.

[Resenha] Doze por Doze:

O blog nem te conto lançou um projeto e que o Conto são 12 contes que se refere a cada mês do ano e eu me inscrevi para ler e resenha ele e hoje aqui estou trazendo a resenha desse livro.


Título: Doze por Doze
Autores: Diversos
Páginas: 328
Tipo: E-book
Skoob: Link
Onde Comprar:

Sinopse: A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Opinião:
Eu recebi os contos enviado pela Thati machado e eu gostei muito dos contos, eu vou falar separadamente sobre cada conto e depois falo a visão que tive ao ler, só que a resenha pode ficar um pouco grandinha por esse motivo.

Janeiro - Salada Mista
Karina rocha
Esse conto fala sobre uma garota que vive no mundo da lua e que também é sonhadora, apaixonada por um garoto que reviu depois de muitos anos e isso acaba trazendo sua desilusão e quando isso acontece ela abre o olho para  mundo real e com isso percebe algo que sempre deixou passar que a sua verdadeira paixão estava em baixo do seu Nariz só que nunca percebeu ou não quis aceitar.

Fevereiro - Um carnaval inesquecível
Lucas Borges
Fala sobre nunca julgar um lugar sem conhecer, pois essa nova cidade em um feriado pode te surpreender e fazer você criar novos laços com pessoas que acabou de conhecer e isso pode ser algo que se leva para a vida toda.

Março - Águas de Março
Mariana Cestari
Em março a protagonista dessa história viu sua vida mudar, primeiro ao ir em um mercado e encontrar uma pessoa e depois um reencontro com o mesmo, ao ajudar quem precisa, ela também se ajudou e se apaixonou.


Abril - A última vez que te amei
Carolina Estrella 
Em abril a protagonista desse conta aprende a se encontrar e amar a si mesmo, ela percebe que não merece ficar sofrendo por um homem, sendo que têm uma vida par aproveitar e encontrar novos amores.
Maio - Temos Nosso Próprio Tempo
Yohana Sanfer
Um mês em que a protagonista começa algo novo e lindo, fala de sonhos e que as vezes é necessário abrir mão da pessoa que ama para a felicidade dela e mesmo sabendo se não vai durar ela aproveito o tempo de felicidade.


Junho - Eu Nunca
Bruna Fontes
Entre os seis primeiros contos que li esse foi o que não gostei, o conto fala sobre vingança e segredos de pessoas de Elite e como pode acabar machucando uma pessoa por abusar do poder.

Julho - Julho Azul
Vinicius Grossos
Fala sobre um garoto que era apaixonada por sua vizinha, sempre sonhou com ela e em um dia ele ajuda ela mesmo que pelos motivos errados e ainda descobre algo sobre ela.

Agosto - Aquela noite de Agosto
Carine Raposo
Eu achei o começo desse conto bem chatinho, mais depois acabei gostando dele, fala das escolhas que você faz na vida e que pode ser errado, fazendo a pessoa perder até o amor e muitas vezes pode ser tarde para concerta o erro, mais ainda da tempo de mudar.

Setembro - O Garoto de Setembro
Marianna Leão
Setembro conta a história de um garoto que é obrigado a tirar fotos em um lugar, mais o que ele não esperava era encontrar um novo amor, mais sera que Caio está disposto a amar Seth.
Achei esse um bom conto e que além de um amor Seth também encontrou inspiração e conheceu histórias.

Outubro - Abril a garota do mês de outubro
Thati Machado
Achei esse conto fofo e inocente, de uma garota de 15 anos que acredita em magia e sempre faz uma com sua melhor amiga com um objetivo. Ela não quer crescer rápido e sim aproveitar cada fase, além de falar sobre o primeiro amor, amizades e Fé no seu coração.Gostei desse conto e de como foi desenvolvido.
Novembro - Incógnitas de Novembro
Augusto Alvarenga
Fala sobre estudos e uma garota preocupada com reprovação e compartilho a mesma opinião que ela sobre Matemática, a história mostra estudos, paixão, aposta e desentediamento. Achei esse conto legal não posso falar muito se não conto a história.

