.

[Dorama] Yong Pal:

Título: Young Pal
Episódios: 18
Gênero: Médico, Drama, Romance, Ação
Ano: 2015
Pais de Origem: Coreia do Sul
Legenda: Português
Onde Encontrar: Online | Online

Sinopse: Kim Tae Hyeon é um cirurgião talentoso. Desesperada por dinheiro para pagar as contas médicas de sua irmã, ele adota o nome de código Yong Pal e oferece suas habilidades médicas para aqueles que necessitam de atenção médica, mas que não pode fazê-lo publicamente , lidando com bandidos e corruptos plutocratas . É ao mesmo tempo fazer tal apelo casa que Tae Hyeon resgata "A Bela Adormecida " Han Yeo Jin, uma herdeira chaebol , a partir de um coma induzido , levando a consequências não intencionais.
Opinião:
Andava em dúvida se assistia esse dorama ou não, pois estava lendo comentários positivos e negativos sobre ele, então resolvi tirar minhas próprias conclusões e eu gostei do dorama.

Kim Tae-Hyun (Joo Won) é um médico residente de um hospital, mas isso não é o suficiente para ele que precisa de dinheiro para tratar a sua irmã, então com um nome falso ele trata de bandidos, só assim para conseguir o que precisa, ele fica conhecido como Young Pal e até a polícia procura por ele e foi esse lado fora da lei dele que o levou para o andar considerado mais importantes por todos no hospital o 12º andar, mas nem tudo lá e o que parece.
Em de seus dias no hospital Tae Hyun conhece por acaso a garota que está em coma induzido chamada Han Yeo-Jin e toda vez que ela acorda a garota tenta se matar, mas ai ela conhece o Tae Hyun e em um dos seus momentos acordada faz uma proposta irresistível para ele.
Um dorama que envolve um jogo de mentiras e o desejo pelo Poder não importando nem se o inimigo for da própria família.

Kim Tae-Hyun (Joo Won) trabalha na ilegalidade porque têm uma irmã doente e que ele ama muito, sempre disposto a ajudar ela, apesar disso ele têm um bom coração e sempre está ajudando quem precisa no hospital e ainda vive rodeado de mulheres desde enfermeiras até a cunhada do diretor do Hospital (algo assim) e por conta de querer ajudar sua irmã ele se meteu no mundo de Han Yeo-Jin, no começo era só uma relação de paciente e médio, amigos e depois se torna algo mais. Gostei bastante do personagem, ele têm princípios mais as vezes têm que fugir do que é certo para ajudar quem ama. Eu gosto muito desse ator, pois ele é bem versátil e ele já tinha feito papel de médico em outro dorama e as características era totalmente diferente.
Han Yeo-Jin (Kim Tae-Hee) é A Bela Adormecida da história, toda vez que está acordada ela tenta se matar, mas vê no Tae-Hyun uma forma de sair de sua situação atual e de conquistar o que mais deseja que é a Vingança. Ela viveu 3 anos nessa situação e por isso não entendia algumas modernidades. Ela tinha cede de vingança e acabou afastando a pessoa que mais gostava dela e ficou cercada de pessoas que ela achavam que eram "Confiáveis". Achei a Kim Tae Hee uma ótima atriz, não lembro de ter assistido nada com ela, mas gostei e ela teve uma carga dramática pesada nessa história e mesmo no último episódio de Yong Pal eu não tinha ideia do que aconteceria com ela, não foi algo previsível.

Surgeon Lee (Jung Woong-In) ele é um dos chefes do Hospital e também não é um bom caráter, mas  as vezes ele pode mudar também. Foi ele que levou o Kim Tae Hyun para trabalhar no 12° andar e ele chega a ficar paranoico até no decorrer da história.
Lee Chae-Young (Chae Jung-An) é a cunhada da  Han Yeo-Jin  que no primeiro momento parece se importar com ele e também parece ser boa, mas ela ama o seu marido e ele não é aquela maravilha e já não entendia mais ela, uma hora estava de um lado e na outra estava com o lado mal da história, como eu disse ela amava seu marido e tentaria um jeito de ajudar ele.
Han Do-Joon é o irmão da Han Yeo-Jin e ele têm cede pelo poder não importando nem se a pessoa for da família, ele têm desejo pela destruição.
Além desses personagens que mais aparecem o dorama também têm outros e bons personagens como a Shin Sa-A que parece ser uma mulher delicada, mai que sabe lutar e que também dirige como uma louca. Têm o gangster Doo-Chul que começa a ir atrás do Kim Tae-Hyun como um protetor e eles acabam até se tornando amigos, além disso têm os policias que ao ir atraz do Yong Pal eles consegue prender bastante criminosos do colarinho branco.

Yong Pal é um dorama envolvente e com um protagonista masculino que me cativou, bom o final dele não foi aquela maravilha, mas também não foi ruim e que eu esperava mais dele. Gosto desses doramas que envolvem o mundo médico e que também envolvem intrigas. Foi um bom drama para se assistir, Esse foi mais um dorama que eu assisti que parentes lutam um pelo poder e outro pela Vingança. O bom dele foi que mesmo estando no último episódio não dava para imaginar o que estava para acontecer,





Vídeos:


Obs: Tó pensando em fazer um poste, explicando melhor sobre o que é dorama, os gêneros, de sites onde assistir Online e de Fórum onde os fans legendam e disponibilizam, além de dar dicas do doramas mais clássicos que são legais para assistir. O que vocês acham de conhecer mais sobre esse mundo?

8 comentários:

  1. Oie Denise =)

    Faz tempo que não vejo Dorama viu =( estou com uma lista enorme aqui em casa para assistir, mas está difícil conciliar os doramas, animes e séries que quero ver, com os livros que quero ler rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Dorama virou uma febre atualmente né?
    Eu não assisto, mas tenho muitas amigas que gostam. Se eu resolver assistir/fazer mais alguma coisa tenho que adicionar horas ao meu dia.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente não curto esse tipo de obra, mas gostei da sua resenha e queria ver...Espero que faça o post explicando melhor mesmo, não sei onde procurar essa obra hahahaha

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Linda.
    Sou do Flogvip LOLLW sabe ^_^
    você já tinha comentado no meu blog antes e eu nem vim né, mas agora to aqui, estava organizando tudo, desculpa a demora =]

    Nossa estou querendo ver muito esse, mas infelizmente minha grade de doramas esta cheia, assim como as novas temporadas de algumas séries, uii cheias kkk eu vejo no Dramafeve e da a propaganda, nossa fico super querendo ver, mas fica dificil, pouco tempo para muita série, sabe como é né kkk
    Adorei saber um pouco mais *_*

    Mundo da Moguih 

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise
    Tenho vários amigos que assitem dorama mas, é algo que não me chama atenção.
    Se bem que teria de arranjar tempo por causa da quantidade de séries que assisto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, seria muito legal um post sobre Dorama, eu particularmente não conheço muito sobre o assunto. Eu gostei muito da sinopse, parece promissora, não demora muito vai ter adaptação americana com o mesmo tema, eu assistiria uma série assim.
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/10/mundo-sem-fim-uma-historia-na-idade.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Ultimamente tenho tido tantas coisas para fazer que tenho deixado um pouco de lado meus animes/doramas/séries de lado, o que é uma pena porque curto pra caramba!
    Eu não conhecia esse, e já vou colocar aqui na minha lista para, assim que der, começar a assistir.

    Beijos :*
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.