.

[Conto] Os Guardiões - Os Mistérios de Warthia:

Título: Os Guardiões
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 52
Skoob: Link

Sinopse: Antes de Jarek Hargon ser um guardião, ele precisou entender e, principalmente, aceitar os caminhos que o levariam até a salvadora de Warthia.
Resgatado da prisão por uma baixinha loira de orelhas pontudas, Jarek não é lá um poço de compreensão como Ývela esperava, e desafiar os Deuses a provar por que o escolheram para guardar a escolhida de Warthia é o que ele tem em mente quando aceita desvendar os mistérios sobre seu destino.
Conheça, pelos olhos do rabugento guardião, os caminhos anteriores à Profecia de Mídria.


Opinião:
Não vou fazer um poste muito grande porque é um conto e consequentemente têm poucas páginas.
Nesse livros conhecemos um pouco mais sobre Os Guardiões da Serafine, principalmente de Jarek de como ele se juntou ao grupo até o momento que acontece no primeiro livro a  A Profecia de Mídria
Ývela está indo atrás de um dos Guardiões, para que ele entre no grupo, só que esse Guardião especificamente está com problemas, pois ele é um Sturian um amaldiçoado.
A partir dai vimos que ele se junta ao grupo de escolhidos e treina até o momento de proteger a Escolhida e quando eles sentem o chamado embarcam ao encontro da garota que pode salvar Warthia e como foi visto no primeiro livro os dois já brigam logo de cara, mas acabam se tornando amigos.
Esse conto só me fez amar ainda mais o Jarek, ele é um fofo é já sofreu muito nessa vida por ser quem é. Uma coisa que eu queria era um conto totalmente voltado para o querido Guillian, mostrando os acontecimentos de quando ele foi expulso do seu povo, por uma boa causa, mas eles não intenderam isso.
Os Guardiões é um conto da série Os Mistérios de Warthia que o primeiro livro se chama A Profecia de Mídria e o segundo é A Fortaleza do dragão que vai ter resenha dele postada no blog, na Segunda Feira.


" A menina ergueu uma das mãos e a água acompanhou o movimento. Os arqueiros que haviam acabado de despontar no corredor foram nocauteados com um esguicho violento."

"— O que eu quero dizer, Jarek, é que os Deuses o escolheram. E vai descobrir por que. Eu fui escolhida também, e estava sozinha naquela época. Foi muito pior, acredite."

" O tempo deixa marcas. Ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados instintivamente, ele viu-se passeando os dedos pelas trias de tecido que cobriam seu antebraço. As lembranças que o perseguiam sempre que as encara eram dolorosas, sufocantes e absurdamente vivas."

12 comentários:

  1. Oii Denise!
    Não conhecia a estória.
    Achei legal a sinopse e que bom que gostou também!! *-*

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Tudo bem?
    Tenho quase certeza que conheço a série!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Quero muito ler Os Guardiões para conhecer um pouco mais sobre os personagens que já amo desde o primeiro livro da série hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise! Tudo bem? Ainda não conhecia a série, mas adorei conhecê-la. A premissa dela é ótima! Espero ler os livros em breve. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise, tudo bem?
    Como pude notar nos comentários, não sou a única que nunca ouviu falar nessa série, muito menos no conto!
    Mas parece ser legal. Vou procurar saber mais sobre os livros :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Denise!! Tudo numa nice?!
    Nunca tinha visto nada da autora, mas fiquei realmente interessada. Um dos gêneros que se tornou o meu favorito é Fantasia!! *-* Fiquei muito interessada e querendo conhecer esse mundo também!! Procurei sobre a autora e percebi que já a tinha visto em outro blog e a capa do primeiro livro. Vou prestar mais atenção aos livros dela porque fiquei curiosa. Esses quotes selecionados são ótimos!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro acredita? Mas já entrou na minha listinha.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia essa série, mas o conto parece ser bom, além da capa que é liinda :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia, adorei conhecer <3
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu baixei este conto na Amazon, mas ainda preciso adquirir os demais livros da série. Como curo fantasia, acredito que a obra vai me agradar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise! Tudo bom?
    Amei amei amei a sua resenha! É sempre bom saber quando o livro agrada, aí quando o livro e o conto agradam me deixa ainda mais feliz *----*
    Bom saber que o amor pelo Jarek só cresce, ele é um sofredor mesmo ç_ç ASHUASHUASUHASUHSAUHUHAS tadinho. Mas tem felicidade pra ele ainda.
    Obrigada pela resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/15/2015

    Post curtinho, porém delicioso de se degustar (lendo, claro, hehe). Não conhecia esta série e já corri para o skoob para averiguar mais sobre. Só lerei este conto quando ler as obras maiores, creio que vou entender melhor a história. <3 Lindo post, obrigado por compartilhar estas impressões. Grande beijo!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.