.

[Resenha] A Fortaleza do Dragão - Os Mistérios de Warthia:

Título: A Fortaleza do Dragão
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 400
Livro: #2
Skoob: Link

Sinopse:  BANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.
Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental. As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar? O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado.  Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.
Opinião:
 E hoje traga mais uma resenha de um livro super viciante que é A Fortaleza do Dragão, eu consegui renovar a parceria com a Denise Flaibam para esse segundo livro e fiquei muito feliz, ainda mais porque é um livro Nacional que gostei muito de ler. Vou tentar escrever uma resenha boa, mas eu gostei tando do livro que nem consigo expressar na escrita.
O livro começa com a viagem da Serafine e seus Guardiões para que a garota se encontra-se com o próximo mestre que ira ensinar um novo elemento para ela. Para eles chegarem na Fortaleza do Dragão têm que enfrentar um deserto e uns monstros estranhos.
Primeiramente quando eles chegam no castelo, dois Guardiões são considerados criminosos, pelo que aconteceu no passado e depois de algumas coisas resolvidas ai o Rei sai a procura de condenar os Sturian e acaba irritando Serafine pela injustiça cometida.
Além de Serafine se preocupar com o seu tratamento ela e seus Guardiões também se preocupam porque a Feiticeira está voltando e as Trevas surgindo e pessoas que eles achavam confiavam escolheram o lado das trevas.

"— Eu luto pelo que acho justo. E acho justo lutar por você e pelo seu povo."


Serafine agora está mais ciente do que está acontecendo na sua vida e sabe que têm que treinar muito, ele não gosta de se mostrar uma garota Frágil. Ela está ficando mais poderosa e um pouco perigosa ainda mais que as trevas querem ela ao seu lado . Serafine ainda continua muito teimosa e custa conseguirem tirar algo da cabeça dela. Uma coisa que adoro é a troca de insultos dela com o Jarek, eles têm muita química você sente isso em uma simples conversa entre eles. 
Não vou falar mais muita coisa dela, já que na resenha do livro anterior falei mais sobre a personagem, nesse ela está em mais uma aventura e aprendendo coisas novas e claro enfrentando a realidade e as leis desse mundo.
Jarek é um personagem que amo muito gente, ele me conquistou desdo primeiro livro com o seu jeito mais fechado e agora nesse livro conhecemos mais da sua história e também a sua família. Nesse livro Jarek também vai se abrindo mais inclusive para a Serafine e mostra até um lado mais sensível. Eu simplesmente adoro as partes que ele aparece conversando com a Serafine, pois dá para sentir uma tensão no ar.
Ývela nesse segundo livro está tendo muita coisa para lidar, além de proteger Serafine ela têm que lidar com os sentimentos que sente a respeito de um personagem e ainda se preocupar com que está acontecendo no seu reino e isso leva a uma grande questão ela volta para ajudar ou continua sua jornada.
Jon é o Rei da Fortaleza do Dragão, ele é uma boa pessoa mais pensando no bem estar da população e também a influência de alguns nobres acaba que cometendo uma injustiça, mas ele se preocupa e se esforça para ser o melhor rei possível, mas quando as trevas chegam ao seu reino ele não consegue mudar a situação e acaba até se tornando frio com Serafine (têm um motivo para isso)
Ainda têm muitos outros personagens como o Guillan outro guardião, Sibila, Luke, Theodore, e Leyona.

"— Eles vão morrer, todos vão morrer e eu não posso fazer nada. — Sussurrou. Havia lágrimas em seus olhos; Serafine ficou desamparada."
 Eu não sei se a resenha ficou boa, como falei antes tenho dificuldade para escrever sobre os livros que gosto e fiquei feliz por essa ter sido uma boa leitura, pois os dois livros que li antes não foram muito bons para mim. Fiquei feliz pela Denise ( minha chara) ter conseguido publicar o segundo livro.

A leitura dele é muito envolvente e parece que eu estava vivenciando a história (sério não estou exagerando), a Denise têm uma escrita muito boa e eu indico lerem esse livro e o primeiro. O Ambiente que a história se passa acho muito legal e ainda têm muito mais de Warthia para se conhecer. O livro foi publicação independente, mas foi super caprichado a capa ta linda  e o inicio de cada capitulo tê uns detalhes parecidos com o da capa, a edição realmente ta linda e eu não vi nenhum erro na impressão. 
Esse é uma autora que também merecia um contrato para publicar seus livros por uma editora, pois são bons mesmo. Bem o terceiro livro já têm um título revelado e que chamara As Brumas de Ébano e já estou louca para o terceiro livro.
É muito bom quando um livro Nacional me conquista desse jeito, nunca li tanto livro Nacional na vida como estou lendo atualmente, eu li 4 livros seguidos e totalmente Brasileiros e tudo isso graças ao blog, desde que criei a dois anos eu conheci muitos livros e autores Nacionais muito bons.

"— Jon... —  Ela respirou fundo, ignorando os fortes batimentos do coração em seu peito —  Não... Posso me despedir. As vezes, dizer Adeus pode realmente significar adeus, E não quero isso."

Livros da Série:
Conto - Os Guardiões

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, apesar de já ter ouvido falar na autora,
    que bom que gostou, eu também tenho dificuldades quando o livro é muito bom
    fiquei com vontade de ler, pela sua resenha

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
  2. Acredita que tu me deixou louca de vontade de ler? Dragões e o tema em geral, já quero!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não conhecia essa série? Fiquei super interessada. Você falou com tanta felicidade sobre o livro que só pode ser uma obra maravilhosa!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Chamou minha atenção, não conhecia esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Super bacana ver a literatura nacional crescendo.
    Adoro fantasias, então já fico automaticamente curiosa hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi deeee, que bom que conseguiu renovar a parceria com a autora <3
    não sabia que esses livros eram nacionais, parecem ser ótimo!
    adorei sua resenha, quero ler mesmo!


    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler <3
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Denise =)

    Amo histórias com dragões *-*
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas sua resenha me deixou bem curiosa!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oii Denise, tudo bem??? Eu ainda não consegui ler o livro :( mas estou mega ansiosa para ler, hehehhe. Fico muito feliz que tenha gostado =D A escrita da Denise é ótima né? e a edição do livro ficou muito linda mesmo <3 Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia essa série de livros ainda, mas sua resenha me deixou com vontade de procurar mais sobre. Acredito ser um gênero que eu gosto e também estou amando a literatura nacional ultimamente! Conheço pouco, mas do que conheço, já estou adorando ;)
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise!
    O livro deve ser maravilhoso pelo visto, adorei conhecê-lo e espero um dia ter a oportunidade de lê-lo
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    Estou com esse livro aqui para ler, mas está na fila hehe. Que bom que o livro te cativou tanto. Espero gostar desse o tanto que gostei do primeiro, que foi um dos melhores nacionais que li até agora. Tem muito livro nacional muito melhor que os de fora, mas infelizmente o preconceito tanto dos leitores como das editoras, prevalecem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Curtir muito o post como sempre e eu gosto desse mesmo tipo de leitura.. Espero poder ler esse daí também!!! Abraços #Guto

    http://lumenseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.