.

[Resenha] Devoted - devoção #2:

Título: Devoted - Devoção
Autora: Hilary Duff
Livro: #2
Páginas: 317
Skoob: Link

Sinopse: Um amor perdido, mas nunca esquecido…
Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vingança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.


*A resenha pode conter Spoiler do livro anterior.

Opinião:
Devoted é a continuação do livro Elixir escrito pela Hilary Duff e que faz parte de uma Trilogia, nesse livro Clea está de volta e a história se passa pouco tempo depois dos acontecimentos do livro anterior que no caso é o sumiço de Sage que foi levado por algum grupo e ela não sabe se é o o Vingança Maldita ou Redentores da Vida Eterna, pois ambos querem o Sage para um proposito, no caso o VM quer acabar com uma maldição e os Redentores querem usar ele para pesquisa.

Clea a está preocupada e ainda nem conversa mais com o seu melhor amigo o Ben, pois acha que a culpa é dele, em um dia de passeio ela recebe a visita de umas pessoas misteriosas e que querem ela bem longe de Sage, inclusive a a mulher do grupo Petra começa a levar os sonhos de Clea para mostrar onde está Sage. ela quer quebrar a ligação deles para que possa alcançar seus objetivos, mas uma garota chamada Amélia quer ajudar ela, mas sem dar muita bandeira pois sua mãe não pode saber da ajuda, pois pode acabar com os planos de Petra. Para encontrar Sage ela parte para uma busca com Ben e Nico(o novo funcionário de sua casa), mai=s algo pode dar errado.

"Alma gêmea é um termo banalizado, mas uma conexão verdadeira entre almas é algo muito raro e real. Duas pessoas que se encontram e compartilham um laço desses não apenas se apaixonam; elas transformam uma à outra de uma maneira profunda e irreversível. Almas gêmeas de verdade sempre superam tempos difíceis, pois na verdade não tem opção. Elas estão destinadas a passar a eternidade juntas, sendo atraídas uma de volta à outra aconteça o que acontecer". 

Continuo não simpatizando com a Clea, não sei explicar exatamente porque acho que é a atitude dele perante os acontecimentos, como desfazer uma amizade de anos por causa de um homem que ela mal conhece, só que é a alma gêmea dela, ainda mais a mania dela querer ficar sofrendo antes de receber a visita dessas pessoas misteriosas, não ando tendo paciência com personagem assim que fica sofrendo em vez de tomar uma atitude e ainda faz coisas impensáveis. Ela ainda é muito imatura e não pensa direito e as vezes até parece ser mimada, ainda bem que a narração do livro não ficou só por conta dela, pois assim seria mais estressante a leitura, pelo menos eu li ele em três dias, já que a história é envolvente.
 Ben é um personagem que gosto, mas no inicio do livro ele me irritou por ficar falando só sobre o seu corpo e por estar saindo com uma garota fútil e chata, ainda bem que depois ele volta a ter mais personalidade. Ele e a Clea começam a se entender melhor como antes, lembrando da amizade antiga.
Rayana aparece pouco e quando aparece é só para ficar falando o quanto o Nico é bonito ou se insinuando para ele.

Nico trabalha na casa de Clea ajudando a mãe de Rayana com os cavalos, um rapaz do interior simples e chega até ser ingenuo, mas ele esconde um segredo só que não é nada muito grave, mas relevante para a história. 
Amélia é uma garota de 7 anos e que já viveu mas do que vocês imaginam, ela é uma boa garota e da agonia pois ela não pode ajudar Clea diretamente e a mãe dela é uma Mulher insuportável e que não liga de agredir sua filha, a mãe da garota Petra se sente superior e fiquei com uma dó de Amélia pois a família dela a culpa por algo que a menina fez no passado e por isso eles estão nesse estado atual (não posso falar o que é). Adorei ler os capítulos narrado por ela, podemos entender seus problemas do passado e com sua família e o motivo dela não poder ajudar Clea.

