.

[Dorama] Sassy Go Go:

Título: Sassy Go Go
Conhecido como: Insolently Go Go / Cheer Up
Episódios: 12
Ano: 2015
Gênero: Escolar, Dança
Duração: 59min
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online | Online

Sinopse: Situado em uma escola altamente competitiva que enfatiza a realização e pontuações acima de tudo , o drama vai desnudar os absurdos e hipocrisias do sistema de ensino ao mesmo tempo, com as histórias de crescimento dos alunos que se esforçam para seguir em frente, um passo de cada vez.

Opinião:
 Sassy Go Go é um dorama que me agradou do primeiro ao último episódio e retrata algo que gosto de ver em dramas, séries e livro que é Amizade só que nem tudo é perfeito e cada um deles enfrentam seus problemas e pressões feita pelos seus Pais. Esses jovens estudam em um colégio que preza os estudos, mas esquece que eles têm que viver como adolescentes também e se divertir e só um grupo de amigos prezam por isso que é o Real King grupo de dança, os integrantes desse grupo têm as piores notas da escola.
A Ambição de uma jovem leva acabar com o grupo de dança e unir o pessoal do Real King com os melhores alunos da escola para formarem um grupo de líder de torcida, dando quilificações para uma das integrantes ir para uma boa escola.
"Vamos continuar a cair nos obstáculos na vida. Vamos cometer erros e se machucar, porque somos inexperientes, também vamos chorar, mas eu não vou me arrepender.Porque nós tentamos o nosso melhor para ser feliz hoje."
Kang Yeon-Doo (Eun-Ji) é uma garota cheia de personalidade e preza muito as amizades, só que uma das duas amigas a trai e começa a transformar sua vida em um inferno, sorte que a Yeon Doo têm muitos amigos que se importam e ainda nesse clube por incrível que pareça ela faz amizade com o pessoal que antes era rival dela.  Ela foi uma personagem muito carismática e tinha uma química incrível com o Kim Yeol, adorei esses dois juntos. Já tinha assistido outros doramas com a Eun-Ji e ela atua muito bem. Ela também começou a acreditar mais em si mesma e a lutar pelos seus ideais, acho que todos deveriam ter uma amiga como a Yeon-Doo. Ela também era bem apegada ao seu melhor amigo o Ha Dong-Jae.


Kim Yeol (Lee Won-Geun) é um personagem que se acha e que até parece ser mesquinho, é o melhor aluno da escola, foi paixão a primeira vista com o personagem e o ator, ele se acha, mas têm um jeito sedutor e debochado de ser, além disso não fica se gabando por ser o melhor. Ele têm um melhor amigo e sempre está cuidando dele, principalmente quando Seo Ha-Joon tenta se machucar. Ele têm um sorriso tão lindo, que é impossível não se derreter. Como disso antes o Kim Yeol e a Yeon-Doo são tão fofos juntos, eles começam brigando e depois vão se tornando mais próximo e até tentaram colocar um triangulo amoroso, mas não rolou porque ela só gostava mesmo era do Kim Yeol. O Garoto ainda tinha problemas com o seu pai.


 Kwon Soo-A (Chae Soo-Bin) é a "Vilã" desse dorama, ela quer estudar em uma boa escola e para isso precisa usar e passar por cima de muitas pessoas e nisso ela acaba perdendo seus amigos e se tornando obsessiva para ser a número um da escola, apesar das coisas ruins que ela fez e até chegou machucar alguns alunos , eu não consegui ficar com raiva dela e sim com dó, pois dava para perceber toda pressão que ela sofria da sua mãe para ser a melhor e como a mãe dela não era flog que se cheira não ligava muito para os sentimentos das pessoas. Dava para perceber os sofrimento da Kwon Soo-A, ela vi o pessoal se divertindo enquanto ela estava sozinha pelos cantos, a garota queria se divertir com seus amigos  e ela quase fez algo impensável por conta da pressão e do que tinha feito de errado, eu gostei das mudanças dela nos episódios finais, dava para perceber que ela se tornou mais tranquila e feliz.
Ha Dong-Jae (Cha Hak-Yeon) é o melhor amigo da Yeon-Doo e joga basquete, mas por conta de algo ele se torna um membro da equipe de torcida, ele e a Yeon Doo vivem junto e ele sempre tenta proteger ela. Ele têm medo de relar nas pessoas e isso explicado em flahsback.
Seo Ha-Joon (Ji Soo) é o melhor amigo do Kim Yeol, pode se dizer que é o mais problemático de todos, sobre por conta das coisas que o pai dele faz e ainda tenta se machucar várias vezes, ainda bem que ele tem um amigo que ajuda ele e muito e no decorrer do drama ele vai fazendo outas amizades, um dos personagens mais intenso do dorama.
O Drama têm muito outros personagens desde alunos á professores, mas dos alunos esses são os principais.


