.

[Resenha] Os Sete:

Título: Os Sete
Autor: André Vianco
Páginas: 380
Skoob: Link

Sinopse: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidades de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...



Opinião:
Já fazia um ano que tinha pego esse livro em uma troca em um sebo, ai a Sil do blog Prefácio Literário perguntou se eu queria participar de um projeto que se chama Ta na estante, não leu? Seu amigo escolheu! e o livro que ela escolheu para que eu possa ler foi Os Setes, bom demorei quase umas duas semanas para terminar a leitura dele, mais aqui estou eu trazendo a resenha dele.
Tiago e César gostam de mergulhar e procurar por embarcações afundadas com esperança de conseguir algum dinheiro e um desses dia de mergulho eles se deparam com uma caravela naufragada de cinco séculos e dentro dela têm uma caixa estranha e totalmente de prata. 
Eles não sabiam o que eram, mais ao ganhar dinheiro de uma universidade para levar os professores e alunos em encontro dela e acabam retirando essa caixa do mar e ao abrir se deparam com sete corpos, muxos mais em bom estado o que eles nem imaginavam e que esses corpos poderiam trazer um grande desastre para a região, principalmente quando um deles é despertado pelo sangue trazendo um Inverno doloroso para a população.

“Todos sabiam que aquela não era uma criatura natural. Fora todo o episodio de ter-se regenerado completamente, um homem normal já estaria totalmente congelado dentro do laboratório. Ele, entretanto, caminhava tranqüilo, como se tivesse em seu hábitat”.
O livro fala sobre vampiros, apesar de gostar do tema eu não curtiu muito essa.

Quando o vampiro conhecido como Inverno que na verdade se chama Guilherme acorda, ele traz uma tremenda confusa, fazendo as temperaturas cair, foi o primeiro a despertar e agora pretende acordar seus irmãos. O Segundo a acordar é conhecido como Acordador. Ele e Inverno estranham muito o local que estão, pois é cheio de modernidades como carros e luz elétrica e eles ainda nem estão na sua amada terra Portugal e descobrem que já se passaram cinco séculos desde que trancaram eles naquela caixa.  Com um acordado a situação já é critica imagina quando são seis perambulando pelas cidades, matando pessoas e colocando medo nelas,

O livro é recheado de personagens, mais não irei citar todos, porque se não a resenha vai ficar enorme.
Tiago é um funcionário publico e para tirar u extra mergulha em busca de objetos valiosos, ele já perdeu muitas pessoas próximas e se preocupa muito com os seus amigos e é isso que o motiva a ir atras de derrotar esses vampiros porque se preocupa com sua amiga que é a mulher que ele ama que se chama Eliana. Toda a sua coragem é movida para proteger as pessoas próximas dele, ele não têm medo e não se deixa abalar e eu gostei do personagem, ele não deixava as pessoas falarem o que ele tinha que fazer.
César é o melhor amigo de Tiago e mergulha junto com ele, também preza muito a vida de seus amigos. Teve um momento que ele não sabia o que estava acontecendo, mais depois que se inteirou do caso, não queria abandonar o amigo e ele foi importante para o desfecho do final do livro.
Inverno/Guilherme um homem macabro, que preza o poder e não está nem ai para a vida das pessoas, pois se preciso ele traz a destruição e congela pessoas com o seu poder, desde que ele acordo muitos morreram congelados, a maior vontade dele é chegar vivo em Portugal e ver se encontro seu castelo. Guilherme fica encantado com essas modernidades. Se ele estiver por perto pode ter certeza que a morte também está. Um vilão odiável para as pessoas que ele faz mal, mais para mim que eu adorei esse vilão, nas páginas ele transbordava poder.
Como eu disse têm muitos outros personagens como Olavo, Delvichio, Dias, Matias, Baptista entre outros, mais preferi focar mesmo nesse  ai.

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar esse túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam."

Lembra que no inicio dessa resenha eu falei que não gostei da leitura, foi o seguinte o livro têm personagens muito bons e uma história bem interessante, mais para mim o problema foi que a leitura se tornou maçante de se ler e eu fui empurrando ela já que não aguentava mais ler esse livro, sério levei quase duas semanas para ler ele e olha que normalmente leio um livro de três dias a uma semana. O livro se tornou tão cansativo que acabou perdendo o encanto do começo, só não abandonei ele por causa do projeto, tai um livro que não vou querer reler tão cedo ou nem vou reler.

Eu gostei da escrita do André e quem sabe eu até leia um outro livro dele, mais que não seja da série Os Setes que para mim acho que já deu.
Livros são assim podem agradar uns e não agradar outros,  como falei o maior problemas de todos foi que a leitura se tornou cansativa na metade do livro e eu não conseguia ir mais para frente.

22 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Faz um tempo que quero ler esse livro, para falar a verdade nunca li nada do André, uma pena que você não tenha gostado muito do livro, mas quem sabe eu de uma chance a ele, ou a outra obra do autor.

