.

[Resenha] O Começo de Tudo:

Títulos: O Começo de Tudo
Autora: Robyn Schneider
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: O Começo de Tudo - O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.  Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.

Opinião:
Ezra era um garoto popular na sua escola e capitão do time de Tênis, adorava o esporte que praticava até que uma noite sofre um acidente de carro, um outro carro bate nele e foge. Ezra fica com consequência dessa tragédia onde não pode nunca mais praticar esporte e ainda têm que andar de bengala por conta de seu Joelho.
O garoto se distância de seus amigos e volta a andar com Toby seu amigo de infância que não é nada popular e Ezra se junta ao clube de Debate onde conhece Cassidy uma garota misteriosa e que um ano antes tinha abandonado as competições de debate. Ezra e Cassidy se tornam muito próximos ,mas um segredo muda a relação deles.

"Ainda acho que a vida - independentemente do quão comum seja - de qualquer pessoa tem um ponto trágico e único, depois do qual tudo o que é realmente importante vai acontecer. Esse momento representa o catalisador, o primeiro passo da equação. Mas conhecê-lo não leva a nada, pois o resultado é determinado por aquilo que vem depois."
Ezra começa o ano não sendo mais o rei do baile e nem capitão do time de tênis e ainda acha que se tornou assunto da escola por conta do acidente, ele perdeu tudo que conhece, mais retoma uma amizade que era importante na sua infância.  Ele é um pouco melancólico no inicio, mas depois que conheceu Cassidy passou a ver as coisas ao seu redor com outros olhos, seus planos para o futuro era fazer faculdade nas redondezas já que ele perdeu a chance de ser recrutado. Gostei dele, mas os antigos amigos dele eram uns babacas, até fiquei com raiva quando pensei que ele estava abandonando seu amigo Toby novamente, mas o garoto era esperto e mostrou que estava lá para o que ele precisa-se.
Cassidy veio de um internato particular e ninguém sabia muita coisa dela, aos poucos começo a se envolver com Ezra o que se transformou em um relacionamento, eles pareciam ser um casal feliz e que se entendiam, mas no dia do baile a garota esfria e some sem dar uma explicação, essa situação criada pela garota me estressou, mas ela se sentia culpada pelo que aconteceu no passado só que o Ezra precisava saber a verdade.
Toby era o melhor amigo de Ezra mais um acidente infeliz de quando eles eram crianças o separaram, agora sozinho Ezra volta a ter amizade com o garoto e se percebe que ele sentiu falta, mais ambos pertenciam a mundos diferentes. È aquele amigo que dá bons conselhos e que se preocupa.

“Querendo saber no que as coisas se transformam quando já não precisava mais delas, o que o futuro reservaria assim que tivéssemos passado por nossa tragédia pessoal e, no final das contas, fosse comprovada a nossa capacidade de sobrevivência.” 
Achei a leitura boa, mas não aquela coisa maravilhosa que me fez amar o livro, a escrita do autor flui bem o que não deixa a leitura cansativa. Eu esperava um pouco mais do livro, só que ele trouxe boas lições para os protagonistas e nem sempre amar é a resposta de tudo. 
A capa do livro é legal e está relacionado a algo da infância de Ezra, as folhas são amareladas e com letras de bom tamanho para se ler e ainda é um livro leve de se segurar.
Como disse a leitura foi boa, mas tinha tudo para ser melhor fiquei com a impressão que faltou algo ou pode ser até eu que não entendi a essência do livro, fora isso é bom para passar o tempo.


10 comentários:

  1. Oi Denise!
    Eu ainda não li esse livro, eu tinha ele mas acabei sorteando no blog. Pena que você não gostou, é chato quando o livro decepciona...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. fico muito chateada quando espero algo de um livro e não é aquilo tudo.
    já vi varias resenhas de gente que se disse decepcionada por esse livro, não vai pra minha lisa rsrsrs

    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu muitas vezes comigo: ler um livro que tinha tudo para desenvolver bem e acabei frustrada :(
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a história, mas eu morro de preguiça de ler hahaha :x

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, ainda não li mas me parece um pouco interessante :) seu blog é um amor .. bjjs ♥
    Blog: deevelyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, já aconteceu comigo várias vezes de me decpcionar com a história. Agente espera algo mais profundo, e nossas expectativas não são correspondidadas né?
    Adorei sua resenha, esse livro deve ser bom para de distrair.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    O livro parece legal, pena que não te deixou apaixonada..
    Eu acho que leria sim, mas a estória não despertou aquela vontade louca de sair e comprar o livro na loja mais próxima, sabe? haha
    Mas eu leria sim...

    Beeijoo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Eu achei o livro bem legal. Mas, gostei mais do Tobby do que o Ezra. Confesso que no fundo me lembrou um pouco Quem é você, Alasca?.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é atraente. Pelo que você falou, acho que pode ser um livro para discontrair, já é melhor não esperar muita coisa dele.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,
    não li esse livro, ainda e pela a capa e sinopse não me atrai muito. e como você disse que não é "aquilo tudo" acho que não leria, o demorarei para ler ..
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.