.

[Resenha] True - A Verdade #3:

Título: True - A Verdade
Autora: Hilary Duff
Páginas: 264
Skoob: Link

Sinopse: Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage.
A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida -- portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem. Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.
* Pode conter spoiler do livro anterior.

Opinião:
Estou de volta trazendo o desfecho dessa história sobre vida eterna, mas acabei me decepcionando com o final do livro, não que essa foi uma trilogia maravilhosa, mas foi em um nível médio, dei nota três para ele no skoob mais pelo inicio do livro e pala escrita da autora, pois foi ruim, assim que fechei o livro o primeiro pensamento que veio foi sobre o quão ruim foi o final.
Nesse livro Clea está tentando buscar uma cura para que Sage se mantenha no corpo de Nico e para que isso acontece precisa novamente da ajuda de Ben e dessa vez sua amiga Rayana embarca na viagem junto com eles e de Sage. Clea até se interna em um lugar para tentar buscar a resposta da cura. Sage não está bem, ele está esquecendo das coias muito rápido e se tornando violento sua alma não está conseguindo se firmar no novo corpo e isso deixa todo mundo preocupado, pois ele pode fazer algum mal para eles ou até mesmo para outra pessoa.
"Porque as coisas mais importantes da vida... são eternas.”
A resenha dessa vez vai ser mais curta, eu achei esse livro muito vazio e para piorar os personagens se tornaram mais irritante e ainda estragaram meu personagem preferido que é o Ben nesse livro, transformarão ele em um vilão e o pior que nos dois primeiros livros ele era amoroso com todo mundo e incapaz de fazer algo ruim e quando fazia era para proteger as pessoas que gostavam, então meio que ficou sem noção o que eles fizeram nesse final, não consigo aceitar.
Clea continua chata, tudo bem que ela quer salvar o homem que ama e ter um futura para ele, mas parece que ela esqueceu que ele está no corpo do homem que Rayana amava e parece que ela nem se inibi muito com isso.
Rayana está insuportável e não gostei dos capítulos narrado por ela, ela é uma personagem que se apaixona por todo homem que conhece e já fala que é o amor da vida dela, isso vêm me irritando desdo primeiro livro Elixir.

Como falei antes falta conteúdo no livro, achei ele muito superficial por ser o encerramento de uma trilogia e eu pensei que não tinha como os personagens ficarem mais chato, mas estava engana porque eles ficaram piores, ainda bem que a escrita da autora é envolvente e tornou mais fácil de ler esse livro.
A capa eu achei linda, com um tom esverdeado e com uma mão segurando o colar que representa o Elixir, as folhas são amareladas e a diagramação mantém o padrão das edições anteriores. Infelizmente para mim a leitura não funcionou, mas quem sabe alguém tenha gostado e quem sabe pessoas mais jovens que eu curta ler o livro,  não que eu seja velha porque tenho 24 anos e que esse ano eu já li tanto livros desse gênero e que simplesmente adorei e fiquei esperando demais dessa leitura.

"Ele é tão frágil. Eu nunca pensei em Sage dessa maneira, mas é a verdade. Têm tanta coisa que eu não entendo, mas eu sei que nosso tempo é preciso. Eu não posso desperdiçar mais esse tempo com dúvidas. Você ficará bem, eu sussurro no ouvido dele. Eu estou aqui para você. Não importa o que aconteça."


Resenhas:
                                                                           #3- True

15 comentários:

  1. Para tudo ! Hilary Duff também escreve livros ? Ou não é a mesma Hilary Duff ?
    Não li a resenha por vi que tinha spoilers kkk mas tive que comentar minha surpresa com isso kk
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Hilary Duff mesmo (Cantora e Atriz), ela até agora escreveu só essa trilogia.

      Excluir
  2. Ooi, se eu te contar você nao acredita. Eu estou louca para ler esta trilogia a MUITO tempo, teve um ano que a Hilary Duff foi para Bienal e foi quando conheci a trilogia mas o tempo foi passando e me esqueci. XOXO *-*
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As capas dessa trilogia são tão lindas! Mas que pena que a história não é tudo aquilo então, ainda mais o desfecho :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oi ...
    Adorei a capa desse livro !
    A premissa da trilogia é bem interessante . Fiquei bem ansiosa pela leitura :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Poxa, que pena que ela pecou justo no ultimo livro da trilogia. Eu acho que no seu lugaria estaria morrendo de raiva por causa disso kk

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eu só tenho o primeiro livro, e realmente, não costumo ler resenhas positivas sobre esse livro.
    Uma pena!

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Desde que essa série foi lançado, eu sentia que ele tinha um quê de Os Imortais,da Alyson Noel, que também foi horrível. Por isso, eu passei longe dele.
    Depois que li suas resenhas, tive certeza que fiz a escolha certa.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  8. Oie Denise =)

    Infelizmente essa foi uma série que nunca me chamou a atenção. Acho as capas lindas, mas não sei, sabe quando não dá aquela vontade de conhecer a história? E depois de ler a sua resenha, acho que a série vai continuar fora da minha lista de desejados rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Ooooi, bah eu estava com curiosidade de ler, acho que já havia comentado isso, mas acho que vou ler outra coleção , pena que o livro não tem muito conteúdo ! Fico chateada com isso, geralmente paro de ler e nem término ! Kkkkk bjsss http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que pena esse final :/
    As capas são tão lindas! Essa trilogia parecia ser bem legal.
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto o livro Elexir mas não imaginava que era uma trilogia.
    Também achei a capa linda mas os livros não são do meu interesse.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Eu já tinaha visto a trilogia em outros blogs mas nunca li os livros. Pena que o final foi decepcionante, tão chato quanto isso acontece, ainda mais depois de três livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Sabe que sou louca pra ler essa trilogia?! Só falta tempo, mas vou ler, as capas são lindas e isso chama mais atenção ainda né! Adorei sua resenha!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    E´uma pena que a trilogia se mostrou tão fraca e o ultimo livro se asiu ainda pior que ops outros. Eu achei essas capas lindas e o tema bem interessante, mas agora lendo sua opinião acho que não vou querer ler não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.