.

[Resenha] O que não podemos deixar para trás:

Título: O que não podemos deixar para trás
Autora: Renata Muller
Páginas: 231
Skoob: Link

Sinopse: Quando eles se conheceram, foi ódio à primeira vista e eles ficariam perfeitamente felizes se nunca mais se vissem durante suas vidas. O destino, porém, não deixa de ter uma certa ironia. Anos mais tarde, Júlia e Rafael se reencontram e descobrem que o tempo pode piorar antigas rivalidades e que não é nada fácil trabalhar com quem você mais detesta. O que eles não poderiam imaginar era que amor e ódio fossem duas faces da mesma moeda.





Opinião:
Estava a fim de ler um e-book e como eu baixo um monte no Amazon acabei escolhendo esse pela história parece leve e por eu não ter expectativas a respeito da leitura e acabei por gostar, estava precisando de uma leitura mais leve mesmo.

Julia trabalha em uma agência de Publicidade e têm um bom cargo e é financeiramente estabelecida, mas alguém que transformou a sua experiência com o ensino médio terrível aparece para trabalhar na mesma agência e ainda pior na sala ao lado e essa pessoa em questão é Rafael que estudou com ela na época da escola e os dois vivem se metendo em confusão, pois Rafael fazia algo errado ai Julia ia lá e retribui eles meio que tinham um relacionamento de gato e rato e ainda Julia não têm um temperamento muito bom. 
No começo Rafael até tenta fingir que não conhece ela, mas acaba se rendendo e os dois começa a viver novamente como gato e rato, só que agora eles têm um problema e que sentem atração um pelo outro, uma hora Rafael dá encima dela descaradamente e outra já está discutindo e dá para entender ele a Julia não têm o temperamento fácil e ainda é certinha demais, conforme a leitura vai acontecendo eles não estão mais conseguindo disfarçar o que sentem na frente dos amigos, mas não se entendem. 

"Rafael disse alguma coisa, mas eu estava ocupada soltando o meu cabelo e não escutei. Naquele instante, que queria me sentir o mais livre que eu conseguisse. passamos em um buraco, o que fez com que eu me agarrasse assustada à cintura dele."
Os dois são adultos, mas acabam voltando a adolescência na hora de aprontar e algumas são brincadeiras infantis e até perigosas, pelo menos isso começou a aproximar os dois  e ainda tinha quem torcia por eles como Caty melhor amiga da Julia e que também passa por uns problemas. Gostei dos protagonistas é uma história que achei mas leve e com personagens agradáveis e ainda têm até um mal entendido, um não tipo uns três pelo que me lembro ainda bem que é tudo resolvido.
 O que não podemos deixar para trás é uma história com um final previsível, mas que não deixa de ser agradável e li ele em dois dias também, É sempre bom conhecer  novos autores nacionais e que me agradem, para quem quiser ler algo sem pretensão esse fim  de ano O que não podemos deixar para trás é uma ótima pedida para se distrair.

Resolvi fazer essa resenha mais geral em vez de comentar sobre as características dos personagens porque achei melhor assim, pois evitaria spoiler.

6 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas não vou mentir, ele me chamou bastante a atenção.
    Acho que eu iria gostar, com certeza seria uma leitura agradável.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise
    Tudo bem?
    Gostei bastante da capa do livro, mas a historia em si não me chamou atenção, primeiro: gosto bastante de livro que abordam um romance maus juvenil, mas o casal não me conquistou pois eu não tenho muita paciência com cetos tipos de brincanderias e talvez enxergaria neles algo muito infantil, mas você ter gostado do livro é o que realmente conta :)
    beijos
    http://www.resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Gostei muito do ebook !
    Achei a história super leve e ideal para ser lida numa ressaca literária .
    Anotei a dica aqui !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise;
    Não conhecia esse e=book mas pela premissa e a sua resenha ele parece ser bem legal, um leitura mais leve é sempre boa ;D
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  5. Oiee! Eu amei essa capa! Quero procurar saber mais sobre esse livro, deve ser muito bom!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/desejo-proibido.html
    E vem participar do CONCURSO CULTURAL DE NATAL do blog, VALENDO UM LIVRO E UM KIT DE MIMOS.
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/photos/a.550894918273575.141059.520952071267860/1202088096487584/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Adorei essa capa.
    Eu gosto de histórias de casais gato e rato feat. tapas e beijos. Clichê, mas eu até me divirto.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.