
Skoob: Link
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Opinião:
A última resenha que posto em 2015, nem iria postar ela hoje, mas não queria deixar muitas resenhas para trás e por isso resolvi postar ela hoje, que ai só fica uma resenha de livro lido em 2015 para postar em 2016.
Não posso negar que eu tinha um pouco de relutância em ler esse livro, pois nem acredito muito nessas coisas de amor a primeira vista, mas sabia que não conseguiria fugir dessa leitura por muito tempo e nisso resolvi pegar ele emprestado com uma prima minha e simplesmente adorei essa leitura.
Em Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista conhecemos Hadley e Oliver dois jovens que estão embarcando para Londres com finalidades diferente. Hadley está indo para o casamento de seu Pai na qual faz mais de um ano que eles não se viam, ela ainda não aceita muito bem a separação dos Pais, mesmo fazendo quase dois anos e cada um seguindo seu rumo.


"- Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.
Ele ri.
- Casamento: para quando tudo der errado. "
Não vou nem ficar enrolando se não conto a história toda. A Hadley está magoada com o seu Pai e por isso vai ao casamento contra a vontade e ainda diz odiar uma mulher que ela nem conhece, na viagem ela conhece o Oliver e os dois conversam bastante e com isso percebemos um garota machucada, pois ela tinha uma ótima família e era feliz e de repente tudo mudo e que mesmo depois de um tempo ela não conseguiu aceitar e nessa viagem foi algo para ela amadurecer.
Oliver é um bom garoto e me conquistou, ele nunca demostrou seus problemas e na viagem apoiou e deu até risada com a garota, ele foi um perfeito cavalheiro.
A história apesar de passar em um pouco mais de vinte quatro horas, não acontece nada rápido e sim de forma natural e no meu ver até delicada, ao se conhecerem eles se apoiaram um no outro para que suavizasse o medo de chegar em Londres e encarar seus problemas. Um livro leve que me conquistou logo no inicio e agora não entendo porque olhava meio torto toada vez que via algo sobre o livro.

"Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa."
A capa é bem fofa, com um garoto e uma garota, gostei da edição as folhas são amareladas e com um bom tamanho de fonte de se ler, foi uma leitura que valeu totalmente a pena e li ele bem rápido, me arrependo de não ter lido ele antes. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista é um bom livro para se ler nas férias.

Feliz Ano Novo e um ótimo 2016

12 comentários:

  1. Acho a capa desse livro a coisa mais linda, mas não sei se iria gostar muito dele.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Denise =)

    Li esse livro faz uns dois ou três anos e simplesmente adorei *--*
    Super fofo <3!

    Beijos e Feliz Ano Novo!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Esse foi sem dúvida nenhuma um dos livros mais leves que li esse ano, apesar da história ser curta é bem refrescante e a capa é linda demais!

    Um Feliz Ano Novo!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é muito fofa! Só por ela já da vontade de comprar. Muito boa a resenha, gostei do livro.
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise =)
    Ai ai, eu acho a capa desse livro tão linda ♥
    Ele está na minha lista a anos, mas sempre acabo passando algum na frente dele rsrs Mas de 2016 ele não passa!
    Todo mundo diz que esse livro é pra quem gosta de matemática, e eu amo de paixão, ou seja, foi feito pra mim hahaha

    Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise! Feliz 2016!
    Sabe que o meu olhar pra esse livro tbm é meio torto, rs. Mas ele está na minha meta de leitura, tenho curiosidade em conferir. A história se passar em um dia dá um pouco de receio, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a capa e o nome do livro um amorzinho.
    Tenho curiosidade de ler, ótima resenha!
    ah, feliz ano novo!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é suuuper fofo, tenho até medo de ver o que vão fazer na adaptação porque é um livro curto, não tem muito o que contar, é justamente sua simplicidade que torna tudo bonito

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. achei um amor a capa do livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro <3

    feliz ano novooooooooo, que 2016 sejaaa maravilhooooosoo <3
    bigbeijooooo http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Eu também não acredito nada em amor à primeira vista, mas simpatizo com a premissa desse livro. Lembro que na época do lançamento li várias resenhas e todas eram elogios. Que bom que você deu uma chance, mesmo olhando meio torto para ele (rsrs) e acabou gostando.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto da capa desse livro e devido algumas resenhas bem positivas acabei me interessando pela leitura, mas nada me convence de que devo colocar na lista dos mais desejados - nem você falando que tudo acontece naturalmente. :X Em todo caso, pela temática e despretensão, acho que quando ler posso me surpreender. ;)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise! Esse livro é bem previsível, mas a leitura é ótima, super rápida. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.