.

[Resenha] Cara de um, focinho de outro:

Título: Cara de um, focinho de outro
Autor: Marcos Fernandes
Páginas: 191
Editora: Butterfly
Skoob: Link

Sinopse: Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor... Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa. Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união? “A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista. Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.
Opinião:
A editora estava divulgando o lançamento desse livro e mesmo não contendo uma história achei a premissa dele interessante e logo solicitei para resenha.
Cara de um, focinho de outro possui muitos termos um pouco complicados de entender, mas achei interessante as histórias de animais e seus donos relatados no livro, foram legal de ver e também têm as imagens no livro que são tão fofas.
O livro fala até das características de pessoas que possuem gatos, cachorros ou ambos  e comenta também que os animais podem ter o mesmo problema de saúde que seus donos e o livro é cheio de relatos incríveis a respeito disso, como uma senhora que descobriu câncer e poucos dias depois seu cachorro foi diagnosticado com a mesma doença, têm também uma mulher que tinha uma doença e adotou um cachorro e ele começou depois de um tempo apresentar os mesmos problemas que a dona, além desse têm muitos outros relatos interessante.
Fala também de cachorros que são treinados para ajudar pessoas cegas, para saber a hora que seu dono vai ter um crise, um cachorro citado toda vez que o açúcar de sua dona baixava ele lambia o rosto dela avisando e um outro sabia quando a sua dona estava para ter uma crise epilética e avisa ela momentos antes da crise.

Apesar de não entender os temos técnicos, acabei curtindo a leitura e ainda mais os relatos e até cheguei a questionar se era verdade ou não, no decorrer dava para ver as explicações do Marcos.
O livro é bem rápido de se ler, pois a letras são bem grandes e ainda é cheio de fotografias, li ele em dois dias. mas dá para ler em um dias. As páginas são brancas mais como as letras são grandes ai nem atrapalha a leitura.


" A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões, mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente."
Algumas Fotos:

11 comentários:

  1. Oi Denise!
    Depois de ter lido Marley e Eu, fico longe de qualquer livro sobre cachorros. Sou muito sensível quando se trata deles.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Vomitei arco-iris!! Que coisa mais linda!
    Mas se houver um final trágico, eu prefiro não ler também. Passo mal de tanto chorar assistindo Marley e Eu. Sempre evito ou o filme quando passa ou o final quando assisto. =/

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    O livro não me chama muito atenção, mas deve ser muito fofo pra quem tem animais.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha flor!
    Tem sorteio de uma paleta para o aniversário do blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. O livro é bem bonito, li ano passado Marley e eu e gostei muito, acho que esse é mais um que vou ler nesse estilo
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/ << Sorteio no blog-

    ResponderExcluir
  6. Olá !! Adorei a resenha <3 e o livro me chamou bastante atenção *_* Li Marley e eu e com certeza acho que leria esse também ^^
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise. Muito fofo este livro. Não sabia que Cara de Um, Focinho de Outro era tão bonitinho. Gostei muito das fotografias e da pequena história envolta da leitura.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, fiquei curiosa por esse livro! Nunca li nada assim.
    As fotografias são muito lindas *--*
    Adorei o blog! E já estou seguindo!
    Beijos e muito sucesso!

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    Eu gosto muito de livros com animais, mas não sei se compraria esse. Eu até leria, mas se ganhasse. Por não ter uma história em específico, eu daria preferencia a outro livro na hora e comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise! Não conhecia esse livro e confesso que não me interessei por ele, mas a edição ficou linda. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ohh quero muito ler esse livro. Quem não AMA um bichinho não sabe o que é amor de verdade.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.