.

[Resenha] A Playlist de Hayden:

Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Opinião:
Na época que o livro foi lançado recebi a provinha da Novo Conceito e depois me enviaram o livro, mais só peguei ele para ler mês passado.
Sam tinha uma melhor amigo, mas depois de uma festa que deu errado e uma discussão ele descobre que seu melhor amigo Hayden se matou e ele se sente culpado em parte pelo que acontece e também culpa a trifeta do bullying que é composta pelo irmão de Hayden e seus amigos. No meio desse sofrimento ele conhece Astrid que o ajuda e que também dá dicas sobre o que pode ter acontecido com Hayden, afinal ela sabe alguns segredos do garoto e ele ainda começa a conversar com uma pessoa misteriosa. 
Hayden deixou uma playlist para Sam com musica variadas e que sam nem sabia que ele escutava e a partir dessas músicas ele tenta desvendar e entender a morte de seu amigo.


"Para Sam. Ouça. Você vai entender."
Sam está passando por um momento difícil, seu melhor é único amigo faleceu e ele se culpa por isso e ainda é pior porque foi ele que achou o corpo de Hayden na cama. O garoto não está nem conseguindo dormir direito, ainda mais porque ele precisa saber o motivo de Hayden ter insistido para que fossem a festa. Sam começa a investigar e até descobre que seu amigo estava escondendo algo dele, um tal de Arquimago_Ged estava conversando com ele e ainda dando umas dicas, mas têm um problema esse era o nome que Hayden usava em um jogo o que o deixa confuso, nesse meio tempo Sam tenta descobrir a verdade e até faz uns novos amigos, mas ele está com dificuldade de desvendar a playlist que Hayden deixou para ele.
Sam é um bom personagem, ele ao contrário de Hayden é inteligente e tímido só fez um amigo e nunca tentou se abrir para um mundo novo e foi legal ver a relação de com a Astrid eles são fofos juntos, apesar de algumas coisas que aconteceram. Ele é um garoto jovem ainda têm muito o que aprender, mas a situação que ele passou foi bom para o crescimento dele.
Hayden é um garoto que aparece só nas lembranças, um garoto tímido e fechado que não tê um bom relacionamento com sua família.
Astrid é aquele tipo de garota que não liga para o que as pessoas pensam, ela se veste do jeito que quer, uma garota livre. Ela conhecia Hayden, mas Sam  fica se perguntando como já que o garoto só tinha um amigo, aos poucos ela vai explicando como conheceu o garoto e se tornou amiga dele. Ela é uma fofa com Sam, mas umas atitudes que ela tomou me irritaram e muito, pois ela fez algumas coisas  por motivo pessoal e não foi sincera com o garoto que gostava dela.

"O que ele esperava que eu dissesse? Que ambos éramos desajustados sociais que não conseguiam se encaixar em lugar nenhum? Que salvamos um ao outro da solidão durante um bom tempo e que de repente estava tudo acabado?"
Quando peguei o livro para ler estava com medo, pois tinha lido várias resenhas negativas, mas gostei do livro e aquele final mexeu comigo . A forma que a autora trouxe o tema de suicido com o bullying foi interessante e tudo o que aconteceu com o Sam e sua busca por respostas foi a forma que o garoto encontrou para tentar entender o que aconteceu para que a sua ferida começa a se curar, claro ele nunca iria esquecer seu melhor amigo, mas a perda precisava ser superada e para que isso acontece ele precisava entender o que seu amigo escondia, o porque ele estava feliz, conhecer os segredos de Hayden
Nessa jornada ele encontrou pessoas boas e que estavam dispostas a ajudar ele e  tornarem seus amigos, mas nisso ele também se decepcionou mais é algo que não durou para sempre, ele amadureceu nessa sua jornada e voltou a focar nos estudos e sim a dor continuou lá, mas ele seguiu em frente e sua família estava lá para apoia-ló.
Na leitura também tiveram coisas que me incomodaram, apesar de ter gostado da Astrid eu achei ela uma personagem um pouco mesquinha e que precisa de um psicologo com urgência.  A autora do livro têm uma escrita envolvente e a edição do livro está muito bom, achei legal que o inicio de cada capitulo é o nome de música e que também trás o nome do cantor.

“Se havia alguma coisa que eu aprendera com a playlist, é que ouvir as pessoas pode ser importante."

15 comentários:

  1. Já li algumas resenhas desse livro e até agora elas só tem me feito querer lê-lo!
    A ideia é bem legal, faz o leitor interagir, de certa forma, com a estória.
    E claro, fiquei extremamente curiosa pra saber porque Hayden fez o que fez...

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho lido resenhas super positivas sobre o livro e estou louca para comprar e lê-lo! Bela resenha!
    Beijos
    Aly
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade em ler esse livro !!!!
    E o mais me deixa assim é pela divisão dos comentários , alguns relatam ser uma ótima leitura , já outros dizem o contrário . Então , quero ler para tirar minha própria conclusão :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fui ler com muitas expectativas, apesar disso achei um livro muito bom. O final foi o que eu mais gostei porque apesar de tudo o Sam conseguiu amadurecer depois de passar por tudo aquilo e ensinou aos leitores que ninguém merece ser julgado. E não gostei da Astrid em nenhum momento HSUASH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. todo mundo fala desse livro, e quero cada vez lê-lo mais! estou louca para ter essa oportunidade! xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Li esse livro um tempinho atrás e gostei, mas com ressalvas, apesar de tudo a escrita da autora é realmente envolvente.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê... eu assim como você gostei do livro, e fiquei com grandes perguntas em mente, acho que tentando adivinhar o que acontece depois do ponto final, sabe?!

    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/08/primeira-impressao-dez-coisas-que.html

    ResponderExcluir
  8. Achei a história bem interessante e gostaria de entender o motivo que levou o Hayden a uma atitude tão extrema, curiosa.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!

    Eu leio coisas bem controversas sobre o livro. Uns amam, outros odeiam, mas mesmo se eu tivesse lido só coisas boas, eu não leria o livro. Não curto histórias que tem suicídio no meio. Se fosse só o bullying, ok...mas suicídio é forte demais e eu não curto...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro porque me interesso pela temática.
    Ótima resenha!

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise, tudo bem?
    a maioria das resenhas que vi desse livro foram positiva, mas ainda não tive aquele desejo de ler sabe?
    acho que é as "ressalvas" que todos comentam.. tô afim de ler livros maravilhosos rs
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  12. Ola amei o blog, pode visitar o meu ? Obrigada

    www.espacoviciante.com

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca para ler este livro <3... Gosto de livros com temas fortes e vi várias resenhas incríveis sobre ele!

    Beijo!

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro, Denise! Já vi diversos comentários positivos sobre ele que só aumentaram a minha curiosidade. Espero lê-lo em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise!
    Esse livro simplesmente me encantou.A forma como a autora aborda o tema é bem real,mexendo com os nossos sentimentos.
    Gosto de livros com esses temas polêmicos.
    Foi ótimo ler e ainda por cima ouvindo as músicas do livro.
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.