Dezembro - Nosso último verão
Larissa Siriani
Nesse conto somos apresentados a amigas que estão passando o verão junto, já que cada um vai seguir seu rumo, mais não só isso fala também de um amor de verão e de tentar abrir os olhos de uma amiga que você sabe que não é feliz com o namorado. Achei o último conto de Doze por Doze bem envolvente e leria mais dele.

Eu preferi fazer um resumo de cada conto, porque na minha visão seria mais pratico. Ler os contos do projeto Doze por Doze foi uma boa experiência, li alguns contos que adorei e outros nem tantos e leria até mais linhas de alguns desses contos se tivesse.
Cada autor têm sua escrita diferente, mais que não deixa de ser envolvente e são histórias que ao todo falam sobre amizades e amores, mais também sobre seguir em frente independente do que acontece. Gostei de ter a chance de ler esse e-book, e indico ele para que vocês possam ler ele em 2016. O projeto desse e-book foi idealizado pela Thati Machado do blog "nem te conto" e o e-book se basei como viram em 12 contos referente a cada mês do ano e que se passam até em climas diferentes.
São doze contos e acabei tendo os meus preferidos que foram  Salada Mista, Um carnaval inesquecível, Águas de Março, Abril a garota do mês de outubro e Nosso último verão, gostei bastante desses, mais os outros contos também são muito bons. Uma coisa que chamou minha atenção também foi a capa que está muito bonita com tons de azul.

Quotes:
" Eu não vivo no mundo da lua, eu...Sonho."
"Outubro também sempre será o mês em que fizemos os planos mais doidos e sonhamos os sonhos mais altos. Mesmo que no futuro, esse calendário tal c omo conhecemos deixe de existir, o outubro sempre será mais que sete letras; mais que um mês dentre doze. E nós sempre seremos melhores amigas, independente de todo o resto."

11 comentários:

  1. A idéia é muuuito boa, não tinha visto ainda alguém comentar sobre este livro, mas gostei bastante da iniciativa, desejo sucesso às autoras!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa do livro, um conto melhor que o outro... Achei bem instigante o conto de agosto, mês do meu aniversário, coincidência ou não? ueheuhe

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas a premissa é bem interessante =)
    O conto que mais me parece interessante é o do mês de Outubro haha
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. já tinha visto a Carol do blog A colecionadora de Histórias falar sobre esse e-book e fiquei curiosa!! adorei as resenhas e gosto do fato de vc ser bem sincera em relação a gostar ou não dos contos, isso é muito bom! Um beijo

    BLOG RASCUNHOSDALYH

    FANPAGE

    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal, ainda não havia ouvido falar desse livro.
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar, mas amei a ideia do livro e a capa também é um amorzinho.
    Vou dar uma procurada porque gostei muito da ideia, além do mais amo livro que tenha contos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/30/2015

    Que legal esses contos, nem me imagino esperar 1 mês para le-los e só saber tudo no final do ano. Mas é legal a ideia é diferente.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Achei interessante esse projeto e fiquei curiosa em relação aos contos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Esse projeto é muito interessante, adoro ler resenhas originais assim porque a maioria dos blogs acaba falando sobre os mesmos livros. Com certeza uma boa dica pra mim no ano que está entrando. Bjos minhaestantedelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12/30/2015

    Oi, Denise!

    Que projeto interessante, ainda não o conhecia, mas gostei da proposta. Como adoro contos, fiquei interessada em lê-lo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, tudo bem? esse projeto é bem interessante né? Eu geralmente não curto tanto assim livros de contos, então acho que não leria esse no momento. Mas fiquei querendo ler o conto da Larissa, já que sou apaixonada pelo trabalho dela <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.