.

[Resenha] Nebulosa:


Título: Nebulosa
Autor: José Bezerra
Páginas: 592
Facebook: Link
Site do Autor: Link

Sinopse:  Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa?
NEBULOSA não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.
Opinião:
Eu fui escolhida na seleção de parceiros feito pelo autor e logo depois ele me mandou o e-book para estar lendo. Esse livro fala sobre um tema que dificilmente vejo as pessoas falarem que leu que no caso é sobre alienígenas. Eu li um e-book ano passado com esse mesmo tema, mas bem diferente. Achei esse tema bom, porque foge um pouco de temas convencionais, como vampiros e lobos.

Os parágrafos a seguir contêm spoilers

Em Nebulosa somos apresentados a Aurora, uma moça simples e trabalhadora que luta para realizar os seus sonhos e que estuda Astronomia, sua paixão desde criança. Em um dia normal de trabalho, ela conhece Lyon, e mesmo ele sendo um estranho, eles logo se tornam próximos. Os sentimentos são muito fortes e nisso Lyon acaba revelando algumas coisas do seu passado, como também a sua origem: ele não é humano. E com essa revelação, Aurora tem que segurar esse segredo e compreender o homem que ama, mas na vida dela nem tudo são flores e ela também tem seus segredos.


" Uma pena que para ela esse beijo despertou tantas coisas que há tempos estavam enterradas em seu coração, como um tesouro precioso e ao mesmo tempo amaldiçoado."
Aurora teve que aprender a se virar sozinha depois que fugiu de sua casa muito nova, e mesmo assim ela conseguiu conquistar várias coisas, como um apartamento (alugado) e uma vaga na faculdade. Por conta disso, ela se tornou uma mulher forte e destemida, que não fica sofrendo pelas coisas atoa e que não se deixa desanimar – quando quer algo, ela vai atrás. Ela tem uma boa personalidade; não é uma protagonista frágil, apesar de ficar um pouco sensível perto de Lyon, e até chorar, mas é porque ela achou um porto seguro e em quem confiar.
Lyon é uma alienígena de boa aparência, que está em missão na terra e que se apaixona logo de cara pela Aurora. Ele é carinhoso, e isso é tão legal de se ver, pois ele se preocupa com a Aurora e também com os amigos dela. Tem momentos que ele parece até um pouco ingênuo por não conhecer alguns sentimentos e sensações – e é tão fofo isso.  Apesar de amar Aurora, ele não contou todos os segredos para ela, pois tem medo dela fugir dele.
Arthur é o Governador e um homem sedento pelo poder, mas que ainda sofre pela perda de sua esposa, a mulher que ele sempre amou. Ele quer provar que existe vida em outro planeta e não mede esforço para isso, usando até mesmo a própria fortuna para isso, pois além de um Governador ele também é um Astrônomo famoso, que gosta dos mistérios que envolvem o Universo.
Max é o segurança e amigo do Arthur, uma pessoa perversa e que possui muitos planos utilizando o governador. Odiei esse homem! Como pode ser tão mal e sedento por poder?

Além desses personagens, tem a melhor amiga de Aurora que é a Suzana e também Sérgio. Há a Amanda, secretaria de Arthur, e o insuportável – e que nem iria fazer falta – Henrique.

"Todo livro é mágico, - explicou.- A cada história uma vida diferente. Com livros, eu posso ser um cavaleiro de armadura; posso ser um bruxo poderoso; um príncipe ou até mesmo um homem melhor- Ele segurou com mais força a mão de Suzana. - Nos livros. eu não só encontrei um refúgio como também aprendi o que era o certo e o errado, bondade e maldade, ódio e amor. Muito do que sou é graças aos personagens dos livros que li e continuo lendo."

Eu curtir a leitura desse livro. Claro que ele tem alguns clichês, como a protagonista se apaixonar por um homem de uma espécie diferente e que ainda é considerado perfeito.
Uma das coisas boas é que a protagonista é forte, e Aurora e Lyon não ficam de mimi por serem diferentes, com medo de se amarem; eles se entregam a essa paixão não ligando muito para as diferenças.
A história é envolvente e os personagens interessantes, apesar de achar que o Henrique e Ronie não fariam falta nenhuma na história – personagens chatos e insuportáveis, mas pelo que li eles eram um ponto de ligação para a leitura. Outra coisa que eu não achei legal, não da história, mas, sim, do autor foi a ênfase que ele dá as marcas de aparelhos eletrônicos que os personagens usam – até pareceu que a marca estava pagando para uma publicidade. E por último, nessa parte dos contras, eu achei um pouco corrido o final.
Foi bom conhecer esses personagens, e Nebulosa é o primeiro livro de uma trilogia, então espero conhecer mais dos amigos de Lyon e também sobre o seu planeta Shampalla. Achei interessante as explicações que Lyon deu de seu planeta e ainda interligando fatos que aconteceu na Terra com os seres de seu planeta.
Nebulosa vai ser publicado pela Editora Arwen e ainda não tem uma capa oficial, mas quando o autor disponibilizar, eu informo à vocês.

10 comentários:

  1. Olá,
    Amo livros com alienígenas, A Última Onda e Eu Sou o Número 4 são obras incríveis que amo com esse tema, mas confesso que essa obra simplesmente não despertou a minha curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não li esse livro mas parece ser bom!
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Alienígenas???
    Temas diferentes e misteriosos são os que mais me chamam ateção.
    Gostei.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem??? Ainda não conhecia o livro, mas gostei de conhecer =D A premissa é bem interessante. Até tem um pouquinho de clichê, heheh, mas mesmo assim, acho que iria gostar =D fiquei querendo conhecer a capa nova :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Gostei da maneira que você apresentou a trama, mas a história não me agradou muito.
    Acho que a leitura não fluiria comigo.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, amei! Bom, como toda blogueira, para um bom sucesso, precisa divulgar o seu blog e aqui estou eu! Meu blog fala sobre Tu-do (apesar de até agora só ter uma postagem por ser novo): evangelismo, moda, beleza, cachos, livros, histórias escritas por mim, filmes, animes, cartoons, jogos, entre outros (...) Pode dar uma olhadinha lá, amor? Ficaria MUITO contente por ter me ajudado! <3 FICA COM DEUS <3

    Concordância de Universos:
    http://concordanciadeuniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro! Não sei por que fiquei rindo enquanto tomava conhecimento da história. Muito boa a ideia de um romance entre humana e alienigena. Quero muito ler.
    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise, tudo bem?

    Eu nunca li nada relacionado com alienígenas então não sei se gostaria ou não, mas gostei da sinopse e da resenha.
    Realmente não vi nada de MUITO original, sem contar o ET, claro...mas como eu adoro um clichê, acho que leria.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem?
    Realmente livros com alienígenas não são muito comuns. Praticamente nem lembo qual o último que eu li.
    Achei o livro com uma premissa interessante. ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Denise amore, eu também estou com esse problema, em não saber sobre o que postar no blog!.. por isso que eu sumo. ah desses livros ai eu não li, nem ouvi falar neles, ah que bom que gostou do filme, estou querendo ver o 2, mas to só nas séries por enquanto!
    bjs

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.