.

[Resenha] Encanto - Trilogia Mística:

Título: Encanto
Autora: Jéssica Macedo
Páginas: 387
Livro: #2
Skoob: Link

Sinopse: Ela não era normal, e todos sabiam disso… Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?

Opinião:
Participei do Book Tour do primeiro livro e Magia e recentemente a autora lançou o segundo livro e ela me mandou o e-book de Encanto para ler, até demorei para pegar ele, pois tinha lido antes um livro chato que me deixou sem animo de ler, mais para a minha felicidade eu li o livro e gostei mais do segundo livro do que do primeiro, mais ainda existe nele as coisas que me incomodavam nas reclamações de Annabelle, espero que no terceiro livro quando ela estiver na faculdade amadureça mais.
Encanto volta da onde Magia parou que é na noite da conversa de Anabelle e Richard, os dois acabam se resolvendo e o relacionamento vai muito bem e até a escola melhorou um pouco para ela, mais ainda sim a garota continua odiando a escola, tá tudo tranquilo e ela também inicia os estudos do segundo ano de Bruxaria, só que do nada surge um bruxo dos olhos laranjas em sua escola, ele se chama Ryan e está na mesma turma que ela do último ano do ensino médio e no começo todas as garotas querem ele, mais Ryan só presta atenção em Annabelle.
"Eu comecei a perceber o quanto você era importante para mim no dia em que o Christopher tentou te agarrar. Só de pensar nas mãos imundas dele em cima de você o meu sangue ferve."
Annabelle mantém a mesma personalidade de antes, mais agora está com um guarda roupa novo, onde ela não pode mais se esconder nas roupas e agora têm um namorado, ela ainda têm algumas coisas na sua personalidade que me irrita, só que ela está mais agradável nesse livro .
Richard foi um personagem que deu uma evoluída, passou a estudar muito e ele é um personagem que gosto, pois têm um bom coração, só que o coitado sofre muito com a sua mãe Bêbada e que vive fazendo escândalo, até que ela muda milagrosamente para a sorte dele.
Ryan é o garoto novo e que também têm olhos de uma cor diferente, ele é muito misterioso e ninguém nunca consegue lembrar a cor dos olhos deles. Ele é suspeito mais acho que o único que não gostava dele era o Richard e com rasão, ele manipulou muitas pessoas e eu não conseguia parar de ler até descobrir qual era o mistério que ele trazia.
Apesar de saber que tinha algo errado com ele eu acabei gostando desse personagem queria que ele fosse mais mal, já que eu ainda não gosto do pai de Annabelle e to preferindo  vilão.
Não aprofundei mais nos personagens e nem falei dos outros porque, na resenha anterior já aprofundei mais nos personagens. 
“Apesar de já fazer um tempo desde o dia em que eu descobri que era uma bruxa. Ainda não havia me acostumado com esse fato. Caramba! Era loucura demais. De uma garota aberração excluída, a uma garota aberração com poderes e um dimensão mágica. Sem ter que estudar física nuca mais, fechando todas as provas da escola.  Estava tudo bom demais para ser verdade"
Como eu disse no começo, gostei mais desse do que do primeiro, mais ele ainda mantém algumas coisas que me irritaram na protagonista, como ela só saber reclamar, tudo bem que ele é adolescente só que as vezes muita reclamação é ruim. Teve uma cena na hora de um ritual que podia ter tido mais ação, foi muito rápido. Agora eu gostei do que aconteceu no final e quero ver como vai ser retratado do último livro  já que envolve o personagem que mais gosto e fico até preocupada com o que pode acontecer com ele.
Eu li Encanto em e-book, ai não têm muito o que falar da diagramação e a capa é do mesmo padrão que o do primeiro livro que é tipo um Diário, para quem têm interesse o livro também existe em formato físico.

Trilogia Mística:
Encanto

16 comentários:

  1. Que boom que a leitura te agradou, mesmo tendo pontos negativos. Ainda não conhecia a série, fiquei interessada! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Apenas um dia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante!
    Amei a resenha <3
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não conhecia este livro, muito menos a trilogia.
    Parece ser legal, vou colocar na minha lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise! Tudo bem?!
    Nossa, eu achei a capa desse livro linda. Assim que vi a resenha fui procurar mais sobre os livros. Eu realmente fiquei com vontade de ler. É claro que há alguns pontos que me incomodaram a partir do que tu disse, mas mais para frente eu leria sim essa obra. Sobretudo porque é de autor nacional! *-*
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Tudo bem? Ainda não conhecia essa trilogia, mas achei a premissa dela bem legal. Fico feliz que você tenha curtido o segundo livro! :) Espero que o último seja ótimo! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia a série e nem mesmo a autora.
    Gostei da premissa do livro, parece ser interessante, mas no momento estou evitando começar novas séries.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sei que essas personagens adolescentes são irritantes mesmo, mais sinceramente, as vezes eu prefiro isso do que ver meninas que mal começaram a viver se comportando como adultas. Mais até do que aqueles com bem mais idades e tal. Sobre a história do livro, eu não sei muito bem o que pensar, acho que não me convenceu muito...infelizmente!

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Eu me interesso em ler essa trilogia por causa do tema. Mas não sei quando lerei. Bom saber que o segundo livro é melhor que o primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ah amiga preciso aprender a fazer resenha como vc! juro que tento mais sei lá nunca sai tudo assim bem explicadinho como vc faz! amei a resenha e leria sim o livro parece ser bom! <3

    ah sobre a rihanna eu sou muito fã dela... eu sei todas as múscas e escolher 10 foi muito difícil!! Eu vi pelo multshow e foi muito bom, sem intervalos o show completo! ameii

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha e da capa do livro, que lindo
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  11. Gostei da capa e da resenha.

    Não conhecia o livro e nem a autora mas já coloquei na lista de desejados. rs

    Beijos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Denise =)

    Não conhecia o livro e mesmo com os pontos não tão positivos que você citou, acho que é uma leitura que vale a pena dar uma chance.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Oláá´, tudo bem??
    Booom, sendo sincera eu me interessei muito pela capa, mas meu interesse caiu um pouco na premissa da série e com os pontos negativos que você falou fiquei desanimada :/
    Mas enfiiim, que bom que você curtiu a leitura mesmo com os pontos negativos, parabéns pela sinceridade na resenha!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia "Encanto", mas o enredo me pareceu bem interessante. Vou procurar saber mais informações sobre a Trilogia Mística.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  15. Olá, nunca tinha ouvido falar nesse livro, não é o meu gênero preferido, mas vou procura-lo, estou te seguindo Bjo.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.