Os professores também foram legais, Yang Tae-Bum é o professor que todos adora, mas por manipulação a reputação dele acabou sendo manchada, mas ainda bem que resolveram e ele é aquele professor que se pode contar. Im Soo-Yong é o professor chato e puxa saco da diretora, mas muito engraçado e têm também a que é a Nam Jung-A da equipe de torcida, ela é bem doidinha e têm uns métodos diferente de ensinar.

Como eu disse no começo do poste, gosto de doramas que envolve amizade, o Kim Yeol  e Seo Ha-Joon mesmo têm uma amizade muito forte e como muitos deles passaram por problemas os amigos foram o que mantiveram eles fortes, mesmo sabendo que tudo estava dando errado e que nem seus Pais ligavam,  o amigo estaria lá para o que precisa-se. O que achei interessante e que não ficou aquela enrolação para saber o motivo do novo clube e onde a Kwon Soo-A  queria chegar, descobriram o motivo logo nos primeiros episódios e alguns deles até iam bater de frente com a garota e teve até chantagem.
Um dorama que fala além da amizade, sobre problemas sérios como a Automutilação e outros problemas série, mas também da luta por um ideal e do perdão, eles são jovens e inexperiente e tudo o que aconteceu acabou fortalecendo eles e até melhorando suas características como pessoas.
 Sassy Go Go teve apenas doze episódios, só que foram bem desenvolvidos e com personagens que foram bem trabalhados, quer dizer quase todos queria mais sobre o Seo Ha-Joon, fora isso tudo foi satisfatória e o final também foi bom e acho que terminou da forma certa.  



Vídeos:

7 comentários:

  1. Não curto muito essas coisas chinesas/japonesas/coreanos (pra mim a diferença é: japonesas: Dinossauros gigantes. Chinesas: velhinhos lutando kung fu. Coreana: sotaque estranho e musica estranha. Sorry) mas eu costumo ver seriados que envolvem dança (pra minha mãe são todos iguais). Já tinha ouvido falar desse dorama de algumas amigas que gostam desse gênero, mas agora quem sabe... Deixa eu só acabar How I Met Your Mother, haha
    Abraço,, sucesso ai no blog!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaa, quanto tempo não vinha aqui <3 Saudades!! então eu esqueci do spotfy pq eu uso mais ele no note do que no celular, eu odeio as propagandas e se fosse pago uma unica vez eu pagava kkk mais eu gosto muito dele é muito bom! o problema é que meu celular tem pouca memoria e isso me deixa irritada pq não posso baixar todos apps que quero!!

    nunca vi esse dorama, to querendo ver uns....
    bj Lyh


    BLOG RASCUNHOSDALYH

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eunji, depois de Reply 1997 virou minha atriz coreana favorita e ai, drama escolar é meu fraco.
    Terminei Healer agora, já vou começar esse, valeu pela dica
    Bjs

    Está acontecendo um sorteio lá no blog do livro Perdido em Marte, participe!
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise. Eu não gosto muito de histórias orientais. Confesso que nem mesmo os mangás e animes me arrancam muitos suspiros. Os personagens deste dorama não me foram muito ativantes, mas, mesmo assim, consegui gostar um pouco da garota.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  5. O filme parece ser bem legal, vou tentar assistir depois. Hehe!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Mulher, a cada dorama que tu falas por aqui, eu anoto pra assistir porque acho super interessante e fico me perguntando por que não assisti antes.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu ainda não assisti nenhum dorama, mas quero muito!
    Sei que quando eu precisar de uma dica posso vir aqui com certeza! haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.