.

[Resenha] Efeito Dominó - Parte I:

Título: Efeito Dominó - Parte I
Autora: Alana Gabriela
Páginas: 281
Skoob: Link

Sinopse: Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.  Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!
Opinião:
A autora me mando o e-book do livro para a resenha e ainda demorei uns dias para pegar ele para a leitura, pois estava com preguiça de ler e-book, mas agora já passou e até comecei a ler um novo depois desse.
Cora tinha uma família feliz, até que sua mãe é morte e a partir dai ela se exclui do mundo vivendo só dentro de sua casa e além disso só briga com o seu Pai, em um dia de passei com o seu melhor amigo, algo acontece com eles e depois de Cora ter desaparecido por umas horas e quando volta descobre que está participando de um jogo criado por jovem que serve para mostrar a ela o que seu pai esconde. Muitos segredos fazem parte da família de Cora e isso destruiu sua família.

" Eu queria que fosse tão fácil na prática. Para mim, as palavras são duras, a profundida que elas podem alcançar e o jeito letal que podem apunhalar... Seria muito bom poder superar isso tudo, mas acontece que o mundo gira para que nós continuemos de alguma forma impregnados no passado ou dependendo dele por alguma coisa. Não importa se estamos no presente, remetemos sempre a alguma coisa do que se foi."

Cora é uma jovem que está sofrendo pela morte de sua mãe e pelas atitudes de seu Pai e acaba se tornando um pouco revoltada com ele, ela é uma personagem interessante só que no começo ela me irritou um pouco por conta de sua revolta, mas depois fiquei morrendo de dó dela por conta dos segredos descoberto sobre seu Pai, isso revoltaria qualquer um e até eu fiquei indignada com o Pai dela, parece que no decorrer da história as coisas iam dando errado para ela, espero que no próximo as coisas terminem bem para a garota.


Afonso é o Pai de cora, parece que ele se recuperou no da morte da esposa muito rápido, no começo ele até parecia ser uma boa pessoa, mas conforme os segredos dele iam aparecendo eu acabava ficando com mais raiva dele e ficava pensando como ele foi capaz de ter feito algo e ainda colocou a vida da filha em risco, esperando para ver qual vai ser as atitudes dele na continuação da história.
Suzane é a vadia da história, não gostei dela desdo principio e que mulher irritante, parece que ela não têm coração e só pensa em si mesmo.
Benjamin é um personagem que no começo não gostei dele por conta do que ele fez, machucou uma pessoa, mas conforme eu fui lendo acabei me apegando e gostando tanto dele e tudo que Benjamin fez têm um proposito e no decorrer da leitura vai sendo revelado ao poucos sobre o passado do garoto.
" Dizem que o silêncio é a forma mais precisa e que vale mais do que deixar que as palavras esvaiam-se pela boca."

Eu gostei muito da história desse livro e de ver até que ponto a frieza pode chegar não ligando nem para os sentimentos  e isso me deixou indignada com algumas atitudes dos personagens, não posso falar muito se não acabo dando spoiler já que vamos descobrindo segredos no decorrer da leitura. 
Gostei da escrita da Alana e espero que ela não demore muito para lançar a parte dois, pois depois daquele final fiquei muito curiosa para ler a continuação e os personagens são interessantes
Só uma coisa que me incomodou nesse livro e que Cora quando se referia a sua mãe falava apenas Helena, em vez de falar mãe e que pra mim a forma que ela se referia suou tão Fria da parte da personagem da para ver que ela sofre com a perda, mas sempre que vi uma parte que ela poderia falar Mãe ela não falava.
Fora o que me incomodou o resto está tudo muito bem elaborado e envolvente o arquivo em PDF está com alguns erros, mas não interferiu em nada a leitura, agora é esperar pela parte dois e saber o que vai acontecer com esses personagens.

15 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu quero muito ler esse livro da Alana. Já conheço a escrita da autora, mas em um gênero diferente. Estou bem curiosa com a história e todas as potagens que estou vendo sobre o livro, só estão elogiando.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Já li vários posts sobre "Efeito Dominó", mas não me interessei tanto pelo livro. Dos livros da Alana, estou bem interessado em "A Estranha Mente de Seth", pois me parece ótimo!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! Tudo bem?

    Esse livro deve ser muito bom e também quero ler.
    A capa é bem legal; simples, porém convidativa.
    Parabéns pela resenha. Curti! :)

    Beijos!
    Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Hum... parece um livro muito bom! Não conhecia, mas me interessei bastante. Ainda mais depois da sua resenha. Esse pequeno incomodo que você citou deve afetar boa parte dos leitores. Frieza por parte dos personagens ás vezes é a melhor peça do jogo. kkk ADORO!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Esse livro parece ser bem interessante, mas não fiquei tão curiosa sobre a história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Eu estou louca para ler esse livro da Alana!
    Ela me mandou A Estranha mente de Seth e estou adorando!
    Sempre tem de ter uma vadia na história pra gente odiar hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  7. Efeito Dominó me conquistou bastante por seu enredo. Como seria se descobrissem que sua família o usa em uma espécie de jogo? Isso foi o que passou por minha cabeça com a leitura da resenha e os sentimentos de Cora. Gostei!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  8. Oooiee, ainda não conhecia esse livro, achei muito envolvente, mas não consigo ler e-book.. Tenho muitaaaa preguiça e não me prende a leitura.. Bjsss http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece prender bem o leitor né, tô super curiosa pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Tempestade de Areia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Estou louca para começar a ler esse livro e ver o que acho dos livros da Alana!
    Fiquei muito contente que você gostou e espero que eu sinta a mesma coisa que você quando acabar de ler :)
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa capa e o título me deixaram muito intrigada, parece um livro bem misterioso, pretendo ler!

    Beijos,
    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro ler e estou com novas metas para 2016..
    vou ve os livros que vc resenhou pra eu escolher..

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise, tudo bem?
    Adorei ler sobre a parte 1 do livro, estou com ele pra ler mas enrolei ;x
    Gostei de ver que levantou os pontos que te incomodou um pouco e vou ficar atenta na minha leitura :D


    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Denise
    Tudo bem?
    Na mina opinião, apenas aqueles que não apreciam o gênero, talvez não gostariam tanto do livro...Já eu que sou fã do gênero, fiquei completamente presa a leitura do incio ao fim! A historia se desenrola no tempo certo, cheia de mistérios, Alana me surpreendeu mais além do que eu poderia imaginar! Adorei sua resenha e concordo plenamente em relação ao fato da Cora chama a mãe de Helena, para alguém que sofreu tanto não é? ao contrario de você apreciei um pouco a frieza do livro.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um livro chamado "O Fio" da Vistoria Hislop, então ganhei no quesito melhor título \o/

    Elder Ferreira

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.