" O Problema é que não existem palavras para descrever a forma como nós vivemos, ou como fazemos o que fazemos, já que nunca existiu ninguém igual a nós. Nós somos seres de pura consciência....de pura energia psíquica, imagino eu.
Devoted não é um livro maravilhoso, mas é legal para se distrair e apesar da protagonista ter me estressado a leitura foi envolvente  e eu acabei lendo o livro em três dias, só que é um livro que não releria a história, o único motivo que não irei colocar para a troca ou doar/vender é porque foi escrito pela Hilary Duff e eu sou fã dela há muito tempo. Estou fazendo a resenha desse, mas já comecei a ler o último livro e pelo que vi até agora a Clea não amadurece, ou seja, o motivo principal para eu não ter curtido tanto a leitura foi a protagonista como eu disse antes irritante demais para o meu gosto e o engraçado que quando li o primeiro livro em 2011 eu tinha gostado da personagem, mas quando tive a chance de reler Elixir e agora ler a continuação eu não consegui simpatizar com a Clea.

O livro é interessante em seu tema, sobre vida eterna e Elixir da vida e quem sabe pessoas mais novas que eu vão gostar da leitura e da personagem, no skoob eu dei 3 estrelas por ter achado a escrita envolvente e que fluía bem. Essa é a minha opinião e como eu sempre falo quem quiser saber se realmente é bom leia o livro ou leia outras resenhas. 

A capa do livro é linda e a modelo dela é a Hilary Duff, usando o colar da flor que representa vida eterna e também tem tons azulados e a diagramação é bom com espaços no momento certo e a fonte têm um bom tamanho para ler, além das páginas serem amareladas. A ID teve muito cuidado com a edição (pena que a editora fechou) 

Resenhas:
#2- Devoted
#3- True

13 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro dela, mas até tenho interesse e curiosidade.
    Gostei muito da sua resenha, é bom saber que não devo criar muita expectativa por ele, mas que eu posso gostar da leitura.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu não li o primeiro e tb não li muitas resenhas sobre nenhum deles, mas vou dar uma pesquisada para saber mais sobre ele.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga tem o primeiro, mas nunca leu, acredita? Comprou por causa da capa e até hoje nunca me emprestou T-T Nunca li nenhum livro da Hilary Duff (esse nome parece nome de modelo, atriz, sei lá), mas deve ser porque não curto muito livros de romance :c
    Sucesso ai no blog!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Hilary, porém nunca li nenhum livro dela ><
    Adorei a resenha <3
    Beijos
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Há alguns anos eu estava morrendo de vontade de ler Elixir, mas com o tempo fui percebendo que talvez não me apegasse tanto aos protagonistas e isso me desanimou muito.
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    olha só como sou desatualizada! Eu nem sabia que a Hilary Duff era autora, muito menos que já escreveu uma trilogia. To passada! haha
    Só li alguns trechos da resenha pra não estragar nenhuma surpresa do livro anterior, tô indo pesquisar sobre ele ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, gostei da sua resenha!
    Como eu já disse aqui, tbm li Elixir e agora falta ler Devoted e True. N tenho graaandes expectativas, apesar de ter gostado da história, e como já li o primeiro há algum tem po, esqueci denalgumas coisas kkk
    Gostei de saber sua opinião!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistoriasblogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já estou querendo ler, nem sabia que ela tinha escrito algum livro rs

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem?
    Vim dar uma passadinha aqui, mesmo sem poder ler a resenha!
    Já que quero muito ler Elixir e já está na lista das próximas leituras... Mas depois que eu ler, vou vir aqui dar uma olhadinha no que você achou :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise
    Tudo bem?^
    O primeiro livro e meio antigo né?mas não cheguei a ler, acho que na época eu ainda não era uma viciada de carteirinha HAHAHAHA a premissa parece interesse, geralmente quando se trata de continuações que eu ainda não li o primeiro volume eu leio por cima pra não fica sabendo de muita coisa HAHAHAHA mas me chamou atenção, vou procurar o primeiro volume, adorei a resenha,Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise.
    Eu não me interessei em ler esses livrop. Eu até gosto do tema apresentado, mas não me interessei muito pela trilogia. Espero que o próximo seja melhor para você hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi...
    Achei a premissa do liro bem interessante !
    Quero muito ler ... Quem sabe ganho de Natal ? Rsrsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Tenho vontade de ler algum livro da Hilary e conhecer o seu lado escritora.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.