.

[Resenha] O Segredo de Jasper Jones:

Título: O Segredo de Jasper Jones
Autor: Craig Silvey
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: O Segredo de Jasper Jones - Numa noite, durante o intenso verão de 1965, Charlie Bucktin é acordado pela visita de Jasper Jones, o pária da pequena cidade de Corrigan, na Austrália. Seduzido pela rebeldia de Jasper, Charlie o acompanha e acaba descobrindo um crime. O segredo, compartilhado entre dois garotos tão diferentes, desperta em Charlie um turbilhão de dúvidas a respeito dos conceitos de verdade e mentira. Neste romance de crescimento, o menino franzino de 13 anos, leitor voraz, reflete sobre os acontecimentos por meio de referências a clássicos do gênero.

 Opinião:
Charlie Bucktin é um garoto comum e que só tem um amigo, ele está em férias escolares quando Jasper Jones aparece em sua janela, o que assusta um pouco o garoto já que eles nunca conversaram e Jasper não é considerado um bom exemplo na cidade. Jasper leva Charlie em um lugar e pede a ajuda dele, pois o garoto precisa entender o que aconteceu.
Só comprei esse livro para completar a encomenda, já que nunca tinha lido uma resenha dele, mas posso dizer me surpreendi de uma maneira positiva com esse livro.

'' O fato de que, com dedicação é desejo todos podemos ser o homem morcego. Homem morcego. E é isso que o torna melhor.''

A população de Corrigan gostam de culpar uma criança em vez de assumir seus erros, são moradores que gostam de viver por aparência inclusive a mãe de Charlie.
Gostei dos personagens, Charlie é um garoto que ama ler e tem uma pequena biblioteca em seu quarto, ele é apaixonado por uma garota mais tem vergonha de chegar perto dela. Charlie tem medo mais ajuda Jasper Jones, pois o garoto precisa confiar em alguém  e além disso seria uma aventura para charlie, Um personagem amigo e que no decorrer da leitura foi se tornando mais confiante , ele evolui bastante e também teve problemas familiares e decepção com os mesmos.
Jasper sempre foi abandonado pelo seu pai que vive bêbado pelos cantos, mas ele é especial e a única que enxergava isso era Laura. Ele me conquistou pelo seu jeito livre de viver, onde aprendeu a mascarar seus sentimentos para não aparentar estar magoado diante das difamações.
Jasper e Charlie só querem saber o que aconteceu, mas só uma pessoa sabe a verdade e ainda não está disposta a revelar. 

O livro trás personagens que se tornaram pessoas ruins para a população por conta de boatos, nunca pensaram em conhecer de verdade Jasper ou Jack Lionel, pois nem sempre o que parece é e ambos são boas pessoas e que mereciam ser respeitados. Charlie deu essa chance e viu que as vezes é melhor ignorar os boatos.

''-E eu lhe diria que a vida pode ser mais fácil se você ceder um pouquinho, mas e melhor se você se agarra a algo com tanta forca que seja impossível desistir.''
Gostei da escrita do autor, a história trás uma essência misteriosa para alguns dos personagens.  O livro tem uma capa com tons alaranjados e com um pêssego que tem haver com a história e as folhas são amareladas com letras de bom tamanho.
Seria um livro que se eu visse em uma livraria passaria reto, ainda bem que me depare com ele que estava com bom preço, pois gostei muito dessa leitura  e era movida pela curiosidade para saber o que tinha acontecido com a garota e ver como seria o final de Jasper Jones. Eu indico esse livro e deem uma chance a ele caso deparem  com esse livro.

18 comentários:

  1. Oi, Denise! Tudo bem?

    Incrível quando encontramos um livro que digamos... pela capa parece ser razoável, mas nos encantam quando enbarcamos na leitura! :)

    Visite-nos:
    ^Irmãos Livreiros

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Gostei muito da resenha, a estória parece ser ótima. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, parece ser um livro bem legal pelo que falou na resenha. BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise.

    Achei que já conhecia o livro ao ver a capa, mas pela resenha eu desconheço hehe. Achei o tema bem diferente, e percebo que os autores tanto nacionais como internacionais tem apostado em narrativas de drama com jovens e tem dado certo. Tenho uma lista para ler do mesmo assunto, mas vou conseguir até o final do ano hehe.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Confesso que esse livro não passaria despercebido por mim, adoorei a capa e sinopse me chamou atenção. compraria se o visse na vitrine antes da resenha e agora mais ainda, adorei. vou procura-lo :)
    Beijos flor
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  6. Tenho que confessar Denise... Eu deixaria este livro passar por causa da capa, ela não me despertou interesse, coisa feia eu me deixar levar pelas aparências rsrs, mas depois de sua resenha vi que merece uma chance, parece uma excelente leitura.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços e bom final de semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/cronica-carta-que-nunca-mandei-que.html#more

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Com essa capa, o livro passaria despercebido por mim também. Mas a história parece ser interessante.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
  8. Também comprei esse livro pq ele tava com um preço mt bacana na livraria mas acabei esquecendo ele na estante e nunca tenho vontade de ler. Nunca tinha lido uma resenha sobre a história e adorei a sua, me motivou pra tirar o livro da estante. Adorei.
    Beijoss

    http://meudiversouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláá!
    Se eu visse essa capa provavelmente tbm não daria muito atenção.
    Se eu ver agora não vou deixar passar despercebido, rs. Que bom que a leitura te agradou.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise! Já li algumas resenhas desse livro e nem todas foram positivas, o que contribuiu para a minha falta de interesse nele. Mesmo com você falando bem sobre O Segredo de Jasper Jones, a história não me chama a atenção. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    Seeempre vejo esse livro nas livrarias, mas nunca parei para ler a sinopse, sua resenha está maravilhosa.. apesar de ter lido aqui nos comentários que a capa não agradou algumas pessoas, eu ameei a capa... Beijos <3
    www.livrandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise! Sempre deixei esse livro passar batido nas livrarias, tanto online quanto físicas. A capa nunca me atraiu e eu nem sequer tinha parado pra ler a sinopse. Mas depois da sua resenha, definitivamente vou comprá-lo assim que tiver uma chance, pois estou curiosa para saber o final do Jasper Jones.
    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livro nesse estilo, não conhecia esse mas vou procurar. Adorei a resenha. :)
    Beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!

    Não curti essa capa, também passaria reto por ele! rsss
    Também não curti a sinopse, só curti o fato de Charlie tem uma biblioteca no quarto! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bom?
    Acho deixo esse livro passar. Achei a sinopse tão "nada"! Não tem algo que convide o leitor a ler, assim como o enredo. Se tiver oportunidade tentarei fazer a leitura já que não se pode julgar um livro pela capa. Mas, de antemão... Eu digo Não pra ele (RS.).

    Bjão e já te sigo, Ok?!
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Comprei esse livro por menos de R2,00 no Submarino durante a Black Friday, porém ainda não li. Que bom que voce gostou, me encoraja a ler nessas férias.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise
    Acho que a capa dele é que não chama atenção, eu quase passei reto pela sua resenha, tudo por causa da capa. São tantos livros bons hoje em dia que é difícil fazer uma escolha de leitura. Mas se tiver oportunidade, dou uma chance a ele.

    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise!
    Eu ainda não conhecia esse livro e, como você comentou, acho que também passaria reto por ele se o visse numa livraria. Mas gostei da sua resenha, a história parece ser muito boa, que bom que ela te surpreendeu!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.