    Beijos,
    Juh
    Tem sorteio lá no blog!!
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2015/10/minha-caixa-de-correio-5-agosto-e.html

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu nunca li nada do Vianco, mas sempre tive vontade. Assim que vi a capa e a sinopse fui procurar tudo sobre o livro. Gostei bastante da história e vou acrescentar na minha estante. É verdade que não curto literatura com vampiros, prefiro série e só (The Originals *-*). No entanto senti uma vontade iminente de ler essa obra. Só espero não ficar enfadada como você ficou. Bateu um medinho quanto a isso, mas vou dar uma chance em breve!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi, tudo bom??
    Amo livros de vampiros mas quando peguei esse aí para ler não consegui passar da metade, que pena que o livro não melhora no final :/ Adorei esse projeto, preciso fazer para tirar alguns livros da estante HUSAUHS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi ...
    Adorei a sua resenha , mas , tenho que admitir que esse não seria o livro pra mim .
    Acho que vou indicar pra alguém :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Estou com saudades de ler algo desse gênero, mas já estou vendo que não vai ser esse livro.
    É bem frustrante quando a leitura se torna massante.
    Quem sabe foi coisa do momento né?

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pode ter sido o momento, já que antes dele tinha lido um livro chato.

      Excluir
  6. Acho que eu também não gostaria muito não :( mas pelo lado positivo é um livro a menos parado né, você conseguiu haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html
    Respondi a tag que você me indicou, vem ver!

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO esse livro. Me apaixonei pelo Vianco ao ler essa obra. Depois disso, li vários dele. Todos valem a pena!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de histórias de vampiros, acho que vou dar uma chance pra ele em breve *.*

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise, tudo bem?
    Esse é um livro que eu já li faz um tempo e adorei! Li O Sétimo também, mas na época ele me deu muitos pesadelos, foi um horror! Por isso tive que parar por ai hahaha
    Quem sabe mais para a frente eu tento o resto da série, mas é o que você disse, um pouco cansativo e não é todo mundo que vai gostar!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Realmenteee, livros maçantes são tensos de ler. Eles emperram minha vida kkk Ainda mais, quando mistura com os dias das minhas provas. Odeio sofrer para acabar um livro.
    Sempre quis ler um livro desse autor, mas só por gostar de vampiros mesmo. Pois, confesso que nunca tinha lido uma resenha até hoje.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha <3
    Amo livros de vampiros
    Achei bem legal, mas tenho que ler para poder tirar minhas conclusões rs
    Beijinhos
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/06/2015

    Entendo você minha flor! O bom, foi que você honrou o compromisso e mesmo sem saco, terminou de lê-lo. Confesso a você que tenha muuuuita vontade de ler este livro, pois alguns elogiaram demais. É ler para descobrir se para mim funciona, né? Obrigado pela resenha esclarecedora e pela opinião sincera!

    Muita luz, paz e sucesso com seu cantinho. Adorei conhecer e já estou curtindo e seguindo tudo que posso com maior prazer, grande beijo. <3

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro faz um super sucesso, mas nunca me chamou a atenção. Quem sabe um dia eu leia alguma coisa do André, mas esse tema sobre vampiros já cansou, né?
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  14. Taí...livros assim me animam mais a querer ler.
    Gostei.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  15. É tão ruim ler um livro assim, massante, vixx, uma pena, a sinopse parecia legal

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Tudo bom???
    Nossa, é muito chato quando compramos um livro e não gostamos.
    É tão chato :(
    Isso aconteceu quando li Estilhaça-me e a série Travessia, livros que se arrastam.
    Amei sua resenha
    Um grande abraço
    wtsnext.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise, tudo bem?
    Eu nunca li nada do André Vianco, mas sempre ouço falarem muito bem de sua escrita.
    Apesar de gostar muito de livros com histórias de sobrenatural, com vampiros, deste não fiquei muito interessada. Sei lá acho que não vou curtir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi denise! ah q pena não ter gostado do livro, adorei o projeto, me chama pra participar kk
    Sim adorei o filme, to querendo ver uma longa jornada, já vi, para sempre, diario de uma paixão, querido john e agora um porto seguro!
    bjs lyh

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Flor
    Tudo bem?
    Já houvi Falar muito sobre essa serie de Vianco, eu sou completamente fascinada por vampiros, mas a serie dele nunca me chamou atenção, e depois de sua Resenha, mais uma vez se confirma meus pensamentos em relação a Toda Historia e uma pena, pois seria mais um de vampiros para minha coleção HAHAHAHA
    Beijos.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise, tudo bem??? Esse livro eu ainda não li, mas até tenho vontade de conhecer. Já li um livro do autor que não curti muito- A Casa- mas ainda quero ler outro para ver se mudo de ideia. E acho que será esse mesmo heheh. pena que você não curtiu muito :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii!
    Nossa, que pena que a leitura ficou cansativa. Tenho vontade de conhecer o trabalho do Andre Vianco.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.