.

[Resenha] Kamaleon:


Título: Kamaleon
Autora: Camila B. Monteiro
Páginas: 120
Skoob: Link


Sinopse: Kamaleon é um reino encantado onde vivem seres chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles.
Lilly Prans, que acabou de atingir idade suficiente para se tornar uma Escolhida, trabalhará diretamente com os poderosos Conselheiros Cinza do reino, mas também vai viver a maior aventura de sua vida quando, seu mundo cruza com o de Devox um Lampy banido há várias gerações.
Ser responsável por colorir todo seu reino e ainda por cima entender quem é o temido Devox verdadeiramente é só o começo da era mais famosa da história de Kamaleon.
Opinião:
Faz um tempinho que estou com esse e-book de parceria para resenhar, acabei demorando porque fiquei sem notebook e quando ele voltou fui ler mais dois e-books que tinha, só agora estou trazendo a resenha desse livro gostoso e diferente de se ler.
Kamaleon é um mundo totalmente colorido, onde as pessoas vivem mudando de cores e não só elas a cidade inteira muda de cor e quando uma pessoa é Escolhida todo o período comandado pela escolhida terá as cores que ela quiser e a idade minima para colocar o nome na lista e ter esse feito é com 15 anos, nisso a protagonista dessa deliciosa história se encaixa.

"Às vezes isso me fazia lembrar um formigueiro. Todos aceitavam seus encargos, pois entendiam que era para o bem geral, e isso era algo que eu nunca havia visto antes. Mas essa garota, Lilly, era diferente, curiosa. E é ela que transforma esta história em um conto de fadas. "

Lilly é uma garota que se esforça para alcançar seu objetivo, uma garota muito alegre e adora lilás e cor de rosa, possui um grande poder. Uma coisa só que me irritou um pouco ela é meia teimosa e até deixou a amiga um pouco de lado, fora isso ela até que é esperta e têm um bom coração.

Milom é o professor e amigo de Lilly ele é legal e paciente, além disso é avô da melhor amiga de Lilly, ele também acredita em dar chance as pessoas.
Devox sempre foi considerado um ser bem mal, mas as vezes as pessoas mudam e ele pareceu ser uma pessoa bem diferente do que era contado para os jovens nas histórias.

É um e-book bem rápido de ser ler e com poucas páginas por isso não posso contar muito, o seres de Kamaleon são conhecidos como lampys e são seres muito felizes e coloridos e achei esse mundo cheio de cores tão encantado e a história diferente de tudo que já tinha lido.
Esse livro não trás um romance, mas fala sobre amizade, confiança e sobre dar segundas chances e onde nem tudo parece ser o que é, sempre existe um motivo por trás das coisas. 
Li esse e-book com um sorriso no rosto de tão gostoso que foi conhecer esse mundo diferente e eu gostei do final, não esperava por aquilo na hora que Devox contava uma história.

"Mas essa garota, Lilly, era diferente, curiosa. E é ela que transforma esta história em um conto de fadas. Portanto, era uma vez..."
Como eu li em e-book não tenho muito  que falar da edição, como a capa é a mesma eu achei ela muito lindo e passa a essência desse mundo chamado Kamaleon.

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Achei a capa lindíssima! E a premissa da história é bem lega, realmente parece ser um livro bom. Gostei muito da sua resenha (: anotei a dica aqui.
    Beijos.

    madrugadadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise, que livro diferente né? foi só eu que achei ou não existe nada assim na literatura? fiquei curiosa sobre a estória. essa capa e muito bela. tem físico? não curto muito ler ebook, só leio quando é o jeito rs
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Têm o livro físico sim

      Excluir
    2. Olá!!! Tem o livro em formato impresso sim, dá uma passadinha no meu site: www.camilabmonteiro.com

      Eu mesma envio com marcadores para colorir!!! :D

      Excluir
  3. Amei a capa *-* e achei a história bem legal <3
    http://mahkemmely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que se sentiu assim com a leitura. A coisa mais gostosa é quando um livro desperta esses sentimentos em nós!
    Eu achei a estória bem fofa, acho que eu ia gostar também.

    Beeijoos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Apesar de não ser muito meu estilo, eu gostei da premissa desse livro.
    Pela sua resenha, parece ser muito bom.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!

    Nossa, para o mundo!! Que capa mais linda é essa? :OOOOOO Amei!!!!!
    E gente, que inusitado isso de não ter um romance! Acho que nunca li nenhum livro sem romance...tenho que experimentar essa sensação! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da temática (cores <3)
    O enredo parece ser uma graça e depois que você disse que leu o e-book com um sorriso no rosto, me deixou mais curiosa para conferir por conta própria.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler em e-books, só em livros físicos mesmo.
    Gostei da história, da fantasia... algo realmente inovador. E gosto das lições que os livros passam.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  9. Que capa é essa ???? Maravilhosa!!!!! Fiquei afim de ler, ele está disponível pra download ?

    Estou seguindo :)
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Denise, tudo bem???? Ainda não conhecia este livro. Mas amei <3 Que capa tão linda não é mesmo???? Eu amei!!! Acho que eu ia adorar o livro pelo que você falou :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei essa frase, imaginei alguém dizendo isso pra mim: "Mas essa garota, era diferente, curiosa. E é ela que transforma esta história em um conto de fadas. Portanto, era uma vez...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha ...
    Me interessei bastante no livro , mas , não curto muito ler e-book . Será que tem edição física ?
    A capa está maravilhosa :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que negócio doido isso de mudar de cor kk mas até que a história parece legal e diferente

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tá rolando promoção de 'Billy e Eu' lá no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da proposta do livro. Não só de romances é feito a vida. O sentimento mais belo e essencial em qualquer relacionamento que tenhamos é a amizade. Adorei a dica e a resenha.

    http://ladyblackraven.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Morrendo com esses comentários! Adorei, adorei, ADOREI!!!!

    A resenha ficou linda e estou sorrindo de orelha à orelha aqui! Muito obrigada! \O/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.